[mods] dica de conservaçao de yoyo de treino

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
chbend_001
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2017, 10:27
Localização: rio de janeiro

[mods] dica de conservaçao de yoyo de treino

Mensagem por chbend_001 »

ola eu estava pesquisando sobre como aumentar a duração do giro e me deparei com vários tutorias .. bom .......

o meu e simpes e "barato"......



material
fuido de freio 40$ (embalagem vem com 300ml) facil de achar em qualquer mecanica sera nessesario uns 50 ml
militec 90$ na minha cidade (embalagem 150ml) ( esse aqui e caro mas no ml acha por 60 fora frete)
secador de cabelo
paciencia!

http://militecbrasil.com.br/



o rolamento e de metal e precisa de lubrificação e no caso quanto mais fino melhor... eu uso fluido de freio( dot4) para lavar depois uso o secador de cabelo para tirar o excesso e esquentar o metal, depois e so banhar no militec , tira do militec e aquece o rolamento em media 80º ( qualquer secador faz issofacilmente) . o militec cria uma camada que protege o metal do atrito entao a vida util do rolamento vai aumentar


o fluido de freio tem uma questão interessante bem fininho porem ele absorve umidade o se nao qsuiser correr o risco, nao use oleo e use o militec aquecendo o rolamento , banha no produto e reaqueça
militec protege o metal e diminui o atrito


com essa ideia aumentei o tempo de giro mas como o meu yoyo e uma porcaria imagino q em um de melhor qualidade o resultado sera fantastico

vlw pela leitura
eduardomonma
Mensagens: 116
Registrado em: 06 Nov 2012, 14:20
Localização: São Paulo (Z/S)

Re: [mods] dica de conservaçao de yoyo de treino

Mensagem por eduardomonma »

Olá.

Interessante esse seu esquema.
Eu faço o seguinte para lavra o rol. coloco no querosene e chacoalho. Depois tido do querosene e espero secar.
Responder