Manda a Dica !!!!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Visitante

Mensagem por Visitante »

- Fala aí Rafael !!! Segundo o WEY você tem uma dica legal para o Patriot voltar !!! Solta a dica GAROTO !!!!!!
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Bom, o que eu faço nos meus não tem muito segredo, é questão de lubrificar. Eu uso uma graxa mais grossa, Bardahl Maxlub GP, vem num tubo grande amarelo.

"Tudo anda bem com Bardahl", até ioiô. :smile:

A maior diferença mesmo é o jeito como eu aplico: eu tiro o rolamento e desmonto ele. Não é difícil, mas tem que tomar cuidado pra não perder as peças.

Primeiro é preciso soltar o "C-ring" com um alfinete, é um "C" mesmo que fica na borda do rolamento. Tirando isso, dá pra tirar a parede lateral do rolamento.

Eu faço isso dos dois lados do rolamento, limpo ele afundando as partes em querosene ou fluido de isqueiro (Zippo) durante uns 5 minutos, deixo secar por meia hora, aplico um ou dois "pontos" de lubrificante, monto o rolamento e depois jogo um dorminhoco forte pra espalhar bem o lubrificante dentro do rolamento.

Cuidado pra não exagerar no lubrificante, só um pouco já faz bastante efeito.

É isso aí!
Rafael
wey
Mensagens: 105
Registrado em: 22 Mar 2002, 21:00
Contato:

Mensagem por wey »

Anselmo,
Se quiser ter menos trabalho, mas um resultado um pouco pior, você pode simplesmente lubrificar o yoyo com algum óleo pesado (tipo óleo de carro). Qualquer yoyo que você fizer isso passa a voltar mais fácil. Eu sei porque perdi um Super Spinfaktor assim :smile: - ele passou a voltar tão fácil que é quase certeza que um whip vai resultar no yoyo acertando a tua mão (e aquele anel de metal do SSF, batendo com tudo na tua mão, doi prá burro).
Mas no Patriot ele melhorou a performance.

Abraços,
Daniel Wey
Eduardo Alba
Mensagens: 324
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagem por Eduardo Alba »

-Rafael ! Desmotei o rolamento e fiz o que foi descrito! Cara nunca imaginei que aquele rolamento abria, limpei com alcool isopropílico e depois coloquei uma graxa vermelha não tinha essa que você descreve, mas ficou muito bom !!! O Yo, está voltando muito !!! As vezes até quando não precisa mas vou me acostumar !!! Valeu !!!!

- Ah, eu fiz tbm com o rolamento do FREEHAND também dá certo e ficou muito bom !

DICA RECOMENDADA :cool: - TESTADO E APROVADO !
Sprout
Mensagens: 702
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Região do Grande ABC

Mensagem por Sprout »

Também dá para fazer com vaselina sólida e oleo singer, o procedimento de desmontagem é o mesmo no resto eu limpo o rolamento com WD40 depois seco a fogo e aplico a vaselina e duas gotas do oleo singer. com isso eles se misturam e também lubrifica a parte externa sem umedecer a corda desde que na medida correta. isto funciona bem legal mas a dica do Rafael é melhor.
Responder