Você lava seu ioiô?

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Você lava seu ioiô?

Mensagem por PedroRosa »

Bom, essa é uma pergunta que nunca fiz a ninguém, mas acho que é algo interessante para ser "debatido" ASUHASHUASUH!!!
alguém ja pensou nisso antes???
muita gente sempre carrega um ioio pra nas horas de "nada pra fazer" rodar um pouco, é aí que pergunto, vc la com a mão cheia de sujeira de metrô, ônibus, lugares publicos, corrimão, bactérias do ar... joga o ioio.
Naturalmente como todo bom ser humano faz, vc vai la lava a mão ao chegar em casa, mas seu ioio continua sujo... de que adianta vc lavar a mão e em seguida pegar o ioio... sujo...

Meio viadagem esse tópico, mas e ai, vc lava seu ioio?

(eu lavo os ioios n por higiene, mas depois que lavei 1 e vi a crosta preta que saiu dele fiquei impressionado e passei a lavar os que eu jogo quase todo dia...)
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por Daniel Avalos »

Os de metal eu procura passar um pano SEMPRE após de jogar, e polir regularmente pra tirar a sujeira e deixar brilhante de novo.
Já os de plástico eu passo um paninho quando dá, mas também dou uma polida neles regularmente.

É, sempre bom limpar, depois que vi o estado que o pano ficou quando poli meu primeiro yoyo de metal, um Joca, depois de 1 ano de uso, eu resolvi limpar e manter limpos, todos meus yoyos.
Não gosto de por nenhum de volta na case estando suado, sujo...
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por HeitorPeres »

Eu passo um paninho com alcool quase todo dia nos yo².... mas é umas 3 vezes por semana... as vezes lixo e do uma polida... só pra varear!!1!
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por Victor H. »

nuss...por esse lado n tinha pensado xD,se for ver eh vdd msm auhauhauh ae vem um outro pede emprestado o yoyo com outras bacterias e assim sucessivamente =P

huum...eu ja lavei alguns yoyos(n sei se seria lavar =p) mas quando tinha meu hitman ou jogava com yoyo de aro de aluminio sempre colocava sabao no bombril e agua pra limpar o rolamento xD
tbm TENTEI lavar meu hayabusa SL quando ganhei ele tava todo novinho,joguei um dia o aro dele fico doto escuro =s ae tentei limpar com detergente e esponja mas nem adiantou >.<

flww
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por Rômulo Alves »

Eu esses dias peguei um pano branco, botei água e detergente em uma das pontas e fui lavar meu ioiôs. Na minha percepção eles ganharam sim um brilho a mais, mas o pano não ganhou nem um pouquinho de corzinha nova...
RafaelFSL
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Nov 2010, 16:20

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por RafaelFSL »

Como fasso para lavar um yoyo de metal? se molhar o yoyo, o sistema de retorno e o rolamento, ele podem estragar?
Cara não é lavar no sentido literal da palavra, não vai lavar um yoyo de metal com água!
O lavar no caso de um yoyo de metal, seria no máximo polir ele, passar um pano e tal pra tirar a sujeira.
mitsuharu
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Abr 2010, 21:59

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por mitsuharu »

da pra passar alcool no yoyo de metal??
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por Daniel Avalos »

mitsuharu escreveu:da pra passar alcool no yoyo de metal??
Dá com um pano, mas só vai tirar a sujeira superficial.Tipo, não vai sair todo aquele pó preto, que fica no pano, igual quando se faz o polimento.
Mas dá pra tirar germes, bactérias e limpar o suor da mão que fica no yoyo.
Lembrando que se vc for fazer isso, faça com uma quantidade pequena, e num pano.Não vá mergulhar o yoyo, ou jorrar alcool em cima dele.
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por zehlou »

ios de Derlin ou plástico com sistema de retorno que dê para remover, eu lavo c água detergente e uma escovinha..., lembrando sempre qe ios plásticos com aros de peso metálico(ex: yoyojam Legacy) n se deve lavar por imerção, ios metalicos paninho c umidecido resolve bem, polimento deve se prestar atenção pois ah risco de remover a cor, dependendo da massa de polir e o método de polimento...
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por PedroRosa »

um jeito bom, que sempre faço, é vc pegar quando lava as mãos mesmo, com agua e sabao na mão, passa em volto da ioio (dentro se n tiver sidecap) e pronto, ja ta limpo (n precisa nem desmontar, só tomar cuidado pra n acertar a cordinha e ela enchercar)
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por tufaopatola2 »

PedroRosa escreveu:um jeito bom, que sempre faço, é vc pegar quando lava as mãos mesmo, com agua e sabao na mão, passa em volto da ioio (dentro se n tiver sidecap) e pronto, ja ta limpo (n precisa nem desmontar, só tomar cuidado pra n acertar a cordinha e ela enchercar)
oO
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Passo um pouco de álcool pra limpar a crosta de vez em quando huahuahua, e de vez em quando limpo meus yoyos de aluminio com detergente e dou uma polida para ficar ´´nos trinks´´ rsrsrs(são polidos).
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por Lucas Red »

eu do uma cusparada e isfrego na camisa... ajuda nos grinds (troll)
JesusMetal
Mensagens: 486
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:19
Localização: Amparo-SP

Re: Você lava seu ioiô?

Mensagem por JesusMetal »

Eu uso silvo nos meus,e passo uma flanelinha.
Mas normalmente eu esfrego a camisa mesmo(depois que eu acabo de jogar).
Responder