Pra quem vai comprar dos gringos: ATENÇÃO!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Pra quem vai comprar dos gringos: ATENÇÃO!

Mensagem por Leo Camargo »

Galera, acabou de chegar o meu presente de natal, um Freehand Metal Zero. Acho que vou ficar feliz, mas apenas depois que o sentimento de extrema raiva for apaziguado.

A minha encomenda com o valor do frete deu $49,95. Ainda mandamos um e-mail junto com a confirmação do pagamento de que a nota fiscal não deveria ser maior que esse valor, devido aos impostos que correríamos o risco de pagar.

Fui feliz da vida pegar o ioiô, quando percebi que havia recebido mais um presente. Mais dois, aliás: um imposto de 60% sobre o valor da importação, e outro, a cobrança de ICMS sobre o valor total.

Quanto deu o valor só de impostos? R$ 117,34.

Quanto custa somente o produto com frete incluso? R$ 108,25.

Perguntei pra moça dos Correios porque estava sendo cobrado se não ultrapassou o limite de $50,00. Ela me disse que não existe mais um valor limite. Ou seja, não importa quanto custa o que você comprar, será tarifado da mesma forma.

O interessante (e intrigante) é que a alfândega abriu o pacote, mesmo a nota fiscal estando fora da caixa e mesmo sabendo que, não importa quanto custou, você pagará impostos.

Se esse dinheiro ainda fosse bem empregado, talvez até ficaria feliz em pagá-lo. O problema é que sabemos para onde vai isso tudo.

Outro problema é que o remetente não tem como pagar esse valor para que o destinatário seja isentado dos impostos. Ou seja, se a Duncan resolver mandar de presente um FHmg Anodizado pra alguém aqui pagando todos os custos, provavelmente vocês teriam que pagar mais do que o valor que o ioiô realmente custa.

Dá pra acreditar?

Não sei quanto a vocês, mas eu fiquei revoltado.

A propósito... Alguém que já esteja mais "por dentro" sabe se existe agora alguma forma pra evitar o pagamento desses impostos? Se o governo quer achar meios de ganhar mais e trabalhar menos, também queremos uma forma não apenas de ganhar mais, mas de pagar menos.

[]'s
Leo Camargo
aligchess
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Nov 2006, 01:28
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por aligchess »

Eu comprei dois com um custo total + frete por 74 dolares estou esperando chegar,então quando chegar eu terei de pagar todos esses impostos?





valeu!!!
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

Provavelmente, pra não dizer certamente =D
Edy Kauan
Mensagens: 503
Registrado em: 20 Jan 2004, 15:43
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

Foda.....
eu toesperando uam encomenda internacional tambem e ja passou do rpazo...e acho q con certeza eles devem ta abrindo la a caixa e fuçando em tudo para a gente pagar tuod quantoeh merda....

EDY
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

Nossa, nunca tive que pagar imposto... De que loja você comprou?
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

guifig escreveu:Nossa, nunca tive que pagar imposto... De que loja você comprou?
Da Yoyoguy. Mas isso não é coisa da loja não, pelo que a mulher falou é uma mudança nos procedimentos da Receita Federal. Antes o pessoal nem fiscalizava alguns produtos que vinham aqui pra cidade. Agora, todos passam por uma vistoria.

[]'s
Leo Camargo
Vorcegy
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Ago 2006, 12:14
Localização: Maringá-Pr

Mensagem por Vorcegy »

E se a gente conversar com o pessoal pra mandar como peças de yoyo ao invés de yoyo. Dae eles mandariam desmontado e com um valor insignificante, tipo 1 dolar, cada lado do shape, 30 centavos o eixo, etc. também não tem como fazer com que eles declarem q o frete é cif, tipo frete pago? dae uma encomenda sairia por uns 10 dolares no máximo... O que vcs acham?


Pq dah licença, desse jeito meu sonho de ter um Pyro fica ainda mais distante do que já está...hehe
besouro bizarro
Mensagens: 337
Registrado em: 07 Jan 2005, 12:54
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por besouro bizarro »

Po gente eu nem postei nada aki pra um suja a imagem de uma loja mas.....aproveitando o assunto....eu fiz uma encomenda na yoyonation dia 18 de outubro. Depois de 1 mes e meio de espera eu resolvi mandar um email pra loja pra ver se correu tudo bem no envio.....eles me deram a ideia de ver se o pacote num estava na agencia de correio mais proxima e tal. Eu naum soh fui na agenci mais proxima como tambem fui na agencia central do rio de janeiro.....e nada do pacote......resolvi ligar pra central de atendimento dos correios do Brasil......a atendente procurou pelo numero do pacote (q a loja me ofereceu) e nao achou nenhum registro do pacote ter entrado no país. Depois ela consultou o site dos correios dos EUA....e pra minha supresa naum constava nada sobre o numero do pacote ter cido enviado pro Brasil!! Depois disso eu enviei outro email pra yoyonation explicando o q eu descobri e pedindo a eles q verificassem se foi mesmo enviada a encomenda ou se as informaçoes da caixa estavam legiveis...isso a 4 dias atrás.....estou esperando resposta deles ateh hj....
ciao...
.:burp:.

ps: se o pacote soh nao tivesse chegado tudo bem sabe....o foda eh q o dinheiro jah foi descontado.
vinnie
Mensagens: 92
Registrado em: 26 Nov 2006, 11:05
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por vinnie »

o que realmente deixa qualquer um p**o da vida não é nem os impostos em si, mas saber que pagou mais de imposto que de encomenda e frete.
U_U
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

p***ta merda cara tah cada vez mais foda de importar esses yoyos gringos ae!


flw
H.
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

Nossa yoyonation nunca me deu problema..

E Leo, quando você fez sua encomenda?

EDIT: E eu encomendei um miroc, está a caminho agora, vamo ver o que dá..
JOEL
Mensagens: 168
Registrado em: 22 Nov 2003, 00:10
Localização: Vitória-ES

Mensagem por JOEL »

poxa, eu to esperando uma encomenda minha da yoyoguy ja tem dois meses quase, e nem sinal de nada. eu ja mandei varios emails para essa loja, mas eles nao me responderam nenhum deles!! perguntei ate se tinha alguma forma d eu rastrear minha encomenda, e nada tb!! falta d consideracao!

valeu
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Não tô sabendo dessa mudança na lei aí não, acho que tem alguma coisa errada. O Barco poderia falar melhor.

Mas de qualquer forma, talvez tenha sido mancada sua. A isenção de 50 dólares é aplicada desde que seja enviada de pessoa física para pessoa física. Se tiver qualquer coisa na sua embalagem que possa identificar o remetente como a Yoyoguy ou qualquer outra empresa, já era. O ideal é pedir para enviarem como pessoa física (para quem não entende, é pedir para que o remetente seja uma pessoa de verdade, e não uma empresa) e não mandar nenhum adesivo nem nada que possa identificar a empresa. Enviar o produto já aberto e com uma "carta" dando a entender que é um presente também tá valendo.

A "fiscalização" bate em cima mesmo, se eles descobrem, não tem o que fazer.
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

sinceramente mas acho que o que aconteceu com o leo dificilmente ira acontecer
denovo, realemente nao acredito que possa ter mudado tudo de uma hora para outra

"Outro problema é que o remetente não tem como pagar esse valor para que o destinatário seja isentado dos impostos. Ou seja, se a Duncan resolver mandar de presente um FHmg Anodizado pra alguém aqui pagando todos os custos, provavelmente vocês teriam que pagar mais do que o valor que o ioiô realmente custa. "
mas porque eles cobrariam caro se eles nem sabem do que se trata o produto e fora que nao teria nenhum preco na embalagem certo?

sid.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Olhem.. eu estou meio desatualizado em relação a isso..
Mas assim... se o fulano te diz "A Lei mudou" peça o número da lei... comprovação... porque vc tem a Lei que diz uma coisa... e uma lei só pode ser revogada (Cancelada ou alterada) por uma lei nova...
ICMS, PELO QUE EU SAIBA, só pode ser descontado se o pacote foi enviado por qualquer agencia de transporte, que não os correios... Mas eu não tenho ctz... Se conseguir tirar o ICMS, qse metade do seu imposto vai embora.
Se a lei mudou, tem uma nova... tentem se informar sobre isso..
To meio sem tempo de procurar.. mas assim que der, eu coloco algo aqui...
Abraço

PS: Os 50 Dolares de limite são SÓ de pessoa fisica pra pessoa fisica... se vem qualquer coisa de compra dentro, ou fora do pacote, eles veem que é compra...
matdutra
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Ago 2005, 09:59
Localização: São José dos campos

Mensagem por matdutra »

to f******* intaum .....
fiz uma encomenda que deu uns 280 dolares.... vo ter que pagar uns 200 e poucos conto....


NAUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM






flw ... matheus
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Vou mover a discussão pra área de Comunidade onde ela é mais pertinente, mesmo sabendo da boa intenção do Léo de por em noticias para dar mais destaque.

Segunda coisa, caro matdutra...ledo engano seu amigo, se sua compra de 280 dólares for pega, o imposto é de 60% sobre o valor total, incluindo o frete, se o valor total forem os $280, o imposto é de $168 dólares, o que convertido pelo dólar de hoje da 364 reais...
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Mas Smash.. eles tão cobrando ICMS, também... não esquece que os 60% são só de importação...
Com ICMS o valor mais que dobra..
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Barco escreveu:Mas Smash.. eles tão cobrando ICMS, também... não esquece que os 60% são só de importação...
Com ICMS o valor mais que dobra..
Cês querem traumatizar o cara mesmo, né?! Hahaha
"Marechal"
Mensagens: 463
Registrado em: 05 Nov 2003, 17:32
Localização: Rio De Janeiro
Contato:

Mensagem por "Marechal" »

e estranho por que eu fiz uma mega compra.
alem de chegar em duas semana, nao paguei inposto menhum.

marechal.........
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

guifig escreveu:E Leo, quando você fez sua encomenda?
Fiz o pagamento dia 10 ou 11 de novembro, e recebi o e-mail de confirmação de envio no da 16.

Até que veio rapidinho, 15 dias na cabeça. =)

[]'s
Leo Camargo
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

nem sempre eh assim elo q eu saiba
segundo o q sei atraves do saba, qualquer encomenda, seja pessoa fisica ou juridica, corre o risco de passar pela alfandega...
fikei com o mesmo medo do carinha ae q compra 280 dolares....fiz uma encomenda de 130 dolares com a skilltoys e axei q perderia muita grana...mas naum foi assim...minha compra naum passou pela alfandega e veio td certinho...
entao axo q o cara ae do metal zero q foi sorteado mesmo..
q eu aiba tem sido assim
flw ae
matdutra
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Ago 2005, 09:59
Localização: São José dos campos

Mensagem por matdutra »

malz aew Smash.rs


hj recebi um email que a encomenda foi entregue mais naum havia ngm em ksa...]



QUE ALEGRIA!!! (naum parou na alfandega....)


flw... matheus
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Sem galho cara, só falei pra corrigir, por que poderia ser um problemão pra ti.


Deu sorte heim cara!!! Podia tomar um tufo legal hehehehehehehehe


Eventualmente eles pegam de pessoa física abaixo de 50 reais. Um amigo meu comprou um Super Famicon e uns jogos clássicos de nes e snes dum japônes no ebay, o cara declarou 10 dólares, mandou com um cartão de aniversário dentro ainda...mas pegaram. Aí a alfândega ligou pro meu amigo perguntando quanto que custava aquilo, e ele falou que quase nada...aí o cara falou que era eletrônico, nem adiantava tenta enganar q devia ser caro...enfim, o cara era grosso e burro...mas meu amigo acabo tendo que pagar uns cento e pocos reais pra retirar.
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

Smash.rs escreveu:Eventualmente eles pegam de pessoa física abaixo de 50 reais. Um amigo meu comprou um Super Famicon e uns jogos clássicos de nes e snes dum japônes no ebay, o cara declarou 10 dólares, mandou com um cartão de aniversário dentro ainda...mas pegaram. Aí a alfândega ligou pro meu amigo perguntando quanto que custava aquilo, e ele falou que quase nada...aí o cara falou que era eletrônico, nem adiantava tenta enganar q devia ser caro...enfim, o cara era grosso e burro...mas meu amigo acabo tendo que pagar uns cento e pocos reais pra retirar.
po smash, era um super famicon... eu pagava até 200 reais de imposto :)

sid.
RFPaes
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Mar 2003, 21:00
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por RFPaes »

Galera, em relação a lei de isenção de impostos em importações, é alguma coisa assim: Se a encomenda for enviada de pessoa fisica presente pra pessoa fisica, no valor abaixo de 50 dolares, vc nao paga imposto, mas pelo que eu entendo, a pessoa que coloca o nome na encomenda tem que ser a pessoa que posta nos correios la nos EUA.
Se for de pessoa juridica (empresa), pode ser 10 dolares que vc corre o risco de pagar imposto
Mas isso vai muito de sorte tb, pq eu ja comprei coisa na yoyoguy, eles sempre mandam como pessoa juridica e não paguei imposto
Mas acho que nessa epoca do natal eles dão uma apertada pra barrar os presentes que o pessoal compra
Puta sacanagem isso. O pior é que se o cara manda o ioio com um valor declarado menor que o valor real, e o cara da alfandega desconfiar, eles vão buscar na net o valor real, e se ele descobrir que foi declarado com outro valor, acho que cobram uma multa e o valor do imposto sobe para 100%
Pelo menos quando vc está voltando dos EUA, e tem que declarar o que vc comprou, é assim
Vorcegy
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Ago 2006, 12:14
Localização: Maringá-Pr

Mensagem por Vorcegy »

Galera, O Sid falou uma coisa que me deixou encucado. Se o cara da gringa mandar como presente não vem como valor zero? Dae, como o Sid disse, como pagaríamos imposto sobre valor zero? E mesmo que o cara seja obrigado a declarar, se ele declarar 1 dólar, como eles vão dizer que tá errado? Afinal, o cara deu de presente, que importa se ele quis declarar qualquer valor? Por favor, esclareça quem puder.
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

outra coisa ja aproveitando...
c um amigo meu vier do EUA e for trazer ioios pra mim, ele vai pagar algum imposto sobre esses ioios??
como q funciona isso??
eles controlam o q entra e sai nas malas??
eh isso ae...
vlw...
flw ae
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Se vier na embalagem sim, entra na cota de 500 dólares que turista tem, se estiver fora da embalagem pode passar como sendo dele e tal, aí não tem problema.
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

vlw ae smash...foi muito util pra mim....
Responder