Campeão / Melhor Jogador

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Campeão / Melhor Jogador

Mensagem por BrunoKoRn »

continuando o debate do topico em comunidades
nao vejo mal algum, e isto nao é desrespeitar ninguem
é uma discussao totalmente saudavel .. questoes de opiniao ..
a unica coisa q deixa a discussao pesada é qd nego pensa pelo lado da amizade, sem o lado analista !

matsunaga é bem camarada meu
todo mundo sabe que o cara é lenda
unico campeao mundial brasileiro .. inventou manobras inovadoras
fez historia .. unico ioio master .. seu fs até hoje é uma coisa bonita e harmoniosa, suave..
mas hoje em dia
pra mim o melhor jogador de 5A é o alucard .. e tb o melhor jogador de 4A.
independente de titulos ..

vivi mto essa parada de melhor x campeao qd andava de skate
ja nego ser campeao direto .. mas quem andava melhor era o outro
pelo fato de no dia do campeonato o cara errar ..
Joey_
Mensagens: 766
Registrado em: 17 Abr 2006, 02:15
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Campeão / Melhor Jogador

Mensagem por Joey_ »

Pois é, ser campeão é resultado de um método de comparação de freestyles. Ou seja, o campeão sem dúvida fez o freestyle que é melhor, segundo a metodo de potuação, envolvendo a performance dos outros jogadores, controle de nervosismo, carisma e tudo que estamos cansados de saber.
O que é completamente diferente de ser o melhor jogador de ioio. Porém dizer isso não tira mérito de nenhum campeão, apenas diz o que todo mundo que frequenta encontros, tem amizades, ou conhece varios jogadores ja sabe. Existem vários ótimos jogadores por ai que muitas vezes nao competem, ficam nervosos etc.

Sem contar o gosto pessoal. Gente que prefere ioio rápido, suave, performático, parado, laço, grind...etc etc etc..

Uma vez ouvi uma frase, que eu acho que é do SteveBrown, que eu acho que o Barco que me falou. "no meu tempo eu brincava com o ioio, não com a linha"
Acho isso genial, é a base. E hoje em dia "linha" poderia ser trocada por milhoes de palavras hehehe
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Campeão / Melhor Jogador

Mensagem por JONES »

eu imagino que isso acontece no 1A atualmente por que

martin, packer e whip nao tem mais jogado em campeonatos.

e muita gente acha as manobras do marechal muito duronas, meio travadas.

ai nao gostam e acham que ele nao é o melhor.

alguns desses jogadores atualmente parados voltarem a jogar, seria um primeiro passo pra comparar as novas manobras e tudo mais.

só acho o marechal o melhor por que as manobras são unicas, feias ou nao, são unicas, ninguem faz truques entre as pernas, só ele.

mas esse ano eu posso garantir que vai rolar muita disputa nos campeonatos

sekula, victor hugo e chaguinha estao com um nivel muito foda e com claras condições de serem campeões.

5A concordo que o alucard atualmente é o melhor, mas podem surgir novos talentos, eu acho que no brasileiro isso pode acontecer.

4A e 2A O melhor considero o robyen juan, acho que em 2A a maioria vai confirmar isso, mas no 4A só mesmo depois de algum campeonato, pois eu que moro aqui em curitiba sei o quanto o juan esta treinando.

em outros paises talvez haja gente jogando muito bem e que nao vai bem em campeonatos
eu acredito

mas no brasil nao, quem joga bem vai no campeonato, e quem nao vai faz um video, tenho certeza disso.

nem sempre o campeão é o melhor, eu acho que o yuuki spencer é melhor que o jensen kimmitt, o jensen esta num momento melhor, mas tenho certeza de que em 5 anos o yuuki vai ganhar muito mais que o jensen. em nivel mundial ganhar nao tem sido sinonimo de ser melhor.

mas em nivel nacional atualmente nem tanto, esse ano tem tudo pra ser diferente, e o que o pessoal esta dizendo vai se concretizar.
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Campeão / Melhor Jogador

Mensagem por Victor Varela »

No meu ponto de vista o melhor de todos é o Lizuka...

ele é a prova que só manobra não faz campeão...
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Re: Campeão / Melhor Jogador

Mensagem por PedroRosa »

eu acho o seguinte:
ninguém é melhor do que ninguém por fazer manobra "simples" por entre as pernas, pq o Yuuki Spencer faz uns combos ABSURDOS embaixo da perna...
atualmente pra mim o melhor jogador do Brasil é o Sid, pode ter alguém melhor, mas das pessoas que eu conheço, ninguém ta treinando pra ser melhor de nada, ta jogando tranquilo só por jogar...
pensem comigo em 2009 o "MELHOR" fez um FS BEM parecido com o atual (2010) e ficou em 1º, o Sid errando que nem um condenado fico em 2º, imagino que as manobras do Sid tenham evoluido pra k7 (sendo que naquela época ja eram mais complexas que as do "MELHOR").
mas isso como todos ja disseram e eu já disse n será medido com campeonato, e sim com o quanto que o cara joga (creio que tenha gente da duncan do brasil que talvez esteja jogando melhor do que o Sid)
veremos então nos próximos meses do ano
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Campeão / Melhor Jogador

Mensagem por Alucard »

Bom, já que aqui é o espaço pra isso acho que não tem nada de mais debater sobre isso, ninguém se ofendendo ou ofendendo os outros é o que importa.

Bom, eu acho muito difícil julgar um melhor jogador no ioiô. Pois no ioiô o que conta não é apenas a técnica do jogador, se fosse só isso ia ser bem fácil. Mas ainda tem a questão de originalidade, estilo, etc... E no freestyle ainda tem a questão da sincrônia com a música, a construção do freestyle e tudo mais. Não acho correto julgar um melhor jogador apenas por um desses quesitos.

Julgar um melhor no ioiô não é como julgar um corredor,... No caso de um corredor o melhor é aquele que percorreu determinada distância no menor tempo e pronto e acabou, e claro que consequentemente esse será o campeão em um torneio.

E eu também compartilho da opinião que campeão não necessariamente é o melhor. Isso é muito relativo,... Até em torneios gigantescos como a própria Copa do Mundo a coisa muitas vezes não funciona assim. Muitas vezes aquele que é considerado o melhor time não chega a ser campeão, e as vezes até vai muito mal. Não sei se vocês lembram mas no Brasileiro do ano passado, por exemplo, o Victor chegou a fazer mais pontos que o Marechal na nota total, o que o fez perder foi uma penalidade que ele teve.

E se formos julgar um melhor Brasileiro na 1A apenas por títulos, acho que seria correto considerar o Packer o melhor já que ele também é bicampeão Brasileiro e até hoje foi o que ficou melhor colocado na 1A no mundial.

No final, na minha opinião pra se julgar um melhor no ioiô o certo seria julgar os vários quesitos que existem no esporte, julgar o conjunto todo e não apenas um quesito.

E só deixando um pensamento pra galera, isso vale principalmente pra vídeos, mas também pra fresstyles...

O fato de um jogador não mostrar manobras melhores, não significa que esse jogador não tenha manobras melhores pra mostrar.

Abraços! :)
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Re: Campeão / Melhor Jogador

Mensagem por PedroRosa »

Alucard escreveu:Bom, já que aqui é o espaço pra isso acho que não tem nada de mais debater sobre isso, ninguém se ofendendo ou ofendendo os outros é o que importa.

Bom, eu acho muito difícil julgar um melhor jogador no ioiô. Pois no ioiô o que conta não é apenas a técnica do jogador, se fosse só isso ia ser bem fácil. Mas ainda tem a questão de originalidade, estilo, etc... E no freestyle ainda tem a questão da sincrônia com a música, a construção do freestyle e tudo mais. Não acho correto julgar um melhor jogador apenas por um desses quesitos.

Julgar um melhor no ioiô não é como julgar um corredor,... No caso de um corredor o melhor é aquele que percorreu determinada distância no menor tempo e pronto e acabou, e claro que consequentemente esse será o campeão em um torneio.

E eu também compartilho da opinião que campeão não necessariamente é o melhor. Isso é muito relativo,... Até em torneios gigantescos como a própria Copa do Mundo a coisa muitas vezes não funciona assim. Muitas vezes aquele que é considerado o melhor time não chega a ser campeão, e as vezes até vai muito mal. Não sei se vocês lembram mas no Brasileiro do ano passado, por exemplo, o Victor chegou a fazer mais pontos que o Marechal na nota total, o que o fez perder foi uma penalidade que ele teve.

E se formos julgar um melhor Brasileiro na 1A apenas por títulos, acho que seria correto considerar o Packer o melhor já que ele também é bicampeão Brasileiro e até hoje foi o que ficou melhor colocado na 1A no mundial.

No final, na minha opinião pra se julgar um melhor no ioiô o certo seria julgar os vários quesitos que existem no esporte, julgar o conjunto todo e não apenas um quesito.

E só deixando um pensamento pra galera, isso vale principalmente pra vídeos, mas também pra fresstyles...

O fato de um jogador não mostrar manobras melhores, não significa que esse jogador não tenha manobras melhores pra mostrar.

Abraços! :)
ISSO! era o que eu pensava mas n sabia expressar... esportes "complexos" como o ioiô por exemplo são VARIOS quesitos pra se considerar, é dificl de achar um MELHOR absoluto...
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Re: Campeão / Melhor Jogador

Mensagem por BrunoKoRn »

Alucard escreveu:Bom, já que aqui é o espaço pra isso acho que não tem nada de mais debater sobre isso, ninguém se ofendendo ou ofendendo os outros é o que importa.
sim, é exatamente isso q eu espero q aconteça !
Alucard escreveu:E eu também compartilho da opinião que campeão não necessariamente é o melhor. Isso é muito relativo,... Até em torneios gigantescos como a própria Copa do Mundo a coisa muitas vezes não funciona assim. Muitas vezes aquele que é considerado o melhor time não chega a ser campeão, e as vezes até vai muito mal. Não sei se vocês lembram mas no Brasileiro do ano passado, por exemplo, o Victor chegou a fazer mais pontos que o Marechal na nota total, o que o fez perder foi uma penalidade que ele teve.

E se formos julgar um melhor Brasileiro na 1A apenas por títulos, acho que seria correto considerar o Packer o melhor já que ele também é bicampeão Brasileiro e até hoje foi o que ficou melhor colocado na 1A no mundial.

No final, na minha opinião pra se julgar um melhor no ioiô o certo seria julgar os vários quesitos que existem no esporte, julgar o conjunto todo e não apenas um quesito.

E só deixando um pensamento pra galera, isso vale principalmente pra vídeos, mas também pra fresstyles...

O fato de um jogador não mostrar manobras melhores, não significa que esse jogador não tenha manobras melhores pra mostrar.

Abraços! :)
sim
no skate geralmente é assim tb .. mtas vezes quem ganha é oq cara q fez a melhor performance ..
tem uns tipos de campeonato de skate q eu axo mto bacana ..
é estipulado um tempo, digamos uns 20 minutos !
e a galera fica andando livremente .. e uma cambada de juizes observando todo mundo
no fim desse tempo, os juizes avaliam e julgam quem fez o melhor role em 20 minutos ..
isso eu axo mto loko .. pq ai o nego ja ta mais livre, sem atenção 100% concentrada nele .. e ele tem 20 minutos pra acertas as manobras mais da hra dele .. sem preocupação com penalidade e tudo +

no ioio n tem como fzer isso né .. ja q eu axo zuado e sem cabimento fzer 1 torneiozinho desse tipo eahieuahauihaeuiea
ioio tem o espetaculo e tudo + ..
Responder