As minhas cases

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

As minhas cases

Mensagem por ueda »

Boa noite galera!

Alguns membros do fórum viram as minhas cases no camp do interior, e alguns viram no fórum mesmo, por fotos.

Por isso eu gostaria que vocês fizessem críticas e sugestões para melhorar ou criar novos modelos de cases, baseados nas necessidades de vocês.

Algumas informações eu já tenho, como por exemplo que preciso fazer cases para ioios de 4A ( THX Heitor Peres que já deu algumas dicas).

Bom, fora isso, também posso desenvolver projetos específicos para cada um, caso prefiram exclusividade. Garanto que consigo oferecer bons preços.

Um abraço a todos e desde já obrigado pelo apoio!
RicardoPorto
Mensagens: 370
Registrado em: 24 Nov 2011, 16:38
Localização: feira de santana BA

Re: As minhas cases

Mensagem por RicardoPorto »

legal ueda mas eu so queria mesmo as cases de off string que caiba meus gigantes
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

Re: As minhas cases

Mensagem por ueda »

RicardoPorto escreveu:legal ueda mas eu so queria mesmo as cases de off string que caiba meus gigantes
Pode deixar Ricardo, isto já está anotado. Preciso é arrumar uma medida "universal" para os cortes de espuma dos ioios de 4A, porque os tamanhos deles são bem variados (veja por exemplo hayabusa x bigyo).

Será que dá pra chegar em uma medida média?
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: As minhas cases

Mensagem por HeitorPeres »

Preciso é arrumar uma medida "universal" para os cortes de espuma dos ioios de 4A, porque os tamanhos deles são bem variados (veja por exemplo hayabusa x bigyo).

Será que dá pra chegar em uma medida média?
Vou te ajudar nisso mas é agora!!!
Vamos começar pela largura, a largura do yoyo é basicamente oque você vai usar de base para as cases, então la vai:
A medida que eu daria como ''base'' seria entre 7.0 e 7.5 centimetros de largura!
porque?
Simplesmente porque o yoyo de 4a mais ''largo'' que existe no mercado ( mais vendidos ) tem 6,7cm de largura ( No caso o BigYo http://shop.yoyoexpert.com/product/15/YYJ-Big-Yo ), varios brasileiros tem ele, como o Juan, eu e varios outros!
Com essa medida base, vai caber todos os de 4a ( pelo menos que eu conheça ) na case!
Ai é só saber o diametro do yoyo para fazer o corte!
Espero ter ajudado! Flw!
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: As minhas cases

Mensagem por Asafe Azevedo »

Ueda uma coisa que percebi na maleta de metal é, que ela nao tem bolsos dentro dela. Na parte de dentro tem somente os buracos pros yoyos.
Seria interessante se na parte de cima fosse custurado uns bolsos para por roll, corda e etc.

Abraço
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: As minhas cases

Mensagem por tanuk »

vo falar da boca pra fora msm, nao sei se é viavel, mas poderia diferenciar, pondo uma estrutura de aluminio, e em 2 ou uma parte, um acrilico, pra aparecer os yoyos.
ia juntar as coisas boas das 2 cases
alem de ficar bem estilosa

abraços
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

Re: As minhas cases

Mensagem por ueda »

HeitorPeres escreveu:
Preciso é arrumar uma medida "universal" para os cortes de espuma dos ioios de 4A, porque os tamanhos deles são bem variados (veja por exemplo hayabusa x bigyo).

Será que dá pra chegar em uma medida média?
Vou te ajudar nisso mas é agora!!!
Vamos começar pela largura, a largura do yoyo é basicamente oque você vai usar de base para as cases, então la vai:
A medida que eu daria como ''base'' seria entre 7.0 e 7.5 centimetros de largura!
porque?
Simplesmente porque o yoyo de 4a mais ''largo'' que existe no mercado ( mais vendidos ) tem 6,7cm de largura ( No caso o BigYo http://shop.yoyoexpert.com/product/15/YYJ-Big-Yo ), varios brasileiros tem ele, como o Juan, eu e varios outros!
Com essa medida base, vai caber todos os de 4a ( pelo menos que eu conheça ) na case!
Ai é só saber o diametro do yoyo para fazer o corte!
Espero ter ajudado! Flw!
Valeu por mais uma contribuição Heitor!

O meu problema é justamente o diâmetro, porque cada furo usa uma ferramenta diferente, e isso encarece o processo. Ou seja, se eu for confeccionar uma case com 4 tamanhos diferentes de furo, significa que vou ter que fabricar 4 ferramentas diferentes. E a ferramenta custa caro. Pra conseguir oferecer uma case mais em conta, eu teria que conseguir achar um diâmetro "universal" que coubesse a maior parte dos ioios. Que sejam dois diâmetros, mas quanto menor a quantidade de furos diferentes, menor o custo das cases.

Ou poderia até ver um formato diferente, por exemplo uma estrela, que faria com que coubessem tamanhos bem diferentes.

Qual é o menor e o maior ioio de 4A que vocês que são do "offstring crew" utilizam?
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

Re: As minhas cases

Mensagem por ueda »

Asafe Azevedo escreveu:Ueda uma coisa que percebi na maleta de metal é, que ela nao tem bolsos dentro dela. Na parte de dentro tem somente os buracos pros yoyos.
Seria interessante se na parte de cima fosse custurado uns bolsos para por roll, corda e etc.

Abraço
Ótima dica também Asafe. Vou tentar incorporar essa logo também. Eu tenho uma case que eu fiz em caixa de furadeira (uma preta e laranja que eu levei no camp), que tem uns compartimentos na frente pra guardar essas coisas. Mas achei que o visual no fim das contas não ficou bom.
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

Re: As minhas cases

Mensagem por ueda »

tanuk escreveu:vo falar da boca pra fora msm, nao sei se é viavel, mas poderia diferenciar, pondo uma estrutura de aluminio, e em 2 ou uma parte, um acrilico, pra aparecer os yoyos.
ia juntar as coisas boas das 2 cases
alem de ficar bem estilosa

abraços
É uma idéia muito boa Tanuk.

Pra já acho que não consigo fazer, pois eu compro as maletas prontas, e já não custam muito barato. Mas para o futuro, se der certo, poderia encomendar as maletas neste formato que sugeriu. Com certeza ficaria show!
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: As minhas cases

Mensagem por HeitorPeres »

Ueda, acho que não vai ter um tamanho universal pro diametro, só o bigyo tem 9.7 cm de diametro, se for cortar com essa medida, um yoyo de 7.7 cm como o xxfiesta iria ficar caindo, então acho uma boa voce colocar uma média de 8 cm e no formato de estrela, ai acho que caberia sim!

1 duvida : se eu pedir pra vc fazer 3 furos pra 4a e 2 pra 1a voce consegue ?
vlw!
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

Re: As minhas cases

Mensagem por ueda »

HeitorPeres escreveu:Ueda, acho que não vai ter um tamanho universal pro diametro, só o bigyo tem 9.7 cm de diametro, se for cortar com essa medida, um yoyo de 7.7 cm como o xxfiesta iria ficar caindo, então acho uma boa voce colocar uma média de 8 cm e no formato de estrela, ai acho que caberia sim!

1 duvida : se eu pedir pra vc fazer 3 furos pra 4a e 2 pra 1a voce consegue ?
vlw!
Entendi Heitor.

Dá pra fazer os furos misturados sim, só preciso fechar a medida dos ioios de 4A pra fabricar a ferramenta pra cortar a espuma!
Responder