lubrificação de rolamento

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
v3ry
Mensagens: 182
Registrado em: 08 Ago 2003, 21:00
Localização: Santo André/SP (Grande ABC)
Contato:

Mensagem por v3ry »

huum li em outro topicos
q seca com querosene e talz
depois pinga 1 gota de oleo singer com kerosene

soh 1 gota? o excesso de oleo faria mal pro rolamento? eh issu ou óleo a mais do q issu seria inutil, tipo, nao mudaria nada...?
valeu di novo=)
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

"1" gotinha de óleo com querosene no rolamento é p/ dar uma proteçãozinha para o mesmo dos males causados pelo tempo, como ferrugem por ex.

Se colocar mais óleo no rolamento irá diminuir o tempo de dorminhoco, irá ficar praticamente como original.

Tem outras soluções para secar o rolamento... uns preferem querosene, outros gasolina, fluído de zippo, mas a forma mais simples acho que é com álcool isopropílico, que é mais barato.

Eu particularmente jogo com ele totalmente seco, quando começa a dar problemas, meto um micro-óleo desengripante nele, jogo mais um pouco que é pra tirar fora todo ferrugem, e seco novamente!

Fui nessa......
Avatar do usuário
e-rod
Mensagens: 461
Registrado em: 27 Abr 2003, 21:00
Localização: Porto Ferreira
Contato:

Mensagem por e-rod »

Quanto mais oleo no rolamento mais facil volta na mão!

quanto mais facil volta na mão mais você muchuca a mão!

Com o tubinho de oleo não da pra pingar meia gota, por isso agente dilui ele em querosene.
SE você lavar o rolamento com essa solução (querosene + oleo) vai dar na mesma que jogar uma gota de oleo! entendeu???
Responder