Timeless - Sapiens Vs Mars Premiun

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Magicomontanha
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Nov 2014, 11:56
Localização: São Paulo

Timeless - Sapiens Vs Mars Premiun

Mensagem por Magicomontanha »

Ola meus queridos,

Sou novo no forum e novo na arte do ioio tambem. Adquiri um SAPIENS em setembro, tenho aprendido muito com ele e pude evoluir bastante.
A minha duvida é!!!
Paguei R$90,00 no SAPIENS, porem percebi que o MARS Premium custa apenas R$44,00 e pude perceber tambem que na maioria dos tutorias é utilizado o MARS pelos tutores do video, não vi nenhum tutorial usando SAPIENS, apenas alguns videos mostrando manobras com o mesmo.
Então por favor me expliquem o porque dessa diferença de preço entre os dois e já diz ae qual o seu ioio predileto!!!

Valew galera, forte abraço!!!
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Timeless - Sapiens Vs Mars Premiun

Mensagem por Daniel Avalos »

A diferença está no material, qualidade, etc. Tem yoyos de R$20,00 e yoyos de U$300.
A diferença é sempre no nivel(mais avaçado, iniciante...), material(plástico, derlim, alumínio...), marca, etc.
Assim como qualquer outra coisa, como um carro por exemplo.

Quanto aos vídeos, podem ser feitos com qualquer yoyo. No caso, os que vc assistiu, deram preferencia ao Mars. Nada de diferente. Podia ser qualquer yoyo.
No mais é isso.
eduardomonma
Mensagens: 116
Registrado em: 06 Nov 2012, 14:20
Localização: São Paulo (Z/S)

Re: Timeless - Sapiens Vs Mars Premiun

Mensagem por eduardomonma »

O Mars é de plastico (policarbonato) e o Sapiens é de metal (alumínio). Geralmente os yoyos e metal rodam mais, são mais estáveis e melhor.
Mas o Mars roda bem também! Vide os tutos da Timeless...
Magicomontanha
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Nov 2014, 11:56
Localização: São Paulo

Re: Timeless - Sapiens Vs Mars Premiun

Mensagem por Magicomontanha »

sim, agora entendi!!! Valew mesmo!!!
Então será que fiz bem em começar com o Sapiens. Ele sofreu umas pancadas, já saiu quicando no meio da rua e resistiu bem a esses acidentes!!! Acredito então que o Mars não se sairia tão bem a essas tragédias!!!
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Timeless - Sapiens Vs Mars Premiun

Mensagem por Daniel Avalos »

Na verdade, os yoyos de plástico aguentam mais porrada, do que os de metal e demais, justamente pelo composição do material de que são feitos. Por isso, yoyos de plastico, no geral, sao recomendados para iniciantes e os de metal, para jogadores mais experientes que batam menos o yoyo e etc.
O metal sofre mais deformações e pode riscar, amassar, lascar e desbalancear bem o yoyo, se der uma porrada muito forte. Mas se o seu ainda está bom e girando certinho, sem problemas haha
Magicomontanha
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Nov 2014, 11:56
Localização: São Paulo

Re: Timeless - Sapiens Vs Mars Premiun

Mensagem por Magicomontanha »

Verdade, pensei aq e vc tem razão. O meu sapiens ta rodando bem, mas ja não tem mais a mesma cara de novo!!! kkk
Resolvi comprar um Mars então pra ver tambem as diferenças e aprender mais enquanto não fico sabendo de algum encontro pra poder conhecer o pessoal!!! ;)

Valew meu querido!!!
Forte abraço!!!
Responder