Ioio FNX Quebrou

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
JoseCleiton
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2011, 15:17

Ioio FNX Quebrou

Mensagem por JoseCleiton »

Comprei um ioiô FNX hoje, (sou iniciante), até ai tudo bem. Fiquei vendo todos tutorias iniciantes da Timeless quando aprendi 50% a corda enrolou na hora do bind. Então desenrosquei e desenrolei a corda. Quando re-coloquei a corda e re-enrosquei o ioiô, o mesmo passava, tipo luído. Mas ainda estava abrindo. Então quando eu vi tinha um buraco no lado aonde a porca entra. Acho que apertei com muita força. O que eu faço? Tenho que comprar outro?

@EDIT

Imagem:

Imagem
RicardoPorto
Mensagens: 370
Registrado em: 24 Nov 2011, 16:38
Localização: feira de santana BA

Re: Ioio FNX Quebrou

Mensagem por RicardoPorto »

Iai JoseCleiton,não tem concerto ,isso aconteceu 3 vezes comigo,e te recomendo um mars,porque se você comprar um FNX bom da uns 2 meses e isso vai acontecer denovo,e não foi o parafuso que luiu,mais é uma rachadura que fica perto da porca do yoyo em baixo do sid caps do yoyo.
JoseCleiton
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2011, 15:17

Re: Ioio FNX Quebrou

Mensagem por JoseCleiton »

RicardoPorto escreveu:Iai JoseCleiton,não tem concerto ,isso aconteceu 3 vezes comigo,e te recomendo um mars,porque se você comprar um FNX bom da uns 2 meses e isso vai acontecer denovo,e não foi o parafuso que luiu,mais é uma rachadura que fica perto da porca do yoyo em baixo do sid caps do yoyo.

Não acredito perdi R$ 35,00. E não usei nem 24 horas.
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Re: Ioio FNX Quebrou

Mensagem por Juan »

RicardoPorto escreveu:Iai JoseCleiton,não tem concerto ,isso aconteceu 3 vezes comigo,e te recomendo um mars,porque se você comprar um FNX bom da uns 2 meses e isso vai acontecer denovo,e não foi o parafuso que luiu,mais é uma rachadura que fica perto da porca do yoyo em baixo do sid caps do yoyo.
Na boa, vc falou, falou e não consegui entender NADA do q vc tentou dizer!
Mas respondendo, oq o Ricardo falou não da pra entender, mas tb não soube se quer explicar!
Jose, vc apertou com força excessiva seu yoyo qd foi fexar! Não vai fazer diferença nenhuma se vc comprar um mars, um fnx, um prime, um sapiens um freehand ou qualquer q seja, se vc continuar a apertar em excesso seu yoyo a porca ira estragar! Vc forçou ela d+! Seu yoyo não tem concerto! Por isso tem um limite, qd vc fexa ele, e ele para de girar, vc não precisa forçar e forçar e forçar! Seja mais gentil com seus yoyos!!!
flws...



Juan.
RicardoPorto
Mensagens: 370
Registrado em: 24 Nov 2011, 16:38
Localização: feira de santana BA

Re: Ioio FNX Quebrou

Mensagem por RicardoPorto »

cara eu só vi a magem agora como tu fez isso tu broco o yoyo é pra girar não pra forçar tu forçar assim nem um big yo aguenta nem jogando 4a com meu fnx eles feis isso
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Ioio FNX Quebrou

Mensagem por Daniel Avalos »

É, lá se foi um yoyo.
Só não entendi porque você continuou rosqueando se ele já não saia mais do lugar e não dava mais voltas. É lógico que ia quebrar e afundar.

Só rosqueie até onde as duas metades pararem, sem forçar.
O que talvez dê pra fazer pra salvar seu yoyo, mas que vai ser uma gambiarra, é você pegar a "bundinha" de uma caneta BIC, cortar a parte externa e ficar só com o miolo(parte cilindrica) e ver se encaixa no parafuso, por cima.
Ai vc "roda" esse pedacinho até embaixo(no parafuso) e ve no que dá.

Não dá pra explicar muito bem aqui, mas é só pesquisar por "espaçadores de bic"ou derivados, que você encontra algumas coisas boas.
Mas é um yoyo barato, você deu sorte.
Se der, compre outro...
Abraço
Responder