novamente estou com duvida sobre o rolamento

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
X3M-SNOOPY
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Mai 2003, 21:00
Localização: Vinhedo
Contato:

Mensagem por X3M-SNOOPY »

quando sequei o rolamento do meu saga ele ficou otimo, mas deois de um tempo ele comecou a ficar meio ruim naum ta durmindo nem 40 segundos o q é q eu fasso?
Hugo
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Set 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Hugo »

Cara... c vc buscasse as duvidas nos posts anteriores vc ia sacar... o esquema eh que quando se seca o rolamento, ele fica totalmente desprotegido. O melhor a se fazer eh sempre lubrificar ele pelo menos duas vezes por mes prele ficar supimpa... ou entao faz q nem eu! comprei um de aço inox! :grin:
hehe... 15 pilas... mas soh achei pro 2yr! se vc sempre manter ele lubrificado pelo menos de vez em qdo ele nao vai apresentar nenhum problema... A dica q eu dou eh usar um desengripante (eu uso o da fiat q o snake me deu a primera vez q fui pra sampa) de duas em duas semanas e jogar com ele por um dia todo... depois vc pode fazer uma mistura de querosene com oleo singer pra diluir ele e pingar uma gotinha soh no rolamento... ai o querosene evapora e soh sobra um restinho de oleo que eh o suficiente prele proteger mas continua dormindo muito mais do q como ele vem de fabrica! e aliás 'fasso' eh com ç! hehe
espero ter ajudado! =p
Avatar do usuário
e-rod
Mensagens: 461
Registrado em: 27 Abr 2003, 21:00
Localização: Porto Ferreira
Contato:

Mensagem por e-rod »

é, o Hugo falou tudo. Mas me diga Hugo, rolamento de inox? aqui um rolamento igual do 2YR ta 13 conto, esse daí até que ta barato!

Snoopy, use essa tática do oleo (singer ou king) com querosene. pegue um recipiente com conta-gotas e dilua bem o oleo, digamos que uma parte de oleo pra 5 ou 6 de querosene. Aí da uma gotinha e poe o bixo pra rodar espalhando o oleo. Aí ja era, fica muito bom!
X3M-SNOOPY
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Mai 2003, 21:00
Localização: Vinhedo
Contato:

Mensagem por X3M-SNOOPY »

obrigado, mais é apnas uma gota ou pode ser mais?
quando eu por a gota ja posso encaixar o rolamento de volota no yoyo direto ou eu tenho que esperar algum tempo?
naum consegui entender de o rolamento ficar disprotegido isso ai é o q???
fica entrando segeeera nele e isso faz com q ele durma menos?
disculpen ta fazendo um monte de perguntas au mesmo tempo mas é q eu ja consegui estragar um rolamento q eu tinha e agora naum queo9 q isso se repita.
Responder