Problema na rosca do Kepler

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Gungazila
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2011, 17:51

Problema na rosca do Kepler

Mensagem por Gungazila »

É o seguinte galera, eu tenho um Kepler faz tempinho já, e eu parei de jogar. pois ele apresentava um problema que eu não sabia dizer o que era, ele não fazia o barulho do rol girando mesmo com o rol seco, e hoje eu notei o porque se dava esse problema, o eixo dele deve ter sido forçado e está "entrando" um pouco torto, já tentei ficar rosqueando, enfiar o eixo pela parte externa do yoyo mas nada resolve. Alguém poderia me ajudar a chegar em uma solução pra esse problema? Há a possibilidade de eu achar alguém capacitado para refazer a rosca do yoyo? Desde já agradeço.
Fabrício De Aquino
Mensagens: 308
Registrado em: 31 Jul 2010, 17:11
Localização: Uberlandia

Re: Problema na rosca do Kepler

Mensagem por Fabrício De Aquino »

fale com o JONES
fabricante desse ioio
ele provavelmente ira resolver esse problema
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Problema na rosca do Kepler

Mensagem por JONES »

pior que pra resolver voce precisaria talvez manjar um pouco mais sobre o yoyo


como por exemplo saber que da pra modificar ele usando espaçadores, e talvez nem precise refazer a rosca, alguem que modifica yoyos poderia tentar mexer nele pra deixar maneiro, eu memso nao proponho fazer um concerto por que eu nao tenho ideia exatamente de como esta o yoyo
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Problema na rosca do Kepler

Mensagem por zehlou »

Como o Jones disse acima, n dá p saber exatamente como está o ioiô...
Mas se está entrando enjambrado o parafuso, provavelmente espanou a rosca, o que dá p tentar fazer é refazer a rosca passando um macho na mesma medida, provavelmente a rosca ira ficar bem fina, terá q redrobar o cuidado para abrir e fechar, é a possivel solução mais simples...
Gungazila
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2011, 17:51

Re: Problema na rosca do Kepler

Mensagem por Gungazila »

Qual tipo de estabelecimento é especializado nesse tipo de serviço? Qual o padrão do eixo do Kepler?
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Problema na rosca do Kepler

Mensagem por JONES »

tornearia, o eixo é M5

cara, as vezes seu yoyo nem esta com problemas, assim como pode ser perda total, só dava pra saber mesmo pegando na mao
Responder