aros de peso

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
RicardoPorto
Mensagens: 370
Registrado em: 24 Nov 2011, 16:38
Localização: feira de santana BA

aros de peso

Mensagem por RicardoPorto »

eae manolada,o baguio é o seguinte:
ontem eu comprei sexta um par de aros de peso da vulto é queria saber se caberia em um sapiens e como tambem gostaria de saber como coloca-los .
vlw manolada
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: aros de peso

Mensagem por Daniel Avalos »

Que eu saiba, pelos aros que eu tenho aqui, só rola colocar em yoyo que tenha sidecap, pra segurar e evitar que voem, ou fique trepidando.Isso,sem ter que fazer mod ou gambiarra.

No Sapiens, teria que colocar um sidecap ou algo assim, e ver se o diametro caberia certinho, ou se ficaria "largo".
Os da Vulto eram feitos pra caber no Saga, FHZ, entre outros. Esses modelos tem diametro grande, entao capaz de no Sapiens ficar grande e nao encaixar, mas teria que pegar as medidas.(nao lembro o diametro do Sapiens).

Qualquer coisa, só pegar um estilete, regua e marcar o tamanho certo e cortar o excesso do aro de peso.
Mas teria que preder com alguma coisa. O Sapiens ja tem peso bacana, ficaria meio pesadinho com os aros, mas ai vai de gosto.
RicardoPorto
Mensagens: 370
Registrado em: 24 Nov 2011, 16:38
Localização: feira de santana BA

Re: aros de peso

Mensagem por RicardoPorto »

eu penssei que os aros ficavam por fora tipo os yoyos jam e não por dentro tipo os dif e yo
se alguem da vulto puder me responder ficaria mt grato
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: aros de peso

Mensagem por Barco »

Aros de peso de borracha são colocados por dentro do yoyo, bem como no exemplo que você deu, os Dif e Yos.

Assim, como o Daniel falou, via de regra, esses aros são presos por Side Caps, ou, no caso dos Dif e Yo, eles podem ter um espacinho pros aros encaixarem e não saírem voando.

Eu não acredito que os Aros da Vulto sirvam no Sapiens tanto pelo tamanho, quanto pela falta de encaixe. Se os aros couberem no yoyo (pelo tamanho, ou se você cortar), o yoyo vai trepidar.

Um Abraço
RicardoPorto
Mensagens: 370
Registrado em: 24 Nov 2011, 16:38
Localização: feira de santana BA

Re: aros de peso

Mensagem por RicardoPorto »

mas se eu emprovisar umas sid caps tipo de capa de cd daria certp
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: aros de peso

Mensagem por Barco »

Cara...

1. Os Sidecaps precisam ser encaixados. Você acha que dá pra encaixar? Eu acho que não. Se você acha que sim, siga pro 2.

2. Se os Sidecaps encaixarem, os aros não vão ficar soltos no yoyo, causando trepidação? Eu acho que sim. Se você acha que não, siga pro 3.

3. Você está satisfeito com a performance do seu yoyo modificado? Eu acho que não. Eu acho que não. Se você acha que sim, pare por aqui. Se não, vá para o 4.

4. Não era melhor, mais fácil, mais econômico, comprar um yoyo com as características que você quer, desde o começo? Sem brincadeira, eu acho que você vai acabar aqui. Vai ter uma trabalheira danada pra acabar com um yoyo que vai estar muito pesado e trepidando muito. E vai acabar frustrado.

Tá cheio de gente vendendo yoyos legais no fórum por preços que, quando eu comecei, nem se sonhava. Ontem, no FF, tinha gente vendendo NorthStar a R$50. Tem gente vendendo FHZ lacrado por menos de R$ 40.

Desculpa, mas eu me recuso a te dizer o que você quer ouvir, que é "Coloca aí e seja feliz" pra daqui a 1 semana você vir me dizer que eu te orientei mal.

Junta um dinheiro, e compra um yoyo que te agrade.

Tem tanto yoyo bom e barato.
RicardoPorto
Mensagens: 370
Registrado em: 24 Nov 2011, 16:38
Localização: feira de santana BA

Re: aros de peso

Mensagem por RicardoPorto »

vixi vlw barco vo guardas pra colocar num mars ou num neblina pra eu jogar 5A
é pq o sapiens ta meio zuadinho ae queria dar um up nele ta parado a mo tempo
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: aros de peso

Mensagem por Daniel Avalos »

Aposto que se ele está zuadinho, vai ficar ainda mais zuado, se vc for fazer as "gambiarras" pra colocar os aros neles.
Siga o que o Barco disse.

O valor dos aros é simbólico, perto do de um yoyo(e nao precisa ser caro nao).
Guarde para outro yoyo.
Qualquer coisa, em lojinha de hidráulica e ferramentas, se encontram anéis que servem como aros de peso, em QUALQUER DIAMETRO por menos de R$0,50 o par.
RicardoPorto
Mensagens: 370
Registrado em: 24 Nov 2011, 16:38
Localização: feira de santana BA

Re: aros de peso

Mensagem por RicardoPorto »

ae os aros encaixaram direitinho não preciso de sid cap nem nada ta rodando as 1000 maravilhas nem cortei nem colei encaixa numa boua
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: aros de peso

Mensagem por Barco »

RicardoPorto escreveu:ae os aros encaixaram direitinho não preciso de sid cap nem nada ta rodando as 1000 maravilhas nem cortei nem colei encaixa numa boua
Então, demorou!! Manda ver!
Responder