[Ajuda] Comprar YoYo

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Dustysvs
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mar 2013, 21:39
Localização: São Paulo

[Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Dustysvs »

.
Editado pela última vez por Dustysvs em 22 Out 2017, 02:22, em um total de 1 vez.
Henrique Takahashi
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Jun 2012, 20:18
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Henrique Takahashi »

Aconselho o Timeless Mars caso você seja iniciante, caso contrário, tem o ioiô Psy da Fênix, que custa 80 reais. Se você já for mais experiente, seria bom um Timeless Glamour ou B8, mas aí o custo seria elevado até uns 120 reais + frete.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Daniel Avalos »

O Grind Machine já é bom para você começar. Eu ficaria com ele. R$50,00 é um valor muito limitado e o que você pode pegar, se restringe a algo bem semelhante(qualidade e nível de jogabilidade) ao próprio Grind Machine.

Compre cordinha! Dependendo quanto você joga, elas duram 2, 3 horas. Não é pra ficar a vida toda com elas.Compre 100 ou 200 cordinhas de início, pra evitar se preocupar em ter que comprar de novo, por algumas semanas/meses.

Se mesmo assim não quiser continuar com o Grind Machine eu recomendaria o Mars ou algum outro de plástico com preço em conta. Provavelmente você não joga a nível avançado ainda, para investir um valor mais alto em um de alumínio. E até pra evitar batidas, raladas e manutenção, etc.

Abraços
Dustysvs
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mar 2013, 21:39
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Dustysvs »

.
Editado pela última vez por Dustysvs em 22 Out 2017, 02:22, em um total de 1 vez.
Henrique Takahashi
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Jun 2012, 20:18
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Henrique Takahashi »

Grind Machine com certeza, quando você começar a fazer manobras mais "avançadas"(por ex: Follow, que também não é das mais complicadas, mas pode causar desastrosas quedas), você pode começar a usar o Glitch. Falo isso por experiência própria : ganhei um Timeless Glamour do meu amigo de aniversário, e eu ainda tava fazendo double or nothing, perdi até as contas de quantas quedas e raladas ele levou, agora está quase "falecendo". Mas caso queira usar o Glitch, fique a vontade, mas tome cuidado com ele. O melhor mesmo seria você fazer o que o Daniel Avalos recomendou, acho que sairia mais em conta, e você poderia treinar a vontade, sem se preocupar com a quantidade de cordinhas ainda restante.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Daniel Avalos »

Joga com o GM pelo amor de Deus!
Senão o Glitch não vai te durar uma semana.
Eu deixaria ele guardado por pelo menos uns 2 meses, até você já estar dominando tudo, ter tomado noção do tamanho de cordinha, peso, etc... Além de estar craque com as manobras, claro.
Dustysvs
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mar 2013, 21:39
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Dustysvs »

.
Editado pela última vez por Dustysvs em 22 Out 2017, 02:22, em um total de 1 vez.
Henrique Takahashi
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Jun 2012, 20:18
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Henrique Takahashi »

Desculpa cara, mas não consegui entender nada que você quis dizer quando você especificou do yoyo parar de girar quando coloca ele na corda.
Avatar do usuário
ADO
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Nov 2004, 00:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por ADO »

Calma aí gente, tão assustando o cara kkkk.
Claro que você pode jogar com o Glitch, só tomar cuidado pra não bater e de preferencia jogar em cima do tapete, gramado pra não detonar ele de cara...
Por "soltar o yoyo" imagino que você queira fazer ele girar mais...deve ser o rolamento lubrificado...tente secar o rolamento, é só deixar o rolamento "de molho" em álcool isopropílico por uns minutos para diluir o óleo/graxa que tiver nele, depois enxuga com um papel toalha...
Vai dar uma grande diferença no tempo de giro.
Dustysvs
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mar 2013, 21:39
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Dustysvs »

.
Editado pela última vez por Dustysvs em 22 Out 2017, 02:23, em um total de 1 vez.
Dustysvs
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mar 2013, 21:39
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Dustysvs »

.
Editado pela última vez por Dustysvs em 22 Out 2017, 02:23, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por JONES »

Vou deixar alguns videos aqui que podem te ajudar a resolver os problemas do yoyo

primeiro esse de secar o rolamento do yoyo
http://www.youtube.com/watch?v=pcpMcjC8BpE

esse aqui ensina a jogar o yoyo pra que ele gire mais:
http://www.youtube.com/watch?v=ROIUyw5NMYo

esses 3 são uma sequencia de binds pra que voce pegue bem o jeito de como fazer:
Bem simples: http://www.youtube.com/watch?v=pkbHxaA776M

Um pouco mais fluido: http://www.youtube.com/watch?v=RKY1X61qQuo

Quando estiver no trapezio: http://www.youtube.com/watch?v=_1es-bjyU1o

nesse canal voce encontra mais videos com dicas: www.youtube.com.br/timelessyoyos
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por JONES »

Vou deixar alguns videos aqui que podem te ajudar a resolver os problemas do yoyo

primeiro esse de secar o rolamento do yoyo
http://www.youtube.com/watch?v=pcpMcjC8BpE

esse aqui ensina a jogar o yoyo pra que ele gire mais:
http://www.youtube.com/watch?v=ROIUyw5NMYo

esses 3 são uma sequencia de binds pra que voce pegue bem o jeito de como fazer:
Bem simples: http://www.youtube.com/watch?v=pkbHxaA776M

Um pouco mais fluido: http://www.youtube.com/watch?v=RKY1X61qQuo

Quando estiver no trapezio: http://www.youtube.com/watch?v=_1es-bjyU1o

nesse canal voce encontra mais videos com dicas: http://www.youtube.com.br/timelessyoyos
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Bizacha »

Bom dia Galera!

Acabei de me cadastrar me chamo Fabio Bizacha e estou precisando de uma ajuda com relação a qual yoyo devo comprar... Fora os yoyos da Coca-cola que tive esse será meu 1º yoyo!!!
Ontem estava vendo no DealXtreme uns yoyos que me interessaram, são de aluminio e por volta de 40 reais. Era um Desperado e um Magic T5. Mas acabei dando uma olhada aqui e parece que o pessoal aconselha a começar com um Mars da Timeless. O que vcs me aconselham?
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por JONES »

Eu aconselho começar com o mars (suspeito pra falar hehehe)
GuerraFriaLB
Mensagens: 73
Registrado em: 03 Jun 2012, 14:32
Localização: Canoas - RS

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por GuerraFriaLB »

Eu aconselharia o mars, da timeless ou o neblina com rolamento côncavo, mas o mars fica mais em conta, além de eu achar mais resistente.
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Bizacha »

JONES escreveu:Eu aconselho começar com o mars (suspeito pra falar hehehe)
Então Jones estou quase comprando o seu mesmo... Mandei um e-mail pra vc na sexta a tarde do meu e-mail da empresa e nem sei se vc respondeu, só irei ver na segunda de manhã.
Os anúncios do mercado livre são seus? Se for, acabei mandando duas perguntas iguais lá foi mal. Mas minha dúvida é: depois eu posso trocar o rolamento original do Mars, por um rolamento côncavo??? O vídeo que tem no ML é vc fazendo as manobras?
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Bizacha »

GuerraFriaLB escreveu:Eu aconselharia o mars, da timeless ou o neblina com rolamento côncavo, mas o mars fica mais em conta, além de eu achar mais resistente.
Valeu pela resposta Guerra, vou pegar o Mars mesmo, estou esperando o Jones responder no ML qto fica o frete... hahahaha...
Mas então cara tava pensando, se eu levar a sério mesmo o yoyo, estava querendo adquirir um de alumínio, esse Desperado da Dealxtreme, vc sabe se ele é bom?
GuerraFriaLB
Mensagens: 73
Registrado em: 03 Jun 2012, 14:32
Localização: Canoas - RS

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por GuerraFriaLB »

ébom sim, eu tenho um, mas o rolamento padrao dele é ruim, e ele é muito técnico, eu recomendo tu esperar até uns 4 meses pra usar de aluminio, que tu nao bate no chao, mas isso é bem pessoal
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Bizacha »

GuerraFriaLB escreveu:ébom sim, eu tenho um, mas o rolamento padrao dele é ruim, e ele é muito técnico, eu recomendo tu esperar até uns 4 meses pra usar de aluminio, que tu nao bate no chao, mas isso é bem pessoal
Valeu pela resposta irmão! Meu yoyo chegou na sexta feira, antes até do que foi dito pelo Jones! Como joguei com os Russel da Coca achei que seria mais fácil jogar, mas vi que a diferença entre yoyo com rolamento e com eixo fixo, é enorme... Ainda to tendo com dificuldade pra fazer o mount e o trapézio, mas é a falta de treino...
Tbm to achando que o yoyo dorme pouco. Vou fazer a secagem do rolamento como a galera aqui do fórum falou!
GuerraFriaLB
Mensagens: 73
Registrado em: 03 Jun 2012, 14:32
Localização: Canoas - RS

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por GuerraFriaLB »

Cara, treina bem a jogada do ioio, quase certeza que é isso, nao precisa secar logo de cara...
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Bizacha »

GuerraFriaLB escreveu:Cara, treina bem a jogada do ioio, quase certeza que é isso, nao precisa secar logo de cara...
Devo esperar então para secar o rolamento Guerra??? O rolamento vem um pouco lubrificado, essa lubrificação não "segura" um pouco o yoyo?
eduardomonma
Mensagens: 116
Registrado em: 06 Nov 2012, 14:20
Localização: São Paulo (Z/S)

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por eduardomonma »

No meu mars, antes de secar rolamento, tirar as blindagens e tal. Eu aparei o anel de borracha, o-ring, roda bem melhor, porque o retorno pega menos na cordinha é o tal do "flush", mas fica bem menos responsivo. É fácil, mas cuidado pra não estragar o o-ring.
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Bizacha »

eduardomonma escreveu:No meu mars, antes de secar rolamento, tirar as blindagens e tal. Eu aparei o anel de borracha, o-ring, roda bem melhor, porque o retorno pega menos na cordinha é o tal do "flush", mas fica bem menos responsivo. É fácil, mas cuidado pra não estragar o o-ring.
Eduardo, fica muito menos responsivo??? Já consigo executar o bind básico sem nenhum problema, já o bind intermediário, ainda tenho um pouco de dificuldade, se fizer o flush terei algum problema para retornar o yoyo?

E tenho algumas dúvidas e agradeceria se o pessoal pudesse me ajudar:

Qual o melhor jeito de fazer o flush? Cortar o o-ring com um estilete, ou lixar ele com uma lixa d'agua bem fininha?
E como faço pra tirar os sidecaps do Mars? Estava querendo fazer um mod de pintura nele e queria tirar os sidecaps... Já que falei da tinta, pintar o yoyo, dá mta diferença no peso dele, ou se tiver um pouco mais tinta de um lado que o outro, vai influenciar ele ficar tombando mais pra um lado do que o outro, ou a tinta não terá tanto efeito assim no centro gravitacional do yoyo?
GuerraFriaLB
Mensagens: 73
Registrado em: 03 Jun 2012, 14:32
Localização: Canoas - RS

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por GuerraFriaLB »

da tinta eu nao sei, mas do estilete é o melhor pro flush, mas quando tu já estiver iniciando uns combinhos bem basicos ta na hora de secar o roll e fazer flush, isso na minha opiniào..
eduardomonma
Mensagens: 116
Registrado em: 06 Nov 2012, 14:20
Localização: São Paulo (Z/S)

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por eduardomonma »

O Bizacha, depende do flush que vc fizer... Se fizer bem rente ao shape do yo vai ficar com menos resposta. Eu sugiro vc fazer em um lado primeiro e depois fazer no outro.

Bons treinos.
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Bizacha »

eduardomonma escreveu:O Bizacha, depende do flush que vc fizer... Se fizer bem rente ao shape do yo vai ficar com menos resposta. Eu sugiro vc fazer em um lado primeiro e depois fazer no outro.

Bons treinos.
Valeu Eduardo... Por um acaso, tenho 1 o-ring exatamente igual ao Mars na minha casa... Tava na maleta de ferramentas que eu peguei emprestado do meu pai, qdo vi que era igaul ao do yoyo perguntei se ele ia usar e como disse que não deixei o o-ring guardado...
Feliz coincidencia!!!
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Bizacha »

GuerraFriaLB escreveu:da tinta eu nao sei, mas do estilete é o melhor pro flush, mas quando tu já estiver iniciando uns combinhos bem basicos ta na hora de secar o roll e fazer flush, isso na minha opiniào..
Valeu Guerra, em relação ao tempo de giro do yoyo, notei que melhorou um pouco, deve estar rodando sem fazer manobras por 1minuto e meio, não sei se é impressão, mas parece que o giro melhorou depois de um tempo de uso da cordinha, como se ela estivesse se acostumado ao yoyo...
Vc sabe como faço pra tirar os sidecaps do Mars??? Pesquisei aqui e disseram que se eu colocar uma pedra de gelo sobre ele, eu consigo tirar, mas queria saber se isso funciona mesmo?
Felipe6256
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Jun 2012, 13:47
Localização: Belém / PA

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Felipe6256 »

esse video aqui vai te ajudar
http://www.youtube.com/watch?v=QRyZrtQIPPg
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Re: [Ajuda] Comprar YoYo

Mensagem por Bizacha »

Felipe6256 escreveu:esse video aqui vai te ajudar
http://www.youtube.com/watch?v=QRyZrtQIPPg
Valeu Felipe!!! O video é mto bom... Tinha visto uns videos da Timeless, mas esse ainda não tinha visto!
Responder