Alguem sabe ?

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Alguem sabe ?

Mensagem por HeitorPeres »

Vo compra uma cam Full HD... e nao faço ideia de como ''renderizar ( acho que é assim que escreve) '' em 1080p pra por no youtube!
Alguem ai teria um video tutorial pra me mandar, ou mesmo só me passar os passos ? Eu uso o Sony Vegas Pro 8.0 FULL VERSION
Ai ja to aprendendo a mecher nos efeitos e tal, agora só preciso dessa info pra upar a 1080p no youtube, talvez eu até grave alguns FS's do Paranaense kkkk
vlw!
deivids25
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 15:30
Localização: jampa

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por deivids25 »

Vc vai compra ou compro?
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por HeitorPeres »

Vou comprar, alias, vou comprar amanha... é uma Samsung T10
JoãoHenrique
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Fev 2011, 12:17

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por JoãoHenrique »

cara heitor fica suave eu sei pow, eu te ensino
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Victor H. »

poorra heitor,tah usando o vegas e n sabe renderizar?
AUHauhAUHauh
taah,onde tem a opção de renderizar o video,antes de salvar vc escolhe o formato,ae dependendo vc pega o formato mais cavalo de todos
1080p 60fps... ae da uma customizada e melhora o q tiver pra melhorar
se o seu pc n aguentar ou vc n tiver com saco pra esperar renderizar,ae vc vai diminuido o formato...
1080p 30fps
1080p 24fps
720p 60fps
e assim por diante,vai vendo...
ntem segredo
flwws
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por HeitorPeres »

vo tenta upar um vid quando chega a cam em 1080p 30fps e depois 1080p 24fps pra ver se muda muita coisa, se nao mudar muito vai 1080p 24fps! vlw!
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Victor H. »

de 30fps pra de 24 acho q n muda muito
mas 60 sim,o video fica mais pesado,soh q beem mais suave,bonito a imagem/movimento...
flw
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Asafe Azevedo »

melhor teste pra vc faze é
1080p 30fps ou 720p 60fps. Dependendo da camera a opçao 720p a 60fps é "melhor" . Como o vitao disse a 60fps o movimento mais suave e bonito..
Guaen
Mensagens: 561
Registrado em: 14 Set 2010, 18:14
Localização: SOROCABA - SP

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Guaen »

meu deus velho to usando vegas agora mas quando usava movie maker ja sabia por em full hd! kkkmas di boa quando vc salva o video tira do projeto e s'o vc escolhe vai ta la 360, 480, 720 e 1080
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Lucas Red »

acho taum inutil extrair em 1080 se na hora de edita vc reduz a qualidade. eu filmo sempre em 720p 30fps pra upa extraio em 360p 25fps da um tamanho bom de arkivo e qualidade a mesma
Avatar do usuário
Maicon cesar
Mensagens: 506
Registrado em: 26 Jan 2010, 02:03
Localização: Canoas-RS
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Maicon cesar »

tem que ter um pc violento pra renderisar os videos em 1080p 60fps rapidão
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Victor H. »

Depende do programa,o vegas se n me engano n reduz a qualidade...entao c tiver cm uma camera hd da pra renderizar Em 1080...
Mas realmente,tem q ter um pc violento =P eu nem ligo em esperar,o problema eh q o meu pc camcela e aparece um aviso dizendo q meu pc n aguenta xD pra fud msm =P
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por HeitorPeres »

a questão da imagem ja sei, mas o audio ( no caso o da camera ) fica bom tbm ? Se eu colocar uma musica por cima + o audio de fundo um pouco mais baixo nao muda nada ?
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Lucas Red »

pra captur o som legal só se vc compra uma camera com microfone externo existe tipos diferentes pra funções diferentes é mais complicado doq parece
Avatar do usuário
Maicon cesar
Mensagens: 506
Registrado em: 26 Jan 2010, 02:03
Localização: Canoas-RS
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Maicon cesar »

tipo agora no fim do ano eu vou comprar a minha para poder fazer uns videos mais tri e tals... mas dai eu num vou comprar um filmadora e sim um fotografica quenem a galera do brasileiro, tipo o packer tem um canon 60D e filma em 1080p e tudo mais e eu acho mais legal que as filmadoras pq vc troca a lente bota um fisheye e fica massa os videos é meio cara mas eu acho que vale apena, eu mesmo vou comprar uma Nikon d7000 e uma lente fisheye.
num curto muito filmadora so mais das fotograficas, a moral e perguntar pro packer, mario, matsunaga etc... eles tem fotograficas e tal.
eu acho melhor para poder editar um mac mas ja que nem todo mundo é playboy muito menos eu intaum a moral e monta um pc com processador e memoraia fudida pq sem isso e uma vga foda num tem como editar sussa. eu tenhu um pc "medio"
(amd phenon x4 2,3ghz, 4gb ram, gtx 460 igb etc...) e ele pena pra renderizar um video do premiere isso que eu fiz uns videos de teste de uns 40 seg. e ele demoro pacas pra renderizar, ja se o cara tem um pc de ususario normal com dual core, 1gb de ram e vga na mobo esquece renderizar vai dar erro.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Asafe Azevedo »

Maicon cesar escreveu:tipo agora no fim do ano eu vou comprar a minha para poder fazer uns videos mais tri e tals... mas dai eu num vou comprar um filmadora e sim um fotografica quenem a galera do brasileiro, tipo o packer tem um canon 60D e filma em 1080p e tudo mais e eu acho mais legal que as filmadoras pq vc troca a lente bota um fisheye e fica massa os videos é meio cara mas eu acho que vale apena, eu mesmo vou comprar uma Nikon d7000 e uma lente fisheye.
num curto muito filmadora so mais das fotograficas, a moral e perguntar pro packer, mario, matsunaga etc... eles tem fotograficas e tal.
eu acho melhor para poder editar um mac mas ja que nem todo mundo é playboy muito menos eu intaum a moral e monta um pc com processador e memoraia fudida pq sem isso e uma vga foda num tem como editar sussa. eu tenhu um pc "medio"
(amd phenon x4 2,3ghz, 4gb ram, gtx 460 igb etc...) e ele pena pra renderizar um video do premiere isso que eu fiz uns videos de teste de uns 40 seg. e ele demoro pacas pra renderizar, ja se o cara tem um pc de ususario normal com dual core, 1gb de ram e vga na mobo esquece renderizar vai dar erro.
Po final do ano tbm vo compra uma cam. Ia compra a 60D com a lente 18-135mm, mas vo da uma olhada nessa nikon ai. Ruim que ela nao tem aquele visor que gira :/
Avatar do usuário
Maicon cesar
Mensagens: 506
Registrado em: 26 Jan 2010, 02:03
Localização: Canoas-RS
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Maicon cesar »

é melhor a 60d com a lente 18-200 ^^
mas a nikon tem varias vantagens:
http://www.dihitt.com.br/n/tecnologia-c ... on-d7000-1
aqui fala melhor ^^
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por HeitorPeres »

Avatar do usuário
Maicon cesar
Mensagens: 506
Registrado em: 26 Jan 2010, 02:03
Localização: Canoas-RS
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Maicon cesar »

pelo preço vale apena comprar essa filmadora, ate pq as cameras que eu falo vão de 2,5 mil ate 7 mil dependendo da onde comprar
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por tufaopatola2 »

Então... renderiza em 24fps mesmo, afinal de contas, o olho humano na teoria não vê mais que 12fps mesmo! este também é o motivo de filmes gravados terem película de 24 poses, ou seja, o dobro que o olho humano consegue ver com fluência!
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Alucard »

Se você tem um vídeo que foi gravado a 30fps e você renderiza ele a 60fps, é com certeza perda de tempo total. Pois na renderização o programa não vai criar novos quadros entres os quadros existentes. E se você for reproduzir esse vídeo quadro a quadro depois em qualquer player, vai ter a avançar duas vezes para mudar de um quadro pro outro. Então,... Completamente desnecessário gravar em 30 e renderizar a 60.

Já ouvi falar de um plugin do Final Cut que cria mais quadros em um vídeo só que lógico que os movimentos não ficam perfeitos.


Sobre um PC fódão,... Creio que os Mac sejam mais usados em edições de vídeo não pelo hardware mas sim pelo Mac OS. Pois um Mac Pro custa por volta de 9 mil o mais barato, com esse valor dá pra montar uma máquina bem fóda.

E eu já renderizei vídeos em MP4, mt2s, wmv em 1080p a 30fps no meu PC quando ele era apenas um Pentium Dual-Core 2.8Ghz, com 2Gb de ram DDR2 800Mhz, 9400GT de 1Gb e HD normal de 7200rpm. Aquele meu vídeo de 4A de 3 minutos demorava cerca de 35 minutos pra renderizar no Sony Vegas Pro 8 e nunca dava erro. Ao meu ver esse é um tempo bom. Visto que não vou pagar 2 mil reais num Core i7 Extreme e mais uns 3 mil numa Quadro da Nvidia pra renderizar vídeos que faço por hobby, só compesaria se eu trabalhasse com isso pois aí ganharia tempo.


Renderização rápida não depende só de hardware,... Depende também se sua máquina tem codecs bem configurados. Exemplo, dependendo da versão do Klite Codec Pack que eu instalo, os vídeos que eu gravo dos jogos usando o Fraps, a vezes ficam com o dobro do tamanho. E isso varia APENAS pela versão do Klite. Sendo ainda que o formato é o mesmo, AVI.

tufaopatola2 escreveu:Então... renderiza em 24fps mesmo, afinal de contas, o olho humano na teoria não vê mais que 12fps mesmo! este também é o motivo de filmes gravados terem película de 24 poses, ou seja, o dobro que o olho humano consegue ver com fluência!
Na boa,... Não acredito nisso de geito nenhum! Falar que o olho humano só reconhece 12fps é bem tenso de engolir... Pois em qualquer jogo abaixo de 60 já é percepitível a diferença. Imagina só jogar Guitar Hero em 12fps que desgraça que ia ser! Jogar a 30 já é uma merda.

E em vídeo também é facilmente perceptível a diferença. Até mesmo de 24 pra 30 fps é muito fácil de perceber.

Eu me acho muito, mas muito chato mesmo nessa questão de fps de jogos e vídeos. Sempre consigo perceber a diferença por mais sútil que seja.

O melhor link que achei foi esse. http://www.hardware.com.br/comunidade/m ... os/273755/

Abraços!
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Victor H. »

tufaopatola2 escreveu:Então... renderiza em 24fps mesmo, afinal de contas, o olho humano na teoria não vê mais que 12fps mesmo! este também é o motivo de filmes gravados terem película de 24 poses, ou seja, o dobro que o olho humano consegue ver com fluência!

acho q o olho humano n enxerga apenas 12fps n...vc deve ter se confundido
se n me engano o olho humano enxerga 60fps,tanto eh q tem algumas tecnologias d 3d q ultiliza 2 cameras de 120fps(se n me engano) e meio q alterna os quadros...
eu n me lembro direito,soh sei q n enxegamos apenas 12fds n xD


a imagem da canon 60D eh muuito boa msm =D os ultimos videos do canal do Xela,ele usou uma 60D tbm
soh q parece q ela filma em 1080p soh q a 30fps,e a 720 com 60fps...

essa eh a vantagem de algumas filmadoras,q filmam a 1080p com 60fps,enquanto achar uma fotografica q faça isso ja eh beem mais dificil,ou sai beeeem mais caro =P
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por tufaopatola2 »

Victor H. escreveu:
tufaopatola2 escreveu:Então... renderiza em 24fps mesmo, afinal de contas, o olho humano na teoria não vê mais que 12fps mesmo! este também é o motivo de filmes gravados terem película de 24 poses, ou seja, o dobro que o olho humano consegue ver com fluência!

acho q o olho humano n enxerga apenas 12fps n...vc deve ter se confundido
se n me engano o olho humano enxerga 60fps,tanto eh q tem algumas tecnologias d 3d q ultiliza 2 cameras de 120fps(se n me engano) e meio q alterna os quadros...
eu n me lembro direito,soh sei q n enxegamos apenas 12fds n xD


a imagem da canon 60D eh muuito boa msm =D os ultimos videos do canal do Xela,ele usou uma 60D tbm
soh q parece q ela filma em 1080p soh q a 30fps,e a 720 com 60fps...

essa eh a vantagem de algumas filmadoras,q filmam a 1080p com 60fps,enquanto achar uma fotografica q faça isso ja eh beem mais dificil,ou sai beeeem mais caro =P
Sim.. falei errado!

O que quiz dizer, que o Olho humano ja vê um filme com fluência a 12fps!

Aucard! tem uma coisa que voc6e não deve ter levado em consideração, os jogos realmente apresentam este problema de continuidade micro-parceptivel por uma pequeno detalhe que quase ninguém percebe. ele chama sincronia de video! não adianta um jogo atualizar 300k vezes se a tela atualiza 30. a função Vsync veio para minorizar este problema, mas acaba exigindo muito processamento e deley na geração da imagem. por isso tem gente que desativa esta função.

t++
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Alucard »

Levo isso em consideração sim... Tanto que quando usava monitor de tubão, usava ele em 85hz pra quase tudo,... Só mudava pra 60hz pra jogar.

Abraço!
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por HeitorPeres »

Então, nao sei se essa pergunta vai ser ridicula pra vcs pq pra mim nao é kkkk
tipo... como que eu sei se a camera ta gravando em 1080p 60fps? tem em opçoes na camera? paguei a minha hoje, provavelmente chega sexta ou segunda!
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Lucas Red »

HeitorPeres escreveu:Então, nao sei se essa pergunta vai ser ridicula pra vcs pq pra mim nao é kkkk
tipo... como que eu sei se a camera ta gravando em 1080p 60fps? tem em opçoes na camera? paguei a minha hoje, provavelmente chega sexta ou segunda!
leia o manual, é a melhor coisa a se fazer
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Alguem sabe ?

Mensagem por Alucard »

HeitorPeres escreveu:Então, nao sei se essa pergunta vai ser ridicula pra vcs pq pra mim nao é kkkk
tipo... como que eu sei se a camera ta gravando em 1080p 60fps? tem em opçoes na camera? paguei a minha hoje, provavelmente chega sexta ou segunda!
Como o Lucas falou,... Leia o manual e as especificações da câmera. A maioria das cêmeras hoje em dia filmam apenas a 30fps. As de baixo custo. Se sua câmera tiver outras opções filmar a mais que isso provavelmente será uma opção onde você vai controlar a velocidade do obturador ou estará em linguagem mais simples onde você simplesmente escolhe 30 ou 60 fps.

Já na resolução acho que isso fica bem descrito. Mas no manual isso fica bem informado. Varia muito de câmera pra câmera,.. Por exemplo, a qualidade máxima a minha chama de "AVCHD FH 16MB/s" a qualidade máxima. Daí tem outras qualidade tipo 5MB/s que você precisa olhar no manual pra saber qual a resolução de cada uma dessas qualidades.

Dependendo do player que você usar pra rodar os vídeos da câmera, ele pode te dar essas informações. Ou até no editor mesmo mas nunca parei pra procurar lá.

Falow!
Responder