Preço Justo ja

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Fabrício De Aquino
Mensagens: 308
Registrado em: 31 Jul 2010, 17:11
Localização: Uberlandia

Preço Justo ja

Mensagem por Fabrício De Aquino »

ae galera.... axo q vcs jah devem ter ouvido falar dessa campanha...
xD
mais quem nao ouviu participa ae
axo q muita gente vai achar legal
http://www.precojustoja.com.br/
JesusMetal
Mensagens: 486
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:19
Localização: Amparo-SP

Re: Preço Justo ja

Mensagem por JesusMetal »

Verdade pessoal,entrem nessa porque dessa vez não é zuera não,é um manifesto pacifico mas sério,buscando nossos direitos.
Eu ja assinei,pensem aí e bora ajudar na divulgação.
Paz Do Senhor.
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Preço Justo ja

Mensagem por HeitorPeres »

Eu assinei, minha mae assinou, meu irmao assinou, meus 2 brother vieram aqui com o cpf e assinaram tbm, faça o mesmo galera! Também divulgue pro povo , tanto online quanto na vida real mesmo! #precojusto
Go go go!
GuiAndrade
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Fev 2011, 02:36
Localização: São Paulo

Re: Preço Justo ja

Mensagem por GuiAndrade »

Já pensaram que assinando isso v6 quebram qualquer industria nacional que fabrique o mesmo produto?
Adoraria pagar 300~400 reais em um iphone, mas a longo prazo isso ajuda o pais.
SE ( eu disse SE) nao existisse esses impostos talvez nao teriamos marcas como Timeless, Fenix, Vulto e etc?
Eles roubam dinheiro sim, mas isso devia nos incentivar a produzir o que precisamos( TV, Celular, etc em alta qualidade)
Minha opnião.
JesusMetal
Mensagens: 486
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:19
Localização: Amparo-SP

Re: Preço Justo ja

Mensagem por JesusMetal »

De jeito nenhum,como disse sabiamente o Felipe neto no video dele sobre isso:
"pagamos altos impostos nos produtos em troca de saude de graça e diversos beneficios...agora,cadê?"
"Tentam proteger a industria nacional como a zona franca de manaus,e justamente la é produzido o Blu-Ray,e aqui é pago em média R$80 num filme,ja nos outros países,o preço sai em média uns R$25(ja convertidos os valores).
Pense bem nisso.
Paz Do Senhor
GuiAndrade
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Fev 2011, 02:36
Localização: São Paulo

Re: Preço Justo ja

Mensagem por GuiAndrade »

Aqui é produzido o Blue-Ray agora de onde vem a tecnologia dele? Vc nao compra só o aparelho funcionando vc tem que comprar a Tecnologia.
Dando um exemplo mais simples; quando vc compra uma casa vc nao paga só os materiais, a mão de obra esta inclusa é por isso que vc paga essa diferença, alguem tem que estar responsavel por ela ficar de pé se ela cair, o "engenheiro" vai ser processado e etc.
Agora se a Zona franca produzir tudo, desde pesquisas e etc fabricar as peças e nao só montar o produto ( brincar de lego eu tbm sei), concordaria que seria um abuso..

"O preço do filme; vc vai dizer é só um cd e um filme , ok; Compra um cd lá por 25 importa pra cá em alta quantidade, paga os impostos pra alfandega, os custos da sua loja e o seu lucro ta explicado isso agora? ( fora a questao de nao ter com oque concorrer pra baixar o preço..)
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Preço Justo ja

Mensagem por Victor Varela »

Um Toyota Corolla NOVOOO nos Estados Unidos custa +- 20 mil reais...

Aqui deve ser uns 1xx mil...

Ai o nego fala:
Ai...são os impostos da importação...
O FILHO DA PUTA!O CARRO É JAPONÊS!!!!!!!!!!!!!!!!!
GuiAndrade
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Fev 2011, 02:36
Localização: São Paulo

Re: Preço Justo ja

Mensagem por GuiAndrade »

Tabela de preços:

XLi 1.8 manual: R$ 63.570
XLi 1.8 automático: R$ 67.570
GLi 1.8 manual: R$ 67.070
http://www.carangoblog.pop.com.br/post/ ... o-revelado
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... +DE+R.html
Editado pela última vez por GuiAndrade em 03 Mai 2011, 18:03, em um total de 1 vez.
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Preço Justo ja

Mensagem por tanuk »

bom, com esses impostos, ja poderia ter feito varias coisas, inclusive...
FORTALECER a industria nacional, e sua tecnologia.

mas o dinheiro acaba sendo aplicado em casas, carros, viagens, shows...
e assim vai...

sobre os impostos:
e o combustivel?
a porra do "ETANOL" é fabricada aqui, a industria é daqui...
e o preço?
quase 2 reais...
agora me diz por quanto é vendido o NOSSO etanol fora do pais...
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Preço Justo ja

Mensagem por tanuk »

GuiAndrade escreveu: Eles roubam dinheiro sim, mas isso devia nos incentivar a produzir o que precisamos( TV, Celular, etc em alta qualidade)
Minha opnião.
certo. existe a tal da verba pra pesquisa...
daonde vc tiraria?
de uma empresa multinacional?
...
GuiAndrade
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Fev 2011, 02:36
Localização: São Paulo

Re: Preço Justo ja

Mensagem por GuiAndrade »

Mano da uma pesquisada antes de falar...o nosso pré-sal ja foi praticamente vendido para compra de ações da propria BR ( sim petroleo que nem foi tirado ja esta vendido).
Tem "pouco" no mercado o preço sobe.
Sobre essa questão não afirmo com 100% de certeza deve ter alguma coisa a mais.
certo. existe a tal da verba pra pesquisa...
daonde vc tiraria?
de uma empresa multinacional?
Não existe, eu nao conheço empresas que fabricam nacionalmente ( deve ter alguma), mas é isso que o governo quer; Que apareça alguma.
A verba de pesquisa que o nosso governo libera são pra faculdades (usp, unesp, unifesp , unicamp e etc)
Só que eles nao querem uma faculdade que produza TV(só um exemplo) eles querem uma empresa que produza em larga escala...
Editado pela última vez por GuiAndrade em 03 Mai 2011, 18:15, em um total de 2 vezes.
Fabrício De Aquino
Mensagens: 308
Registrado em: 31 Jul 2010, 17:11
Localização: Uberlandia

Re: Preço Justo ja

Mensagem por Fabrício De Aquino »

impostos tem q serem cobrados sim...
mais nao abusivamente como e feito aki no brasil...
se pelo menos os impostos fossem revertidos em desenvolvimento e qualidade de vida para a populaçao eu nao falaria nada...
mais isso nao está acontecendo
GuiAndrade
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Fev 2011, 02:36
Localização: São Paulo

Re: Preço Justo ja

Mensagem por GuiAndrade »

Você ja esta entrando em outra questão; Distribuição de renda, e isso o Brasil é horrível; fora a corrupção....
Mas não adianta justificar um erro com outro.
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Preço Justo ja

Mensagem por zehlou »

Pagar impostos n é injusto, o que é injusto é a forma abusiva como são cobrados, e na sua grande maioria n são revertidos para nosso uso, tais como saúde, educação, rodovias...
E se for ver, é redundante, pagamos pedágios, p andar, pagamos plano de saúde p ter hospitais de um pouco maior qualidade, educação... e por ai vai, eu na minha sincera e humilde opinião de um pequeninissímo empresário que tá começando a levar as porradas dos impostos, acho q devemos arrumar a casa primeiro, para depois ver o que devemos ou n importar, o que deve ser taxado, e sim, pagamos pela tecnologia empregada, mas vale lembrar que mtas tecnologias são nacionais.
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: Preço Justo ja

Mensagem por Victor H. »

eeh,abaixando os impostos,provavel q n teria a timeless,fenix e vulto... mas ninguem quer pagar uma grana por um produto q lah eh umas 3x menor o valor,e é por isso q a gente fica pedindo pra declarar um valor abaixo,e tendo tanta pirataria.
muitas multi nacionais n vem aki para o brasil por conta da pirataria,por q para eles,n compensa fabricar um produto aki onde n vai ter mercado,por q estamos optando por produtos piratas,e muitos tbm n querem pagar uma grana em um produto original se tem o pirata...
bom,eh isso q eu penso
flw
JesusMetal
Mensagens: 486
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:19
Localização: Amparo-SP

Re: Preço Justo ja

Mensagem por JesusMetal »

GuiAndrade escreveu:Aqui é produzido o Blue-Ray agora de onde vem a tecnologia dele? Vc nao compra só o aparelho funcionando vc tem que comprar a Tecnologia.
Dando um exemplo mais simples; quando vc compra uma casa vc nao paga só os materiais, a mão de obra esta inclusa é por isso que vc paga essa diferença, alguem tem que estar responsavel por ela ficar de pé se ela cair, o "engenheiro" vai ser processado e etc.
Agora se a Zona franca produzir tudo, desde pesquisas e etc fabricar as peças e nao só montar o produto ( brincar de lego eu tbm sei), concordaria que seria um abuso..

"O preço do filme; vc vai dizer é só um cd e um filme , ok; Compra um cd lá por 25 importa pra cá em alta quantidade, paga os impostos pra alfandega, os custos da sua loja e o seu lucro ta explicado isso agora? ( fora a questao de nao ter com oque concorrer pra baixar o preço..)
Eu falei sobre a midia do bluray,não o aparelho e tudo.A midia nesse formato é produzida aqui.
Se for importar em uma escala um pouquinho maior,ja compensa sim trazer de fora,mas eu não falei nesse sentido,eu tinha dito sobre o gasto que os moradores destes países tem em relação ao nosso,sendo que ele é produzido de forma igual nos 2 lugares.
Mas falando sério,que nós pagamos muito por aquilo que não nos é entregue ninguem aqui pode negar.
Paz Do Senhor.
Responder