coleçao, museu do ioio br ??

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por gonzaga »

óla pessoal, estive pensando em termos uma espécie de coleçao, museu do ioio no Brasil. não sei exatamente como fazer e aceito sugestão e ajuda. A idéia é termos ioios nacionais e importados especiais ex.:um ioio q alguem ganhou um determinado campeonato, a coleçao dos ioios da coca cola, ioios q fizeram historia como os primeiros saga, ioio rio, ioios customizados, etc.

A Fenix ficaria responsável e aceitariamos doaçao q será identificado o doador ou podemos tambem comprar. imagino q seriam acondicionados em uma especie de quadro com divisórias similar aqueles q tem os colecionadores dos carrinhos da hot wheels.

esta "coleçao" deverá estar exposta em todos campeonatos da ABI e eventualmente outros eventos creio q será uma atraçao para os jogadores ou pessoas q não conhecem ou acompanham o ioio.

por favor deem sua opinião para avançarmos ou não com esta ideia.

gonzaga
ioio fenix
Tiag0
Mensagens: 159
Registrado em: 09 Dez 2009, 12:20
Localização: Balneário Camboriú - SC

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Tiag0 »

...
Editado pela última vez por Tiag0 em 28 Jun 2010, 13:07, em um total de 1 vez.
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Beto Punk »

Gonzaga, creio que se for apenas pra expor em eventos e campeonatos não necessita de doação nem venda, basta o jogador emprestar seu ioiô durante o campeonato para ficar lá exposto!

Abraço
Obs.: ideia muito boa
Tiag0
Mensagens: 159
Registrado em: 09 Dez 2009, 12:20
Localização: Balneário Camboriú - SC

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Tiag0 »

...
Editado pela última vez por Tiag0 em 28 Jun 2010, 13:07, em um total de 1 vez.
Victor Saito
Mensagens: 708
Registrado em: 07 Abr 2007, 00:56
Localização: Pindamonhangaba

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Victor Saito »

Tambem concordo com o Beto, se for pra doação, vai ser dificil alguem doar, por exemplo, eu tenho um FHZ VIKING, nao largo dele por nada!
Agora, se for pra emprestar, nos campeonatos eu empresto numa boa!
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por zehlou »

acharia interessante fazer um museu na net. Pq como foi citado acima e dificil alguem desfazer de suas preciosidades, rsrssrs!!!MAs tipo o que pode ser feito eh fotografias padrão, alguem manda seu io para ser fotografado dpois volta.
Mas a idéia eh muito boa!!!
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Daniel Avalos »

Seria uma boa ideia, mas concordando com o Beto, seria esquema se na hora o pessoal levasse la seus yoyos.
Afinal muitos aquim tem yoyos que são espécie única no Brasil, e nao o venderiam por nada.Mas é uma boa idéia sim!
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por tufaopatola2 »

Então.... que tal fazer um museu BR mesmo, mas apenas On line, e o povo que tem os ioios, poderiam tirar uma foto e tals com um padrão, tipo. Fundo preto, nome do ioio, do doto e mandar para o sinte ! o que acham ??

Caso role algum evento da ABI, os jogadores que forem ao evendo, levem os ioios para ficarem expostos lah !

t++
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Beto Punk »

Realmente, acho que a ideia do museu online é ótima, até pq jogadores que não comparecem em campeonatos e eventos ou pessoas que querem começar a jogar poderiam ter livre acesso!
Porém eu não recomendaria que cada um tirasse a foto "padrão", pois as câmeras de cada um variam quanto à qualidade, e podem ter membros sem câmera! O ideal seria que o jogador enviasse seu ioiô para a Fênix (frete por conta da Fênix), para que a Fênix tirasse a foto padrão e retornasse o ioiô para a mão de seu respectivo dono.

Abraço
Obs.: mesmo com o museu online, seria interessante que quem pudesse levar aos eventos também, levasse, para que os jogadores que comparecessem pudessem olhar de perto.
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por gonzaga »

Óla, obrigado pelas respostas.... ainda imagino ter a coleçao "fisica" podemos disponibilizar ela tb virtual mas a ideia é ter algo que mostrassemos nos campeonatos e eventos. Quem tiver algo q se enquadre e quiser doar ou vender tá valendo. Em primeiro plano o Yassukuni ficara responsável pela coleçao.

gonzaga
ioio fenix
Tiag0
Mensagens: 159
Registrado em: 09 Dez 2009, 12:20
Localização: Balneário Camboriú - SC

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Tiag0 »

Venho através deste post desconsiderar os comentários ali em cima que acabeid e edit
pq deixo minha senha logada no meu pc, e no fds meu primo cabecudo veio aki e mexeu
no resto do fds nao tive tempo de conferir
mas gosto da ideia sim, TÁ APROVADO
hehehhehe
Joey_
Mensagens: 766
Registrado em: 17 Abr 2006, 02:15
Localização: São Paulo
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Joey_ »

http://www.theyoyomuseum.com/

Pra mim, qualquer coisa além disso é desnecessario.Ioios no Brasil que mereçam um museu, ou algo do gênero, dá pra contar nos dedos.
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Lucas Red »

oq o joey disse é verdade mais eu acredito q o legal mesmo é fazer um museu do ioio brasileiro, n montando um acervo aleatório, mas sim mostrando a historia desde o inicio com a coca cola ate os campeonatos freestyle, n apenas com os ioios, mais tbm folhetos, fotos, pins acessórios videos e tudos mais
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por gonzaga »

galera..... continuo com a ideia de montar uma coleçao,museu...... quem tiver algo para doar ou vender (q tenha uma historia ou ediçao especial) por favor mande mp.

gonzaga
ioio fenix
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por SlotSimoes »

Eu tenho um Yoyorio 2yr ainda rodando(não sei se existem muitos) troquei por um Lyn Fury a um tempo atrás. Só não ta com o rolamento original nem sidecaps... mas ta aqui parado...

Já que praticamente parei de jogar, ao menos colaboro com o que esta ao meu alcance.

Vender eu não acho legal... mas aceito algo em troca se for pelo motivo do tópico, outras propostas de venda/troca to fora.
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por gonzaga »

"SlotSimoes"]Eu tenho um Yoyorio 2yr ainda rodando(não sei se existem muitos) troquei por um Lyn Fury a um tempo atrás. Só não ta com o rolamento original nem sidecaps... mas ta aqui parado...

Já que praticamente parei de jogar, ao menos colaboro com o que esta ao meu alcance.

Vender eu não acho legal... mas aceito algo em troca se for pelo motivo do tópico, outras propostas de venda/troca to fora.



Valeu Slot, este pode ser o primeiro da coleçao pois temos algns aqui tb na fenix, mande mp para avaliarmos a troca.

gonzaga
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por PedroRosa »

Não faz sentido...
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por SlotSimoes »

PedroRosa escreveu:Não faz sentido...
Ao menos dê sua opinião, porque da maneira que você se colocou, o que não fez sentido foi seu post...
Jader
Mensagens: 703
Registrado em: 29 Jan 2006, 13:17
Localização: Rio de janeiro

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Jader »

Fabio do Val
Mensagens: 445
Registrado em: 04 Out 2006, 14:50
Localização: São Paulo
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Fabio do Val »

bom, oque eu teria para contribuir é o meu Mr. Yodel 888 (John Higby) de 2007, tenho ele desde logo após o lançamento...
tem lá suas batidas, mas... nada de absurdo; nesse caso, não sei se desempenho conta, mas o yoyo está com desempenho de um yoyo novo, com os rolamentos tanto interno quanto das hubstacks, ORIGINAIS DO YOYO. Se tiver interesse, é só me falar.

Higby Eight8eight

120 piece run made in conjunction with yo-yo artist John Higby! 8 Pannels of comic art cover the rims and custom factory art on the hubs.

- " apenas 120 peças produzidas para venda, em conjunto o artista John Higby..."

preço pelo qual voi vendido nos sites: U$180

http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... 29,r:1,s:0

abraço.
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por gonzaga »

Fabio é muito bem vindo..... é doaçao ou venda ?? envie MP.

gonzaga
C.BARDO
Mensagens: 265
Registrado em: 11 Jul 2006, 17:53
Localização: Goiânia/GO

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por C.BARDO »

Concordo com o Gonzaga na questão de ser um acervo físico; exemplo é um ebook, a história é a mesma, mas emoção de ter um livro em papel nas mãos não tem tecnologia que pague. Um museu digital, na minha humilde opinião, seria meio sem sal. Mas eis aqui uma sugestão: talvez se a Fênix, ou a própria ABI, ou uma mobilização de todos os jogadores do país, fizessem uma solicitação, tipo um oficio ou coisa parecida, para todos os fabricantes de yoyo do mundo enviarem um exemplar ou mais se desejarem, para fazer parte do único museu do gênero na América Latina, acho que eles concordariam; embora industrializado, um yoyo se assemelha a uma obra de arte, e qual artista não quer ver uma obra sua em um museu??? Talvez possam até vender, mas a preço camarada né, pq não vai ser para fins de jogo tampouco para um jogador. afinal, um museu por mais particular que seja, é de todo mundo. É isso!!!

Paz...
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Daniel Avalos »

Concordo com o C.BARDO, iria ser uma boa fazer propostas assim para os fabricantes, afinal se o museu for pra valer mesmo, e com quase todos os yoyos, seriam milhares de yoyos, e muuuuita grana nisso, afinal tem versões e modelos que ficam na média dos 170 até 300 reais cada um, pra comprar todos de todo mundo aqui, iria ficar meio limitado(afinal tem ediçoes de yoyos que ninguem aqui no Brasil tem ainda), e extremamente caro.

Não custa tentar a opção de falar com os fabricantes, é uma boa.
Abraço
Fabio do Val
Mensagens: 445
Registrado em: 04 Out 2006, 14:50
Localização: São Paulo
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por Fabio do Val »

então Gonzaga, é pra venda...
na verdade, a minha unica intenção em vender nesse caso, seria porque tenho dó de jogar com ele, e não sei se teria coragem de vender pra alguem que fosse jogar e assim passando de mão em mão, como tenho ele praticamente desde que comecei a jogar, queria que ele ficasse "parado" em algum lugar, algo assim.
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por gonzaga »

C. bardo excelente ideia.... o Matsunaga ou outra pessoa da ABI poderiam fazer esta carta e nós (Yassukuni) pela Fenix "gerenciariamos" o andamento ??

Fabio do val, mande MP com o preço.

gonzaga
ioio fenix
Avatar do usuário
chaguinha
Mensagens: 522
Registrado em: 21 Mai 2007, 13:03
Localização: Piraju - SP
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por chaguinha »

Eu alugo
=D
brincadera!
tenho um dm do mundial de 2006 (aro preto e ioi vermelho...o higby 888...e uma x-convioct serie especial!
levo nos camps que eu for...prq nao me desfaço deles
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por JONES »

acho que o gonzaga já tem algumas versões dos cygnus pra colocar nessa coleção

mas outros yoyos da timeless eu posso arrumar 1 de cada pra colocar no museu, são 8 modelos se nao me falha a memoria, 4 de cygnus e outros 4 (mars, gemini, kepler, planck).

acho que eu nao tenho o cygnus 2, mas a aline tem esse (ou tinha)

toda vez que tivesse yoyo novo eu faria a doação ao museu

não sei se voce ja consegui gonzaga

mas tenta o primeiro yoyojoca e o 2yr (yoyorio) esses yoyos foram muito importantes pra historia do yoyo no brasil, não existe yoyogringo que pague o valor desses yoyos que certamente nasceram do sonho do rodrigo (yoyorio) e do joca de fabricarem um yoyo nacional e de qualidade. eu que joguei durante 3 anos com yoyojoca sei o valor historico que ele tem
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por gonzaga »

obrigado Jones.....por favor separe um modelo de cada e me entregue qdo nos encontrarmos.....

se o Joca ler esta mensagem e poder doar ou vender o modelo citado pelo jones por favor envie MP.

qto ao ioio rio, já temos, o slot simões trocou um comigo (q alias não mandei o meu...) me desculpe slot farei isto na segunda.

gonzaga
oliveirayoyo
Mensagens: 397
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:43
Localização: NOVA FRIBURGO. RJ.

Re: coleçao, museu do ioio br ??

Mensagem por oliveirayoyo »

gonzaga escreveu:obrigado Jones.....por favor separe um modelo de cada e me entregue qdo nos encontrarmos.....

se o Joca ler esta mensagem e poder doar ou vender o modelo citado pelo jones por favor envie MP.

qto ao ioio rio, já temos, o slot simões trocou um comigo (q alias não mandei o meu...) me desculpe slot farei isto na segunda.

gonzaga
eu moro na mesma cidade que o joca. mas quase nao o tenho visto mais.eu sei que ele tem um joca primeira versao(2004) guardado com ele. porem ,nao tenho certeza se ele vai querer se desfazer do ioio.a nao ser que ele tenha mais de 1. manda MP pra ele e ve o que rola. quem sabe.

eu tenho um saga cromo(versao cromada)que a vulto lançou se nao me engano em 2004 tambem. ele ta parado aqui. se vc quiser gonzaga, eu posso te doar ele numa boa.

se tiver interesse, me manda MP que agente combina os detalhes.

abração!!!

leonardo.
Responder