Yoyo é esporte?

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
wey
Mensagens: 105
Registrado em: 22 Mar 2002, 21:00
Contato:

Mensagem por wey »

Mais uma enquete para vocês: vocês acham que yoyo é esporte?

Falei com uns amigos outro dia sobre isso, mas não chegamos a uma conclusão... Esporte é competição, atividade física ou é algo diferente? Yoyo é um brinquedo, porém bola também é um brinquedo e futebol é esporte. Yoyo não exige muita atividade física, mas peteca e futebol de botão também não e tem gente que chama esses de esporte...
E se yoyo é esporte, será que o David Capurro é um esportista? :grin:

Abraços,
Daniel Wey
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Acho que depende do que cada um chama de esporte. Xadrez é um esporte, mas não requer habilidade física. Malabarismo requer muita habilidade física, mas não é um esporte.

Pra mim o ioiô é um hobby, uma atividade recreativa, por mais que existam competições e torneios, assim como empinar pipas (papagaios), que tem competições grandes e bem organizadas.

Esporte ou não, sempre vai ser uma atividade divertida e prazeirosa.
titifreak
Mensagens: 746
Registrado em: 02 Fev 2002, 21:00
Localização: sao paulo

Mensagem por titifreak »

pra mim é como ,skate ,freestyle de bikes ,esses tipos de esporte ,
yoyo ,freestyle como a gente joga,eu considero um esporte ,esporte alternativo ,e que depois pode criar uma cara e ficar cada vez mais forte!
como aconteceu la fora ,os freestyles ,as manobras extremas de yoyo,viraram parte de campeonatos como o xtreme games,que envolve bike,skate ,patin on line ,bumg jump...etc!
ainda bem que agente ta conseguindo fazer com que as pessoas percebam a diferenca entre yoyo pra brincar (yoyo Russel -CocaCola)que fica so no sobe e desce,loopins e quase mais nada ,eo yoyo como esporte que ja comeca com uma fabricacao bem diferente,eles ja vem com rolamentos e forma tos especias pra manobras de corda ,etc!
.....
como skate ,que no comeco tambem era visto como um brinquedo e que hoje tem uma forcea muito grande como esporte alternativo!
e se tem campeonato ,e´ esporte !
todo mundo corre atraz da melhor performance ,da melhor manobra,se fosse brincadeira ,ninguem ia querer se preocupar em criar novas manobras ,ou querer acertar um `superman`!
o bagulho é serio!
e tem yoyo que nao e´brinquedo nao!


e´ o que eu acho!

TITIFREAK13-------------DXL CREW/BRASIL
Forest
Mensagens: 912
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: Sao Paulo / SP

Mensagem por Forest »

Essa tá no jornal ... e minha foto junto, hehehe.
Pra quem viu o "First Video"(First_01_4.avi) vai lembrar desse lugar, onde foi uma das eliminatóris Russell.
Saiu no jornal "Itaquera em Notícias", da 2ªquinzena de novembro de 2000 (já faz um tempinho né !!?)
http://www.yoyonautas.hpg.ig.com.br/hob ... sporte.jpg
abraços à todos
Forest
ps: o endereço do 1st - http://treegate.com/ioio/First_01_4.avi
FabricioMarcelo
Mensagens: 133
Registrado em: 23 Mar 2002, 21:00
Localização: Piracicaba- SP
Contato:

Mensagem por FabricioMarcelo »

Eu acredito e acho que é esporte sim, pois está subdividido em categorias e é passivel de julgamentos para a atribuição de pontos em competições com regras pré estabelecidas em alguns casos..

Eu credito como esporte !!!!!

Abraço
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Yo,

Sim, o yoyo é um esporte. Tanto que foi o primeiro esporte a ser praticado fora da Terra seguido pelo golfe que foi o primeiro esporte a ser jogado na Lua.
É um esporte radical e um hobbie.
Continuem yoyando!
Snake
Mensagens: 208
Registrado em: 08 Mar 2002, 21:00
Localização: Sampa
Contato:

Mensagem por Snake »

Cara sem duvida o YOYO É ESPORTE!

O TITI DISSE TUDO!!!!!

FA FE FI FO FUI

SNAKE ALIADO
heitorlemos
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2010, 18:42

yoyo e um esporte?

Mensagem por heitorlemos »

eu acho que ioio e um esporte de habilidade,o arco e flecha precisa de habilidade e é um esporte,por isso que eu acho que ioio e um esporte.
heitorlemos
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2010, 18:42

yoyo ne vitoria da conquista-BA

Mensagem por heitorlemos »

vitoria da conquista e uma cida que fica na bahia,eu procurei em varios lugares aq e nao achei nenhum yoyo profissional,vcs sabem aonde encontrar yoyo profissional em vitoria da conquista?ou entao ne outra cidade ou municipio perto?se souberem me avisem.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: yoyo ne vitoria da conquista-BA

Mensagem por Daniel Avalos »

heitorlemos escreveu:vitoria da conquista e uma cida que fica na bahia,eu procurei em varios lugares aq e nao achei nenhum yoyo profissional,vcs sabem aonde encontrar yoyo profissional em vitoria da conquista?ou entao ne outra cidade ou municipio perto?se souberem me avisem.

HAHAHAHAH reavivou um tópico de mais de 8 anos.

Mas enfim, aí eu acho que não deve ter lojas nem revendedores(pelo menos não nessa cidade).
Tenta comprar algum yoyo pela Internet mesmo, é o jeito, onde vc tem maior variedade.
Tenta aí dar uma olhada na www.brazilianyoyo.com.br
Abraço
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Yoyo é esporte?

Mensagem por Asafe Azevedo »

nooooooooooo essa foi tirada do fundo do bau em asuhuhsahusauh 2002 !"!!!
po cara entra na minha loja q tem uns yoyo bons pra iniciante www.brazilianyoyo.com.br
rogeriof
Mensagens: 307
Registrado em: 08 Set 2010, 18:45
Localização: Sorocaba-SP

Re: Yoyo é esporte?

Mensagem por rogeriof »

q eu saiba uma atividade só é considerada esporte quando essa atividade desenvolve alguma coisa e como o yoyo desenvolve muito a coordenação motora então é esporte sim =D



brazilian yoyo team
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Yoyo é esporte?

Mensagem por HeitorPeres »

Concordo que o Yoyo seja um esporte sim! E não tem essa de não exige esforço físico... tem cara que faz voltas e voltas até o braço queimar e para p/ descançar! Eu mesmo quando to jogando 4A no quintal, fico la umas 2 horas pra mais direto! Ai começa a doer tudo e vo assistir TV ou venho aqui no PC... E como tem várias competições de Yoyo... e tem jurados e é até dividido em categorias... eu acho que seja um esporte... já o ''povão'' acha que é só um brinquedo kkkk tenso...! Valeu!


4A
Brazilian Yoyo Team
ianmarcelo
Mensagens: 226
Registrado em: 12 Ago 2010, 21:19
Localização: Guaratingueta

Re: Yoyo é esporte?

Mensagem por ianmarcelo »

Imagem

Não resisti.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: yoyo ne vitoria da conquista-BA

Mensagem por JONES »

heitorlemos escreveu:vitoria da conquista e uma cida que fica na bahia,eu procurei em varios lugares aq e nao achei nenhum yoyo profissional,vcs sabem aonde encontrar yoyo profissional em vitoria da conquista?ou entao ne outra cidade ou municipio perto?se souberem me avisem.

sei sim

ai vendem timeless em varias bancas


liga no 077 9106-3227

fala com o guilherme, ele é o representante ai na bahia, vende varios yoyos, inclusive os timeless de rolamento.
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Re: Yoyo é esporte?

Mensagem por PedroRosa »

O jones ta tipo traficante né? tem contato em todos os estados pra venda dos bagulho
rogeriof
Mensagens: 307
Registrado em: 08 Set 2010, 18:45
Localização: Sorocaba-SP

Re: Yoyo é esporte?

Mensagem por rogeriof »

kkkkkkkkkkkkk boa rosa!!!!!!!!!!!!!!!!!


brazilian yoyo team
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Yoyo é esporte?

Mensagem por JONES »

PedroRosa escreveu:O jones ta tipo traficante né? tem contato em todos os estados pra venda dos bagulho

só em uns 7 estados

São Paulo: Forest, Artistica on line.

Rio de Janeiro: Alan

Pernambuco: Sidinei

Minas Gerais: Asafe, renan, ou zé maria

Bahia: guilherme

Santa catarina: Balas pop

Paraná: Eu: Jones

Rio grande do sul: KzaVerde


faltam 20 estados ainda, quem sabe um dia nao tem mais representantes.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Yoyo é esporte?

Mensagem por tufaopatola2 »

Não tem pá de Diamante não? =]
Responder