Sistema de Pontuação FF?

Fórum para anúncio de encontros e apresentações no Brasil e no mundo. Encontre jogadores na sua região!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
C.BARDO
Mensagens: 265
Registrado em: 11 Jul 2006, 17:53
Localização: Goiânia/GO

Sistema de Pontuação FF?

Mensagem por C.BARDO »

Não estive presente, mas, é isso ai galera, sei que esse não é o lugar mais apropriado pra postar esse tipo de menssagem, mas como o tópico relacionado ao assunto estava postado aqui, o decidi. Mas a real é, para os competidores, oque vcs acharam do novo critério de avaliação de competição. Postem ai e deixem a opnião de vcs, acharam melhor ou não???
Victor Saito
Mensagens: 708
Registrado em: 07 Abr 2007, 00:56
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por Victor Saito »

Isso depende do ponto de vista né ! =]
Tipo eu naum curti mt por causa dos empates ! e fica mais dificil montar fs !
Mas outro lado é pra qm curte fica semanas inventando manobras :)

Isso ai, Alem disso o campeonato tva DEMAIS !
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

esse novo método me complicou, mas, em geral, achei o resultado mais justo :)
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Os resultados completos estão no ar, pra quem quiser fazer uma análise com base nas notas: http://www.ioiobrasil.org/ff2008/

Agradeço a recepção dos jogadores ao sistema novo. Foi um ótimo teste com um bom número de jogadores e gostaria muito de ouvir a opinião de vocês.

Minha opinião pessoal:

Eu gostei do método no geral. Foi tranqüilo para os juízes e acho que os resultados ficam bem mais claros pra todo mundo. Acho que com as notas individuais, fica mais claro pra cada jogador que aspectos ele precisa melhorar.

Os empates rolaram mesmo mas acho que não foi culpa do sistema, mas sim da limitação que foi imposta de só poder dar notas com no máximo meio ponto quebrado. Sem dúvida se mudarmos para um ponto decimal, vai haver menos empates.

O peso dos negativos acho que pode ser mais balanceado também. Eu particularmente gosto de ver que os freestyles foram bem concebidos e bem treinados, acho que os negativos devem mesmo ser parte importante da nota. Mas como os negativos foram clicados, esse era o único quesito sem limites, sendo que o limite era de 0 a 10 nos outros.

Uma idéia em relação aos negativos, é deixar de clicar os erros comuns. Nesse caso, os erros comuns (erro de bind ou de manobra) seriam levados em conta na nota Técnica e o jogador só levaria pontos negativos em erros mais graves, como trocar de ioiô ou ter que enrolar manualmente.

Enfim, quero ouvir a opinião de vocês, seja a favor ou contra. Sugestões para melhorar o sistema ou críticas construtivas são sempre bem-vindas.

Valeu e obrigado novamente!
Guerra
Mensagens: 452
Registrado em: 29 Set 2003, 21:00
Localização: Pindamonhangaba/Cruzeiro
Contato:

Mensagem por Guerra »

Eu gosto de ver apresentações onde o jogador mostra um estilo diferente, um estilo próprio, e esse novo sistema valoriza isso!
Sem contar a performance artística, que ao meu ver é muito valido, afinal, é bem mais legal quando tem uma interação com o público!

gRR.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

perfeito o sistema, só manobras novas da galera e esse foi o meu pior ponto, vou trabalhar pra compensar isso no brasileiro.

e como já imaginava o meu ponto forte é a performace
não treinei muito pra esse ff, mas o pouco que treinei foi usando a musica como fundo, e isso ajuda muito.
vou melhorar tambem a tecnica que até o momento uso poucas manobras dificeis, a maioria é de corda portanto mais faceis.
gora se duvida o que me ficou mais claro é que preciso inovar, minhas manobras já estão saturadas, esse vai ser meu principal foco.

bem, melhor sistema impossivel
saba
Mensagens: 459
Registrado em: 07 Nov 2005, 23:03
Localização: Ribeirão Preto SP Viçosa MG
Contato:

Mensagem por saba »

Rafael
Não fui ao campeonato e preciso ver os fs pra poder julgar o sistema de pontuação....
Mas já havia pensado no sistema de faltas ... lembro que vc comparou o novo sistema com a ginastica artistica. Porque não fazer algo parecido. ´Por exemplo fazer uma média geral em 10 ( ja que cada nota é dado até 10) depois dessa média final é descontado os pontos ... trocou de ioio menos 1 ponto enrolou com a mão menos 0,5 pontos... erros mais escandalosos que atrapalhem a fluides do FS menos 0,1 .... (são só hipoteticas as notas). Assim vc constroi a nota do jogador.

É uma opinião.

E quanto as notas tem que ser de 0,1 e não em 0,5 senão sempre vai rolar empate mesmo ..... a não ser que as notas sejam de 0 a 100 ai sim da pra fazer de meio em meio ponto.



Abraço
Bdois
Mensagens: 246
Registrado em: 22 Dez 2006, 20:36
Localização: Guarulhos-SP

Mensagem por Bdois »

Bommm... Meu primeiro ff , tremi d+ naum fiz nd doq queria e do pouco q treinei, mas fmz..

E sobre o novo sistema, achei excelente pois cada jogador vai poder ver onde melhorar no seu fs. Tb queria colocar uma idéia aew pra ser pensada. tipow no erro, como Rafael disse, os mais simples como erro de binds, deveriaum ser estipulados assim, 3 erros consecutivos ou algo parecido uma penalização de "0,2", eu por exemplo briguei com o yoyo, o disgramado num queria vorta ^^ acho q tentei umas 3 ou 4 vezes, ai sim teria q ser penalizado por estar brigandop pro desgraçado. Mas agora acho q um pequeno erro 1 vez soh, q naum vai estraga o fs, e naum deveria ser contado!

XD

Prometo naum tremer muito nu Brasileiro :P



B2
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Gostei! Por mim ta aprovado 100%

Em relação aos negativos! Tem q ser assim mesmo, quem treinou e errou menos, merece!

Mas como o Rafael falou, só descontar uns erros mais na cara mesmo. Ai vai fica legal
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Mensagem por TUTE »

Gostei desse sistema sim ficou muito legal, e um jeito eu acho de dar os pontos para os jogadores é no caso usando mudando a escala só dos erros para no caso os erros serem o fator desempate, por exemplo, os outros quesitos ainda seguem sendo divididos de 0,5 em 0,5 como por exemplo 1, 1.5, 2, 2.5 e assim por diante e os erros no caso usarem uma escala menor como por exemplo 0.2, 0.4 e assim por diante, para quer os erros sejam o o real diferencial na apresentação, isso é minha opinião, comentem ai, flw galera abraço.
by TUTE...
Fabio do Val
Mensagens: 445
Registrado em: 04 Out 2006, 14:50
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Fabio do Val »

eu tremi de mais =(
acho até que mesmo tendo pego em 17°, podia ter feito mais coisa além de uma única manobra, lá pelos últimos 10segs. (falha minha mesmo)
Eu achei perfeito esse novo sistema, mas queria saber, originalidade seriam manobras novas?
C1g4n0_Yo²
Mensagens: 390
Registrado em: 30 Nov 2007, 00:26
Localização: Pernambuco

Mensagem por C1g4n0_Yo² »

Se for seguir sentido ao pé da letra...originalidade deveria contar p/ manobras SUAS =D.

Mais eu acho q esta sendo contado como manobras novas(feita por outra pessoa) mesmo! =D

P.s : Tou afinzao de vê o video do Fabio Do Val tremendo antes e dps da apresentaçao =D

Flw
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Pra originalidade é levado em conta o que existe de manobras no geral. O juiz não tem como saber se foi você que inventou alguma coisa ou não. O que é feito é dar notas menores para coisas manjadas, que todo mundo faz, e notas maiores para manobras ou conceitos novos; ou até variações de coisas antigas.
"Marechal"
Mensagens: 463
Registrado em: 05 Nov 2003, 17:32
Localização: Rio De Janeiro
Contato:

Mensagem por "Marechal" »

Rafael, minha opinião achei legal o sistema novo,mais uma coisa que me deixou na duvida?
originalidade se eu fizer o mesmo fs que fiz no ff, e fazer ele no brasileiro a minha nota vai ser mais baixa ?

e uma ideia nos pontos negativos poderia ser feito assim
pontos decimal cada erro 0,1
e erros mais grave 0,5 como troca de ioio
enrolar o ioio com a mao 0,3
nó 0,3

ai nao vai hever mais impates !

Marechal....
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Acho que 0. alguma coisa pra troca de yoyo e enrrolar manualmente, é pouco.
Tipo 2 pontos pra troca, e 1 pra enrrolar manualmente.

Ai descontar 1 ponto a cada dois erros graves ou algo assim. E como alguem falou ai em cima, descontar coisas bobas quando o cara erra demais essas coisas bobas na sequência. Acho que é uma boa alternativa.
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

[quote=""Marechal""]Rafael, minha opinião achei legal o sistema novo,mais uma coisa que me deixou na duvida?
originalidade se eu fizer o mesmo fs que fiz no ff, e fazer ele no brasileiro a minha nota vai ser mais baixa ?[/quote]

Até o brasileiro, provavelmente a nota vai ser igual ou muito parecida. Agora, se daqui a 2 anos você ainda estiver fazendo o mesmo FS, com certeza a nota vai ser menor.

A nota de originalidade não é tão minuciosa, ela serve mais pra penalizar aqueles freestyles que só tem manobras que você olha e pensa "puts, essa daí já cansei de ver desde 2005". E claro pra premiar aqueles que inovam e realmente fazem um freestyle totalmente inédito.
Vorcegy
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Ago 2006, 12:14
Localização: Maringá-Pr

Mensagem por Vorcegy »

Quanto a enrolar manualmente entra todos os modos de enrolar o yoyo quando ele parou de girar ou só aquele básico de segurar ele com a mão e ir passando as voltas?
martin
Mensagens: 634
Registrado em: 16 Mar 2003, 21:00
Localização: curitiba/vinhedo
Contato:

Mensagem por martin »

o sistema ficou ótimo, só a parte dos erros que era bom mudar mesmo..
tenho 2 ideias:

a primeira é dar notas de 0 a 10 nos erros tambem. Através de uma tabela
ex:
0 erros - 10 pts
0 - 5 erros - 9,5
6 -10 erros - 9,0
10 - 15 erros - 8,5
...
100 erros - 0,0

claro a escala da tabela não precisa ser exatamente esta né...

a segunda é normalizar os pontos de erros de 0-10 com regra de tres mesmo..

isso não impede que os erros ainda tenham peso 2

..outra coisano criterio de desempate comparar quem teve a maior nota em algum quesito..
ex: a pontuação final foi igual.. mas o jogador A ganhou em tecnica, então ficará na frente do jogador B..

são só sugestões né

o bom é que com isso as notas ficariam de 0-10 e ficaria mais claro saber como esta o indice de acerto do jogador
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Vorcegy escreveu:Quanto a enrolar manualmente entra todos os modos de enrolar o yoyo quando ele parou de girar ou só aquele básico de segurar ele com a mão e ir passando as voltas?
Todos. Na verdade a penalidade é pelo ioiô ter parado de girar acidentalmente, que é o erro propriamente dito. Vou ver se mudo o texto pra ficar mais claro.

Ótimas sugestões até aqui, pessoal, continuem escrevendo! Valeu!
pirikyto
Mensagens: 22
Registrado em: 31 Mar 2008, 15:52

Mensagem por pirikyto »

acho que o sistema de erros deveria ser melhor revisto pois um erro durante uma manobra pode as vezes ser equivocado tipo o cara ta fazendo uma manobra e no meio ele se perde mas imenda outra manobra o juiz pode considerar um erro serio e retirar pontos q pode ser muito importante para a pessoa.

colocar uma pontuação pra erros tipo erros graves erros medios erros minimos ou fazer pontos totais cada juiz da uma pontuação pela apresentação de 0,0 -10,0 dividido por criterio retirando disconto por erros e colocando um criterio qualidade da apresentação q viza dizer quanto foi boa a apresentação q por mais q tenha erros para uns pode parecer um erro e para outros alguns erros nao existe

tipo esse criterio seria para dizer que a aprecentção foi limpa (10,0) ou boa com alguns erros (7,0) ou q foi boa mas ha alguns erros q podem ser relevados (9,5)

ou de bobeira a apresentação foi um lixo e toma um 0 de vez eaheaheaheaheah
VSM.
Mensagens: 124
Registrado em: 17 Nov 2005, 15:18
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagem por VSM. »

Achei o novo sistema ótimo.
Só as penalidades dos erros cometidos no FS, que deve ser melhorado. Achei a opinião do martão ótima em relação a isso, pois o jogador, pode até saber a média que tirou, por dedução dos erros que ele cometeu.

abraços!
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

assim
axo que para desenrolar o problema dos erros, de uma nota inicial 10 para todos, conforme vai errando vai diminuindo a nota e depois soma ela com as outras notas para chegar ao resultado final...
em caso de empates, quem menos errar leva vantagem, pois é justo.
bom, este é o meu ponto de vista...
flw ae
Teno
Mensagens: 185
Registrado em: 28 Dez 2005, 20:51
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Mensagem por Teno »

Eu só gostaria de saber duas coisas:

De acordo com esse novo sistema, o JD ganharia o Mundial de 2003 ?
E o Mickey no Mundial de 2006 ?

Abrass!
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Teno escreveu:De acordo com esse novo sistema, o JD ganharia o Mundial de 2003 ?
E o Mickey no Mundial de 2006 ?
O Johnny eu acho que teria ganhado de qualquer forma, apesar de que o Mickey teria tido uma nota de performance um pouco maior.

Já em 2006 acho que ficaria mais embolado. O Mickey teria a vantagem de performance como sempre, mas a parte técnica acho que seria mais pro Yuuki. Acho que o Mickey teria ganhado por conta do excesso de erros do Yuuki.
Teno
Mensagens: 185
Registrado em: 28 Dez 2005, 20:51
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Mensagem por Teno »

Rafael Matsunaga escreveu:
Teno escreveu:De acordo com esse novo sistema, o JD ganharia o Mundial de 2003 ?
E o Mickey no Mundial de 2006 ?
O Johnny eu acho que teria ganhado de qualquer forma, apesar de que o Mickey teria tido uma nota de performance um pouco maior.

Já em 2006 acho que ficaria mais embolado. O Mickey teria a vantagem de performance como sempre, mas a parte técnica acho que seria mais pro Yuuki. Acho que o Mickey teria ganhado por conta do excesso de erros do Yuuki.


E o Paul Han em 2006 ?
Sua nota total não seria maior do que a do Mickey ?
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Acho que no final seria meio equilibrado, mas o Paul Han se perdeu um pouco na segunda metade do freestyle. Não conseguiu concluir várias manobras, repetiu outras. Acho que ele ganharia no quesito originalidade, mas nos outros, acho que não.
Responder