como pintar ioio de metal

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
ryanrodrigo
Mensagens: 38
Registrado em: 15 Mai 2012, 17:39
Localização: Guarujá

como pintar ioio de metal

Mensagem por ryanrodrigo »

como pintar ioio de metal ta pensando em pintar meu armor

e preciso tira o retorno dele
Editado pela última vez por ryanrodrigo em 05 Jul 2012, 16:18, em um total de 1 vez.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: como pintar ioio de metal

Mensagem por Daniel Avalos »

Você pode mandar aerografar ele(igual alguns Timeless das antigas).Já vi alguns que usaram pintura automotiva aqui também.
No mais dá pra mandar jatear o yoyo pra tirar a antiga pintura dele e deixar a superfície mais lisa.E depois passar a mão de tinta.

Mas é bobagem.
Pode sair caro, trabalhoso, o yoyo pode ficar vibrando e com uma superfície "melequenta".
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

Re: como pintar ioio de metal

Mensagem por ueda »

Eu recomendo que você se informe direitinho sobre o que quer fazer.

Se for só pela beleza, nem compensa.

Se quer fazer um Mod, ter um ioio exclusivo, aí se prepare. Pintar em alumínio não é tão simples quanto parece. Existem tintas em Spray específicas para alumínio, mas a quantidade de cores é limitada.

Em geral, ioios das grandes marcas são pintados de dois modos:
1)Anodização: não é uma pintura, mas um tratamento de superfície que permite adicionar uma coloração.

2) pintura epóxi-pó: a tinta é aplicada na forma de um pó, carregado eletrostaticamente. Depois que o pó é aplicado , a peça vai para o forno, e a tinta cura.

Até dá pra usar spray convencional, mas apesar de até se conseguir resultados estéticos bons, a tinta acaba se soltando com o passar do tempo.

No mais, boa sorte! Eu não posso falar nada, adoro arrumar encrenca e modificar os meus ioios. Eu tenho alguns que foram anodizados, e ainda planejo algumas pinturas. É bom demais ter um ioio exclusivo, e que foi feito por vc mesmo.
Responder