Russell "Coca-Cola" Master

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Russell "Coca-Cola" Master

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Atenção classic-stylers!!!
Eu sei que aqui se fala muito mais de io-iôs freestyle, mas... esse tópico é para os colecionadores e curiosos em geral...

Lá pelo meio da década de 80, houve umapromoção da Coca-Cola que premiava os campeões dos torneios com um io-iô preto muito especial, conhecido como "Master".
Eu já ouvi todo tipo de lenda sobre esse io-iô e estou tentando separar o "joio do trigo"...
Eu tenho uma dessas belezinhas intactas desde aquela época e sei que é extremamente raro (NÃO DOU, NÃO VENDO, NÃO TROCO EM HIPÓTESE ALGUMA e o conservo cuidadosamente).
Não havia comércio desse io-iô, mas encontrei muitas imitações dele na net e quem quiser, eu posso mandar as fotos de algumas
Segue a lista de "lendas":
1 - A cada 1 milhão de Russell promocionais daCoca-Cola, apenas 1 Master era feito.
2 - O eixo dele, era em madeira de lei. (Se é eu não sei, mas ele gira muito mais "suave" que um Russell comum da época ou mesmo os outros Russell com os quais comparei.)
3 - A Russell não tem fábrica no Brasil (que eu saiba, nunca teve) e o io-iô era fabricado no Brasil. Quem então os injetou?
4 - Os sidecaps eram impressos em "hot-stamping", sem relevo ao invés de silk-screen. (E de fato, é um dourado lindo!)
5 - O Fever "Master" foi inspirado nele. (Gênio!)
6 - O gap era mais aberto. (Já vi Russell com gap de tudo quanto é tamanho.)
7 - Os starbursts eram diferentes. (Não vou ser louco de detonar o meu para descobrir, o que posso dizer é que é mais silencioso que os outros Russell...)
Alguém pode dizer algo mais?
Fábio
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Jun 2004, 08:51
Localização: NOVA IGUAÇU

YOYO RUSSEL MASTER

Mensagem por Fábio »

PO CARA IGUAL AQELE NAO TEM MAS EU TENHO 2 DENTRO D 1 TROFEL 1 MEU PRIMO FOI PARA FINAL DA RUSSEL EM 85 E FICOU EM SEGUNDO NO BARRASHOPPING E O OUTRO EU DISPUTEI UMA SELETIVA VALENDO UMA CARTA PARA FINAL EU GANHEI SO Q NO DIA DA FINAL EU VIAJEI QEM GANHOU FOI 1 COLEGA MEU .VOVO E MEU PRIMO EM SEGUNDO
Fábio
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Jun 2004, 08:51
Localização: NOVA IGUAÇU

YOYORUSSEL

Mensagem por Fábio »

PO AKI AS PROMOÇOES DA RUSSEL NAKELA EPOCA TINHA MUITO IOIO MASTER TODO CONCURSO DAVA 1 AKI TODA A GALERA AKI TINHA 1 E OS CARAS DA RUSSEL NAO GOSTAVA DE ENSINAR NADA SE NAO FOSSE O MEU PRIMO EU NAO SABERIA DE NADA
marcelogam
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jul 2004, 11:32

Mensagem por marcelogam »

um pouco de nostalgia
era o bicho mesmo..
na época todo mundo corria atrás dos yoyos master da coca..
eu tinha 12 anos na época (1986 lembro que era próximo a copa do mundo de futebol) ... ganhei doze master mais o do troféu da final( a cada campeonato re rolava no shopping ou supermercados daqui o cara ganhava um master e se credenciava pra finalissima caso ganhasse)
acabei dando os yoyos pra alguns amigos ..vendendo outros...
e quebrando outros jogando....
não imaginava o quanto me faria falta... ( tipo sentimental)...
depois em 1994 a coca relançou a mania do yoyo...pensei que o master voltaria...mas não veio...
cara ....foi uma boa ...me lembrar do tempo desses yoyos..

Um abraço..
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

marcelogam escreveu:(...)não imaginava o quanto me faria falta... ( tipo sentimental)...
depois em 1994 a coca relançou a mania do yoyo...pensei que o master voltaria...mas não veio...
cara ....foi uma boa ...me lembrar do tempo desses yoyos.. (...)
Pois é!
parece que usaram o "Galaxy" para substitui-lo, mas não tinha nem de longe o mesmo estilão...
O meu eu consegui através de um colecionador que me vendeu, mas aquela pochetezinha que vinha junto com o "Master", nunca consegui.
Acho que vou mandar fazer um tipo de redoma de acrílico para deixa-lo sobre a minha mesa... Lembrança de uma época muito especial.
Castro
Mensagens: 72
Registrado em: 13 Mar 2003, 21:00
Localização: Barra do Piraí

Mensagem por Castro »

Oportuna a lembrança dos Masters da Coca-cola. Realmente eram (e agora, ainda mais) um xodó. Em campeonatos (da primeira promoção, acho que em 1982) ganhei somente um, mas depois que passou a onda adquiri uns 4 com um colega. Um deles até negociei com o Buck no campeonato brasileiro de 2004.
Para o Cláudio uma informação bacana>> tenho também aquela desejada pochete (mais de uma até) e bottom originais e se houver interesse poderemos negociar (minha preferência seria troca por yoyos da yoyojam novos). Tenho DVD duplo de truques (da Cosmic) que pode entrar no rolo.
No mais, tentarei scanear estas preciosidades para enviar via emil pessoal a quem interessar.
Um abraço
CASTRO
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Ish! Acho que vou mandar fazer uma redoma para o meu Master e po-lo na minha mesa... (rssss)

Encontrei várias fotos de "imitações" e io-iôs com desenho "inspirado" no Master original da Coca-Cola...

Esse é o original:
Imagem

Esse é um "Master" filipino:
Imagem

Esse outro é de uma tal de "Magic" ao invés de Russell:
Imagem

E esse... Sei lá de onde veio:
Imagem

Ah! Tem também o de um fabricante brasileiro bastante conhecido:
Imagem

Pessoalmente, ainda acho o primeiro mais bonito... Hehehe!!!
symonbm
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2013, 10:54
Localização: Belo Horizonte-MG

Re: Russell "Coca-Cola" Master

Mensagem por symonbm »

boa tarde,referente ao master da coca cola, e quanto ao master fabricado no mexico..tambem é original?
marcao
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Out 2013, 17:20
Localização: Rio de Janeiro

Re: Russell "Coca-Cola" Master

Mensagem por marcao »

Boa tarde amigos! Alguém sabe aonde eu posso achar para comprar esse Russell Coca-Cola Master?

Obrigado!
Responder