Regras e Tutorial de Análises/Reviews

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos, Teno

Trancado
Teno
Mensagens: 185
Registrado em: 28 Dez 2005, 20:51
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Regras e Tutorial de Análises/Reviews

Mensagem por Teno »

E ai pessoal, tudo certo ?
Nesse tópico eu explicarei as regras e como preencher seu formulário para fazer uma boa análise review. Primeiramente eu vou colocar como preencher o título e as lacunas e depois farei uma espécie de "formulário base", que você poderá apenas preencher com as informações sobre o ioiô.

O formulário:
Depois de observar alguns tópicos de análise de ioiôs eu montei um formulário básico que resume as informações principais do ioiô e por fim o avalia em uma nota de 1 a 10.

Título: marca + nome do ioiô
Exemplo: YYJ Kickside, YYF Genesis, Duncan Exit 8
Como a sub-seção será apenas de reviews/análises não será necessário constar no título a palavra "review" ou "análise/avaliação"

Intro: Aqui será feita uma pequena introdução sobre o ioiô. Você poderá contar o porquê você comprou este ou uma pequena história por trás do ioiô.

Primeira Impressão: O que você achou quando viu seu ioiô pela primeira vez, fale sobre a cor, a embalagem, o gap, o peso etc.

Rolamento e Sistema de Retorno: Tamanho do rolamento e tipo de sistema de retorno. Comente se na sua opinião esse sistema é bom, se combinou com o ioiô etc.

Jogabilidade: Provavelmente o que a maioria das pessoas quer saber. Como o ioiô se comporta na cordinha ? Quando você joga ele dá backspin ? Parece pesado ou leve ? É melhor para jogar rápido ou devagar ? Dorme bastante tempo ? É bom para jogar de lado ? E para chopsticks ? etc.

Conclusão: 1~10/10 Nessa parte a pessoal que está escrevendo a análise/review deve avaliar o ioiô em uma nota de 1 a 10. Sendo que de 1 a 3 o ioiô é considerado ruim, 4 a 6 regular, 7 a 8 bom e de 9 a 10 excelente.
Além disso na conclusão escreva seus pensamentos finais sobre o ioiô. Fale sobre sua relação custo/benefício e PRINCIPALMENTE se você recomenda ou não esse ioiô. Você recomendaria esse ioiô para um amigo ?

Após ver como deve ser preenchido o formulário, você pode pegar este formulário em branco aqui em baixo e apenas preencher as lacunas. Note que no código as principais informações já estão em negrito, portanto, use o copiar/colar a vontade !

"Formulário base"

Código: Selecionar todos

[b]Intro:[/b] preencha aqui. 

[b]Primeira Impressão:[/b] preencha aqui. 

[b]Rolamento e Sistema de Retorno:[/b] preencha aqui.

[b]Jogabilidade:[/b] preencha aqui. 

[b]Conclusão:[/b] dê a nota de 1 a 10 e escreva uma pequena conclusão



Observação: Sobre fotos, vídeos ou algo do tipo, você pode colocá-los no começo, no fim ou entre os parágrafos.

Abraços!
Trancado