TUTORIAL: Como fazer cordinhas

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
ZironG
Mensagens: 309
Registrado em: 09 Jan 2004, 18:08
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

TUTORIAL: Como fazer cordinhas

Mensagem por ZironG »

Esse é um tutorial ae pro pessoal que quer fazer suas proprias cordinhas.

Material necessário:
1 Rolo de linha de costura 100% poliester
1 ferramenta de torção (Furadeira, Ventilador, etc.)
Muita paciencia hehe e de preferencia um ajudante.

Vamos lá:

Primeiro junte de 8 a 10 fios da linha.

O tamanho, vc mede mais ou menos o dobro do tamanho final desejado mais um pouco. (Com o tempo vc terá sua propria medida)

Tendo os fios juntos e no tamanho desejado, peça para alguem segurar uma ponta (ou amarre em algum local) e a outra ponta amarre na ferramenta de torção.

Mantendo a corda esticada, de um giro de alguns segundos. (com a pratica vc sabera o tempo certo)

Agora, com muito cuidado pra não embolar, corte a ponta que está amarrada a ferramenta de torção e, mantendo esticada, segure o meio da corda e junte as pontas.

Essa parte exige muito cuidado. Com as pontas juntas e segurando o meio, faça movimentos pra que a corda vá enrrolando (Como se tivvesse soltando pipa! hehe) até que a corda fique toda enrrola.

Bem acho que é isso. Não desanime se no inicio embolar tudo pq é assim mesmo.

Agora com o tempo vc vai ver que da um trabalho danado fazer as cordas e vai preferir na maioria das vezes comprar (como eu hehe) mas todos tem que saber pra se um dia quiserem fazer!

Qualquer duvida podem perguntar!

Valeu!!!
NaReeZ
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Jan 2004, 15:56
Localização: Brasilia - DF

Mensagem por NaReeZ »

ahhh o butaumzinhu de excluir sumio foi mal
Editado pela última vez por NaReeZ em 31 Mai 2004, 15:54, em um total de 2 vezes.
NaReeZ
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Jan 2004, 15:56
Localização: Brasilia - DF

Re: TUTORIAL: Como fazer cordinhas

Mensagem por NaReeZ »

ZironG escreveu: Essa parte exige muito cuidado. Com as pontas juntas e segurando o meio, faça movimentos pra que a corda vá enrrolando (Como se tivvesse soltando pipa! hehe) até que a corda fique toda enrrola.
o tutorial tah mto bom vlw =D mas soh nao entendi essa parte ai de cima c vc poder explicar melhor vai c otimo ;D
ZironG
Mensagens: 309
Registrado em: 09 Jan 2004, 18:08
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: TUTORIAL: Como fazer cordinhas

Mensagem por ZironG »

NaReeZ escreveu:
ZironG escreveu: Essa parte exige muito cuidado. Com as pontas juntas e segurando o meio, faça movimentos pra que a corda vá enrrolando (Como se tivvesse soltando pipa! hehe) até que a corda fique toda enrrola.
o tutorial tah mto bom vlw =D mas soh nao entendi essa parte ai de cima c vc poder explicar melhor vai c otimo ;D
vc nao intendeu pq é meio complicado mesmo de explicar. bem vou tentar:
qdo vc junta as duas pontas, vc esta segurando o meio pra que a corda nao saia enrrolando (Ja que está toda torcida).

se vc soltar o meio de repente ela vai embolar toda.

Estao vc tem que ir soltando aos poucos e eu acho que a melhor maneira é ficar passando a mao sobre a corda, no sentido da ponta pro meio. entende? como se estivesse soltando pipa.

com isso ela vai se enrrolando.

se nao intender ainda pode falar.

Valeu!
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

eu nao intendii,, sacanegem ea zirong o tutorial esta otimo, vou dar uma ajudinha!!

pessoal, quando vc faz a cordinha ela fica o dobro do tanhanho, somente uma linha enrolada, ai vc tem que juntar no meio pra virar a cordinha que usamos. meio que "espiral", so que nessa hora se nao tiver cuidado embola tudo e ai babau perdeu a cordinha.
nao vou mentir nao e trabalhoso e sozinho e muito mais . aconselho fazer em dupla. pois ai um segura as duas pontas" na hora de dobrar" e vc ven soltando a outra pra ela enrolar certinho. ai fica identica as cordinhas vendidas!!

vc tb pode fazer de varias cores e misturar fazendo 2 cores juntas. e isso ai pessoal.
novamente nao vou mentir, e trabalhoso, nao é tao facil no inicio vc vai errar muito, e tem que ter um tempo legal pois demora um pouco. entao é isso ai..

se vc nao tem muita grana e quer fazer as suas proprias cordinhas e isso ai pode colocar suas duvidas. ou entao se vc nao tiver muito tempo. e saco de fazer. " eu nao tenho muito tempo" compre suas cordinhas
NaReeZ
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Jan 2004, 15:56
Localização: Brasilia - DF

Mensagem por NaReeZ »

hmmm... axo que entendi agora... vo tenta fazer ai c der merda eu pergunto aki ;) vlw =*
hamiseixas
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Abr 2004, 11:11
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por hamiseixas »

po, muito bom.. eu qq dia desses tento fazer algumas...

mas tem que ser com linha de poliéster? algodão não?

vlw!

<!-- Hamiseixas -->
ZironG
Mensagens: 309
Registrado em: 09 Jan 2004, 18:08
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por ZironG »

algodao tambem dá. eu particularmente prefiro poliester.
fabio_fedrigo
Mensagens: 70
Registrado em: 17 Dez 2003, 18:29
Localização: Apucarana PR

Mensagem por fabio_fedrigo »

ai zirong eu fazia de barbante bem fino de algodao ate que ficava boa mas essa de fazer com linha de costura fica bem melhor



Falowwwww
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

olha fabio

essas de linha de costura 100% poliester, fican exatamente = as linhas feitas pela maioria das pessoas que venden linha " menos a dark plus - que é outro material"
Bruno13
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mar 2004, 23:50
Localização: BH, MG

Mensagem por Bruno13 »

aê, pôe o nome, a marca da linha q vcs têm usado
p/ ficar + parecido com as vendidas pelo pessoal
valeu
«=-IORY=-»N.I
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Jun 2004, 23:36
Localização: Rio de Janeiro Nova Iguaçu
Contato:

Mensagem por «=-IORY=-»N.I »

Qualquer linha de costura de preferencia 100%Poliester fica parecida.

ABRAÇOS
IoRY
Ranngner Albuquerque
Mensagens: 164
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00

Mensagem por Ranngner Albuquerque »

Boa iniciativa rapazes !!!!!!!!

Eh isso ai !!!!!!!!!!!
Responder