Como se trava o GAP??

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
ALF
Mensagens: 80
Registrado em: 30 Ago 2003, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Como se trava o GAP??

Mensagem por ALF »

Fala povão... seguinte estou tentando jogar com o meu 2yr com o gap aberto, mas no meio da manobra ele abre mais ou fecha mais sozinho, já chegou a uma vez a desmontar inteiro (ainda bem que estava em cima do tapete), o unico jeito que está sendo de jogar agora é com ele bem fechado, o problema e as voltas q ele da com tudo na minha mão no meio das manobras.
Já tentei colocar vedarosca no parafuso, mas ele vai desgastando e vai jogando pedacinhos no rolamento e ai ferra tudo. alguem tem alguma outra solução??
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Alf...

Tente levar o ioio numa loja de ferragens, ferramentas e tal e procure alguns aneis q se encaixem no espaço do rolamento. Lá fora são chamados de SHIMS mas aqui a gente ainda nao deu nome.. ehhehehe...
Aih vc coloca um de cada lado do rolamento pq aih qnd fechar o ioio com uma pressao razoavel para nao abrir, ele estarah com o gap mais aberto.

Qualquer dúvida é só falar.

ABRAÇOS!
RFPaes
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Mar 2003, 21:00
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por RFPaes »

Aqui no Brasil nó chamamos de arruelas
:)
Procure uma que encaixe em volta daquela parte central do ioio que segura o rolamento. Se vc achar uma que encaixe certo. certifique-se que ela é pequena o suficiente para travar somente a parte interna do rolamento quando vc fechar o gap todo.
Caso vc nao ache uma com os tamanhos certos, compre uma que caiba no centro do ioiô e peça para alguem limar as bordas.
Sei lá se deu pra entender, mas é isso ai
Qualquer coisa me manda um e-mail que eu tento te explicar melhor
:)
ALF
Mensagens: 80
Registrado em: 30 Ago 2003, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por ALF »

Vlw...

Tinha entendido já o Jota tinha dito, mas foda foi entender q ele queria dizer arruelas!!! hUAHAUHAUhauha. Ai vc terminou d tirar as duvidas...

vlw pros 2, vou tentar....
Responder