Alfândega

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
kassius Mainardes
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2011, 16:10
Localização: Castro. PR

Alfândega

Mensagem por kassius Mainardes »

Bom,eu estou querendo fazer uma compra a loja yoyoexpert mas eu iria ser taxado?
Tem algum limite q a alfandega pega ou não?
Para eu realizar o pagamento tem q ser em cartão ou não?
Aguardo respostas
Agradeço desde já.
Desculpem tantas perguntas.XD
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Alfândega

Mensagem por Daniel Avalos »

Quanto a ser parado/taxado é "sorte."
Sua compra pode ser de U$10,00 e ser parada, assim como uma de U$200,00 passar direto.
Outro fator é o tamanho do pacote. Se for compra pequena tá de boa, vai passar tranquilo.Agora se forem coisa de mais de 7 yoyos, já fica meio "grande".
Aquilo que falam de "Ah, até U$50,00 não param" é muito relativo. Comigo pelo menos, já provei que isso não se aplica haha.
Paga com cartão sim.
Abraço ;)
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Alfândega

Mensagem por tufaopatola2 »

Daniel! esta regra dos 50 dolaresé válida, mas a forma que ela se aplicaé que normalment~e não sabemos.

Pode-se importar sem ser taxado até 50 dolares incluindo frete de pessoa fisica para pessoa fisica! se for de pessoa juridica (como uma empresa) o valor pode ser de 1 dolar que existye a possibilidade de ser taxado.

quanto ao tamanho do pacote também é sorte, independente das dimensões das caixas. O negócio é que a alfandega Brasileira não consegue fiscalizar todas as mercadorias que entram e por estemotivo, Taxam por amostragem.

O problema que uma caixa maior fica amis visível e por isso (na teoria) ficaria mais sujeita a ser taxado.

de qualquer forma, mesmo sendo taxado, o produto chega abaixo do valor comercializado aqi entro, então sempre vale a pena importar em termos financeiros, desconsiderando o tempo de entrega.

Kassius, respondendo a suas perguntas:
sim! voce corre o risco de ser taxado! então calcule o valor do produto já com imposto, caso não seja, considere como um desconto de 60% da loja.
Conforma explicado acima, o unico limite é o de 50 dolares de pessoa fisica para pessoa fisica. apesar que tem taxas diferenciadas para empresas, mas isso é outro assunto.
Para se comprar fora, normalmente se ultiliza cartão internacional. Mas se a loja aceitar PayPal, já é possível usar cartões nacionais para inserir credito ao PayPal e comprar lá fora.

t++
Responder