Guia de Ioiôs nacionais

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Forest, Barco, Daniel Avalos

Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Chokituh » 10 Set 2010, 11:22

Bom resolvi escrever aqui o que o temos atualmente no mercado de opção para a galera que tem dúvida aew...

Obs: Objetivo do tópico é meramente informativo:

Timeless

Atualmente possue os ioios:

Mars = Ioio em plástico bem resistente altamente indicado para iniciantes.R$ 25,00
Gemini = Ioio feito em Delrin undersized(tamanho bem menor) design e material bom para grinds, chopsticks e afins; R$ 89,90
Kepler = Ioio feito em Delrin indicado para a modalidade 5a (Objetivo ao qual foi proposto). Bem resistente tbm e ótimo para grinds. R$ 110,10
Planck = Ioio feito em alumínio, polido ou aerografado indicado para jogadores mais experientes.R$ 90,00

Onde comprar:

Na artistica online, www.artisticaonline.com.br ou com os representantes da timeless Jones, Forest, Asafe, e outros.

Ioio Fênix

Fnx (Fênix) Ioio feito em plastico, com rolamento concavo, indicado para iniciantes também. R$ 35,00

Onde comprar:

Entre em contato com Gonzaga , ou algum membro do Time Fênix

Vulto

A mais antiga de todas empresas de Ioio do brasil, fabricante do famoso Saga.
Atualmente em seu site com alguns ioio iniciantes até ioios de alta performance

Neblina = Ioio de plástico indicado para iniciantes. R$ 29,90
Velvet = Ioio de metal importado de alta perfomance com hubstacks indicado para jogadores mais experientes R$ 140,00
Boreal = Ioio de metal importado de alta perfomance com hubstacks indicado para jogadores mais experientes R$ 140,00
Coma = Ioio de metal importado de alta perfomance com hubstacks indicado para jogadores mais experientes R$ 140,00
Saga V = O famoso Saga com Upgrade , ioio de plástico com aros de metal . R$ 79,00

Onde comprar:

Na loja virtual da Vulto www.vultoshop.com


Curve

Atualmente o melhor ioio nacional a venda (Minha opinião)

Armor = Ioio de metal, undersized com excelente acabamento e cores bem bacanas RS 130,00

Onde comprar:

Na loja virtual da Vulto www.vultoshop.com, ou aqui no fórum com Tute, Gela.


YoyoJoca

Entrei no site e na loja virtual e achei os seguintes modelos a venda:

Joca G -Six = Ioio de metal polído de alta perfomance indicado para jogadores mais experientes R$ 149,00
joga G-Seven = = Ioio de metal polído de alta perfomance indicado para jogadores mais experientes R$ 149,00

Onde Comprar:

Na loja Virtual www.yoyojoca.com

Fever

Atualmente possue o modelo:

FeverFly = Ioio de plástico indicado para iniciantes também. R$ 35,00
Loop Fever = Ioio de plastico com rolamento concavo para Modalidade 2A. R$ 25,00
AX - 1 = Ioio de metal para Modalidade 2A = R$ 25,00

Onde comprar:

Na loja Virtual www.yoyofever.com.br

Barco Yoyos

Na minha opinião o melhor ioio já feito no brasil. Infelizmente não está mais em produção mas não pode ficar fora da lista

Energy = Ioio de metal de alta perfomance, ótimo para grinds, chopsticks e afins, indicado para jogadores mais experientes.

Onde comprar:

Com alguém que queira vender o seu hehe.


Bom creio que é isso. Caso alguém tenha mais alguma informação ou queira corrigir alguma, só me falar ou postar aew.

Abrazz...

Chokituh - TeamLess for a while... Coming soon BYTMF!
Chokituh
 
Mensagens: 128
Registrado em: 04 Dez 2008, 13:03

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Rafael Matsunaga » 10 Set 2010, 11:25

Boa Chokitão!
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
 
Mensagens: 2463
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Asafe Azevedo » 10 Set 2010, 11:58

so lembrando tem energy vendendo na ksaverde.com , fico mt bom o topico
Asafe Azevedo
 
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: Castelo ES

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor TUTE » 10 Set 2010, 12:37

Caraca Tá representando ein chokitu !!! :D
TUTE
 
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Daniel Avalos » 10 Set 2010, 17:42

Mandou bem, agora ninguem mais fica perdido quanto aos yoyos nacionais!
Boa iniciativa!
Daniel Avalos
 
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor tufaopatola2 » 15 Set 2010, 01:49

merece um fixo este topico! parabéns
tufaopatola2
 
Mensagens: 3389
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Caum » 17 Set 2010, 23:48

Parabéns pelo guia Cholitu. Quem sabe em um ano ou dois eu não adiciono mais uma marca aí?
Caum
 
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor HeitorPeres » 02 Nov 2010, 01:33

Timeless é a melhor marca para começar e continuar, tem yoyos de ótima qualidade! 100% recomendável!


4A
Brazilian Yoyo Team
HeitorPeres
 
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Victor Varela » 02 Nov 2010, 09:24

Heitor...

Vai com calma aí cara...

A Timeless é boa? CLARO que é boa...isso todos sabem
assim como a Vulto...a Fenix...e etc...

mas por vc ser um jogador iniciante...não pode chegar dando a sua opinião como certa e o resto dane-se...
vc nem conhece as outras marcas...

Vai com calma aí que daí quem vai se ferrar vai ser VOCÊ...

Todos os yoyos nacionais são bons...independente da marca...todos merecem respeito

abraços!
Victor Varela
 
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Asafe Azevedo » 03 Nov 2010, 18:14

Bom concerteza timeless é a melhor marca de yoyo nacional , isso sem sombras de duvida. Mas "mundialmente" falando tem muitas outras que sao melhores...
Asafe Azevedo
 
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: Castelo ES

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Daniel Avalos » 03 Nov 2010, 19:25

Sem querer me meter no assunto, mas já entrosando, eu acho "difícil" escolher qual marca, no caso as nacionais, é a melhor.Tem que ver uma série de quesitos, comparações e tudo entre modelos, projetos e yoyos em si.Existem marcas que tem yoyos de plástico, mas as vezes, uma tem um de metal, derlin, algum rolamento diferente, um shape diferente, enfim, que a outra pode não ter.Estou falando geral e genéricamente, com as marcas nacionais.
Todas são ótimas(pelo menos pra alguém deve ser, ao menos uma), e inclusive tem jogadores que sequer jogaram com yoyos de outras marcas para poder fazer a comparação.
O que seria de nós sem o Saga, por exemplo?Puuutz, pelo menos pra mim, foi o melhor yoyo que já tive, o que me fez chegar aonde cheguei.Mas claro que não abro mão do desempenho(infinitamente melhor) dos meus yoyos gringos e nacionais.
O yoyo nacional cresceu muito, e conquistou novos públicos, com yoyos iniciantes, e avançados, como o caso da Timeless, Fenix, Hat-Yo, Curve(do Armor), BY(do Barco), Vulto(com vários produtos novos), etc...
A nova camada de jogadores que vai surgindo, acaba tendo um leque muito maior da tão famosa dúvida de "qual o melhor yoyo para eu começar".Putz, hoje tem pelo menos um modelo de cada marca, para que o jogador escolha, confie, e passe a divulgar, e curtir os produtos.Antigamente não era assim.
Cada marca tem suas vantagens, opções e qualidade, mesmo algumas sendo superior em relação às outras(minha opinião), falo isso como um jogador que já testei uma paulada de modelos, tanto nacionais, como os gringos.

Só usei o espaço para expor o que eu tava pensando com todos os comentários, tópicos e tal, a tempos, eu queria falar isso promovendo uma discussão saudável :)

Enfim, usem e abusem da praticidade de termos marcas nacionais por aqui, afinal, elas não param de crescer, e sempre terão novos lançamentos surgindo, preços bons e tudo mais.E claro, que para alguns que estão "em cima do muro", ainda existem os maravilhosos yoyos e marcas gringas, que esbanjam qualidade(talvez nem tanto preço).
Eu até tenho uma opinião formado sobre qual a marca que eu mais curto e considero a melhor aqui no Brasil, porém não vou me expor, pra não gerar polêmicas ou intrigas ;)
É isso galera, não importa com qual yoyo esteja preso ao seu dedo, o importante é treinar, treinar e treinar, para buscar a perfeição!
Um abraço!
Daniel Avalos
 
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Fabrício De Aquino » 03 Nov 2010, 21:19

comparar o Mars da Timeless com o FNX da Fenix e foda viu Mars e muito melhor...
minha opniao...

PS: Comentario inutil o meu neh (ainda bem q eu sei disso) adsuhudshauhdsahdusa
Fabrício De Aquino
 
Mensagens: 308
Registrado em: 31 Jul 2010, 17:11
Localização: Uberlandia

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Caum » 03 Nov 2010, 22:33

Daniel Avalos escreveu:Sem querer me meter no assunto, mas já entrosando, eu acho "difícil" escolher qual marca, no caso as nacionais, é a melhor...............
................
É isso galera, não importa com qual yoyo esteja preso ao seu dedo, o importante é treinar, treinar e treinar, para buscar a perfeição!
Um abraço!


Aê Daniel, muito bem colocado.
Caum
 
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor gonzaga » 04 Nov 2010, 11:54

Avalos, parabens... vc espressou o q realmente acontece e acertou em nos lembrar q o saga do Mário foi o primeiro ioio com rolamento nacional e onde muita gente começou.

Qto a comparaçao do FNX com Mars, isso é uma questão pessoal de cada um e o FNX foi projetado a dois anos para atender o mercado promocional, q tivesse os sid caps coloridos e fosse muito responsivo pois vendemos (muito graças a Deus) para crianças e adolecentes q nunca jogaram , ele caiu no gosto de alguns jogadores q diziam q era o melhor ioio de rolamento da época (tb isso era pessoal de cada jogador).

Por fim vejo alguns comentários tendenciosos q são de grupos ou revendedores q não analisam e colocam a opinião como se fosse uma verdade e se esquecem do papel q esses produtos fazem e contribuem para divulgar o ioio no Brasil. Volto a dizer para quem não sabe q ABI quer dizer associaçao brasileira de ioio, lá não tá escrito ioio profissional então entendo q não uma "confraria" de grupos.

gonzaga
ioio fenix
gonzaga
 
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor zehlou » 04 Nov 2010, 13:07

Concordo c o Daniel e c o Gonzaga...ioio eh igual a c.... cada um tem o seu!!!Temos que dar mto valor a galera toda que faz alguma coisa pelo ioio nacional...Jones, Tute, Gonzaga, Barco, Joca , Mario(desculpe se esqueci o nome de algm..), sendo bom ou n exigiu dedicaçao, e perseverança p poder chegar onde esta hj, n jogo a mto tempo mas eu sei o qto era dificil conseguir algum ioio p jogar, principalmente morando no ES, mas n vou entrar nesses méritos pq esse assunto eh redundante. eh mto bom ter diverssas opções.
zehlou
 
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor tanuk » 04 Nov 2010, 18:23

acho que algun comentários, (como esse e outros que nada ajudam), podem ser excluidos..
e alguns comentarios ofensivos também...
e.. vamos respeitar todas as marcas...
abraço
tanuk
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Caum » 05 Nov 2010, 11:35

Tudo é uma questão de mercado.
É indiscutível a presença da Fênix no mercado de io-iôs nacionais. Como também é indiscutível a força que a empresa dá para o esporte com o patrocínio de atletas e a sua disseminação, seja em eventos, campeonatos ou mesmo terceirizando io-iôs como brindes.
E o que seria "saber jogar io-iô" para você? Jogar irresponsivo? e as manobras que existem que necessitam de io-iôs responsivos? e os caras como HARVEY LOWE que jogavam (na época deles e até pouco tempo atrás) muito (com io-iôs de eixo fixo e responivos)? Já sei, vc vai falar: "Harvey quem?". Então se vc não entende da história do io-iô, não pode falar das marcas ou modelos, certo?
A história de um esporte é construída pelos jogadores, lógico, mas também pelo apoio das empresas. E isso tem que se respeitar. Se não fossem as empresas, não haveriam io-iôs, nem patrocínios, nem campeonatos.
Se os io-iôs da Fênix não são high-end é porque a fatia de mercado que ela está enserida não requer isso.
E acredito que se o que o colega Yassukuni falou é verdade, e a Fênix está desenvolvendo um io-iô high-end (com a ajuda dos atletas, espero) então caro amiguinho que fala sem pensar, tua opinião com certeza irá mudar. Mas o que seria dos certos se não existissem os errados, não é mesmo?
Abraços
Caum
 
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Guaen » 10 Nov 2010, 20:08

Tiag0 escreveu:
Fabrício De Aquino escreveu:eu concordo com vc... o ioio FNX e feito pra pessoas q ainda nao sabem jogar ioio...


Comentários Inúteis...
Serio, cara o yoyo fenix foi o primeiro yoyo de rolamento que tive (1ano e meio ), pois estava num preço bom e gostava de jogar yoyo, meu yoyo na época antes do FNX era o Loop Ferver..... Quando chegou meu Fnx nossa cara ....seis num imagina ..me apaixonei pelo mundo dos yoyo começei assistir videos no youtube aprendendo manobras..rsrssr.. cara se nunca esqueçe do seu primeiro bind... é seis podem rir... eu ficava irritado pq num conseguia rsrsrsrsr.... aquele comentario foi inutiul mesmo .. pense antes de falar fabricio ,ok


bom treino pra todos
GuaenLee
Guaen
 
Mensagens: 561
Registrado em: 14 Set 2010, 18:14
Localização: SOROCABA - SP

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor tanuk » 11 Nov 2010, 11:16

fabricar um yoyo não é fácil...
a uns 4 anos atras você não tinha um mercado tão variado, e nem por isso deixou de ter bons jogadores...


e chokituh, o preço do mars subiu
(:

abraço! e parabéns pelo tópico de novo!
tanuk
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Xjony » 13 Nov 2010, 11:21

putz eu tenho um ioio fênix mais é daqueles tradicionais e eu já abrir um tópico para saber qual era o q eu ia compra a seguir mais nem precisa mais cara como diria o parceiro ai: "valeu chokitão" kkkkkkkkkkkkk
Xjony
 
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Nov 2010, 22:54

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor Daniel Avalos » 22 Nov 2010, 12:51

É verdade Tanuk.
Eu acho inclusive, que os tópicos fixos deveriam ser todos trancados, pra ninguém postar nada, afinal, no tópico diz, mostra e apresenta tudo sobre determinada coisa ou assunto.Se alguém ficar na dúvida de alguma coisa, manda MP, MSN pro cara que criou o tópico(fixo).

Por exemplo, nesse mesmo tópico, tem todas as lojas, revendedores, marcas, modelos e tal de todos os yoyos nacionais.
Tirando os agradecimentos, elogios e tal, não tem porque ninguem postar mais nada certo?A menos que seja alguma atualizaçao dos preços, dicas, essas coisas.Críticas não construtivas e que gerem polêmica, muitos comentários e tal, deveriam ser deletadas(ou melhor, sequer serem criadas).

Vamos pensar melhor aí galera na hora de postar, e saber se realmente é necessário fazer determinado comentário, e no fórum certo.Pra isso que existe MP, para ser usada em situações "OffTopic" , dúvidas e tal.

Mas é isso aí, vai de cada um..
Abraço! ;)
Daniel Avalos
 
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor tufaopatola2 » 22 Nov 2010, 18:26

Chokituh escreveu:Fico tão chateado de ler algumas coisas por aqui.

Infelizmente o pessoal não respeita nada é necessário o moderador ameaçar para que a galera ligue o desconfiometro.
Tipo será que os tópicos deve ser trancados para que as pessoas respeitem a que o titulo do mesmo se propõe?
Fora o fato de não respeitar a opinião alheia e tumultar com assuntos paralelos.
Enfim só entrei por que comentaram sobre a bagunça aqui e vim dar uma averiguada.
Mas enfim o ambiente amigável e bacana o qual conheci creio que ja não existe mais, logo não frequento mais os foruns e falo com amigos no msn.
Assim otimizo meu tempo e não fico lendo baboseiras.
Vão treinar "cambada".

Assinado:

Eu, mais um indignado como tantos outros por aí.

Obs.: Valeu aew pra galera que respeita as paradas.

Pois é. tenso sofrido com isso...

Infelizmente, tenho ficado desanimado com o forum em sí. Pesne? Devido a apenas 1 comentário que foi feito de forma infeliz, e acaba repercutindo tanto que "estraga" um tópico excelente como este.
Minha preocupação não é com a falta de senso dos iniciantes, e sim com a falta de sabedoria de como lhe dar com situações como esta, dos foristas mais antigos. quero deixar bem CLARO que não estou criticando ninguém. isso é apenas para pensar um pouco sobre oque estamos fazendo com esta incrivel ferramenta, que nos ajudou tanto quando começamos, que fizemos perguntas idiotas antes de pesquisar e alguém respondeu de forma correta ou ríspida, que nos ajudou pelo MSN ou mesmo por MP, que fizemos muitas boa amizades. Que mantiam um clima de amizade que a algum tempo ja se perdeu, que nos fazia ter vontade de TODOS OS DIAS A FIO entrar em ajudar alguém que precisasse. mas no entanto, Para mim, isso tem se perdido.

Espero que todos os Iniciantes tenham paciência de lêr isso, pois, somente com leitura, entendemos muitas coisas, aprendendos e ensinamos, não respondemos algo que não temos certeza, e pergunte, mas pergunte muito quando não encontrar a resposta. Ai sim! voltaremos ao forum como ele era, e que na MINHA OPINIÃO, era bem melhor!

Mas voltando as questões, TODOS os ioios são ótimos! independente da marca, do fabricante, de quem joga ele. O que torna um ioiô ruim é um jogador ruim!

Conhecendo, entendendo as limitações de cada ioiô e treinando sobre elas, com certesa vai jogar muito bem!
Como um exemplo que ja vi, o melhor ioiô de 5A que ja vi rodar ela um SAGA, mas não foi porque o ioio era um excelente ioio, mas que nas mãos de quem joga, que conhece as limitações, me fez entender o que estou tentando passar para vcs. Protanto o ioiô ruim é aquele que está nas mãos de um jogador ruim!

Desculpa ae pelo Meio desabafo, e também pela forma que expressei minhas opiniões. Se alguem for contra qualquer coisa que eu tenha escrito, por favor, me contate por MP ou MSN, não vamos mais poluir este tópico! Obrigado!
tufaopatola2
 
Mensagens: 3389
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG

Re: Guia de Ioiôs nacionais

Mensagempor josejoao » 23 Nov 2010, 22:13

comprei o energy da kzaverde u.u

mas sobre o topico otimo ajuda muito.Esses dias falei com um kra da fenix meu parcero que conheci a poco tempo uns 2 meses(Fontana) eu perguntei pq o fenix tem um retorno tao facil? ele disse pois ja é feito pra quem nao sabe jogar pra ajudar no retorno por isso muitos criticam eles eu usei um fenix por 3 meses e por pura ocasiao comprei um 888 b grade mas comos muitos dizem temos que respeitar todas as marcas e é isso ai !

bom topico xD
josejoao
 
Mensagens: 34
Registrado em: 01 Nov 2010, 21:05
Localização: ...........................................


Voltar para Equipamento, Fabricantes e Mods

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron