TOP 25 - Lista Oficial de Sites com Manobras!

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Trancado
jaymessmith
Mensagens: 56
Registrado em: 31 Mai 2006, 09:53

TOP 25 - Lista Oficial de Sites com Manobras!

Mensagem por jaymessmith »

Resolvi criar essa lista após ver usuários aqui no fórum procurarem bastante por sites ou vídeos relacionados com manobras. Então tive a iniciativa de juntar todos os sites possíveis sobre manobras de ioiôs, desde iniciante até avançado, e colocá-los aqui. Consegui reunir 25 até agora. Ao longo do caminho espero ir adicionando mais.
Seria muito mais prático e fácil verificar um único tópico atrás de sites com manobras ao invés de gastar tempo rodando pelo fórum, ou procurando no Google, ou pior, criando tópicos indesejáveis e desnecessários. Poupei a tarefa de muitos, e aqui está uma lista contendo os sites em INGLÊS e PORTUGUÊS - atualizados (se eu sumir, entrar em contato pelo meu e-mail):

SITES EM INGLÊS

1) http://www.mastermagic.net/
Conteúdo: O MasterMagic.Net é um dos sites mais completos que existe. Manobras para Iniciante, Intermediário, Avançado, Expert e Master.
Aprendizado: Vídeos e textos explicativos (passo-a-passo).
2) http://www.kwos.ca/yoyo-tricks.htm
Conteúdo: O Ken's World On a String é outro site com muita manobra. É divido em seções: Iniciante, Manobras de Figuras (como Torre Eiffel, Tesoura, etc.), Avançado, Off String, Freehand e Mounts.
Aprendizado: Textos com figuras.

3) http://www.begin2spin.com/
Conteúdo: O Begin2Spin também contém muitas manobras. Possui dicas também sobre como montar um ioiô, enrolar e fazer binds, por exemplo. Manobras de iniciante e avançado das categorias 1A, 2A, 3A, 4A (Off String) e 5A (com contra-peso; também conhecido como Freehand, CW ou CounterWeight).
Aprendizado: Vídeos.

4) http://www.howtoyoyo.com/category/tricks/
Conteúdo: HowToYoyo era suposto conter mais de 520 manobras, mas por motivos desconhecidos algumas manobras não possuem conteúdo algum. Outras funcionam perfeitamente. Existem várias categorias que podem ser escolhidas para achar uma manobra: 1A, 2A, 3A, 4A (Off String), 5A (Freehand), Vídeos Maneiros, Fácil, Difícil, Médio, Mounts, Notícias, Manobras de Figuras, Profissionais, Todas as Manobras, Não-Categorizadas e Métodos para Enrolar o Ioiô. Vale a pena dar uma olhada nesse site.
Aprendizado: Vídeos.

5) http://www.yomania.com/category/tricks/
Conteúdo: Meio fraco. É dividido em Manobras (segundo o site tem 104) e Mounts (6). Algumas manobras estão com páginas vazias também. Os vídeos variam entre Google Video, YouTube, em flash e outros.
Aprendizado: Vídeos.

6) http://www.vulto.com/arquivos/artigos.php
Conteúdo: Aqui você acha dicas sobre como trocar as linhas (cordinhas) e começar a jogar. Um artigo sobre Entradas tratam de dois mounts básicos: Under Mount e Trapézio. Outro artigo fala sobre Turbinar o Rolamento: o mesmo que secá-lo. E um texto sobre ioiôs profissionais e duas entrevistas.
Aprendizado: Textos com/sem figuras.

7) http://www.yomega.com/tricks/
Conteúdo: Simples e voltado aos iniciantes. Possui 47 manobras para iniciante, no máximo algumas pouquíssimas intermediárias como o Buddha's Revenge.
Aprendizado: Vídeos.

8) http://home.graffiti.net/yomochi:graffi ... aza_e.html
Conteúdo: Simples com 58 manobras apenas. Dividas em Nível Básico, Nível Super, Nível Hyper, Nível 'Uma Mão Só' THP Japan, Nível 'Duas Mãos' THP Japan e Manobras Extras.
Aprendizado: Vídeos.

9) http://www.yoyoguy.com/info/yoyo/index.php
Conteúdo: Inteiramente feito para os iniciantes! Fala do tamanho da corda, o nó da corda, eixo fixo, eixo não-fixo, enrolando o ioiô, segurando-o, ajustando, a maneira certa de jogar e primeiras manobras (Foward Pass, Loop the Loop, Cachorrinho aka Walk the Dog e outras 8 manobras básicas. Caso queira ver os vídeos das dicas do site, entre aqui: http://www.yoyoguy.com/helpvideo/index.html
Aprendizado: Textos com/sem figuras.

10) http://www.expertvillage.com/interviews ... ginner.htm
Conteúdo: Outro site feito somente para iniciantes. Muito bom com as explicações. Para quem está começando e entende inglês, vale a pena dar uma olhada!
Aprendizado: Vídeos (com aúdio) e textos explicando as manobras.

11) http://www.yo-yo.org/stringsattached/yo ... ricks.html
Conteúdo: Pouquíssimas manobras. Apenas 30. Dividas em Manobras de String (corda), Movimentos que Adicionam Estilo à sua Rotina/Coreografia, Movimentos de Transição, Manobras Freehand, Manobras Mobio's e Manobras Off String. Utiliza nomes estranhos para algumas manobras, mas tudo bem.
Aprendizado: Textos com figuras.

12) http://www.mackite.com/yotips.htm
Conteúdo: Muito bom para iniciantes pois explica muitas coisas relativas ao ioiô como 'Escolhendo um ioiô' e 'Manutenção do Ioiô', contém 4 manobras só, mas possui muita informação útil para quem está começando como diferença entre eixo fixo e não-fixo ou entre as formas de ioiôs (shapes). Está começando e sabe inglês? Dê uma olhada nesse site!
Aprendizado: Textos com/sem figuras.

13) http://www.theglasslab.com/trickvids/
Conteúdo: Várias manobras de vários estilos, inclusive Spin Top (peão). Não são manobras para iniciante. Somente intermediário, avançado para cima. Então, se você está começando, nem tente.
Aprendizado: Vídeos.

14) http://www.key2success.com/adamyoyo/
Conteúdo: Algumas manobras básicas para iniciante. Simples.
Aprendizado: Textos sem figuras.

15) http://www.moonsplayandlearn.com/yo-central/tricks.cfm
Conteúdo: Está começando agora, agora, agora mesmo? Então dê um olhada também nesse site aqui. Praticamente só uma manobra e ensina como jogar o ioiô.
Aprendizado: Textos com figuras animadas (animações em gif).

16) http://www.knot-theory.com/tricklib/tri ... ?toy=yo-yo
Conteúdo: Segundo o site são 1053 manobras para ioiôs. Se é mentira, eu não sei dizer, mas com todas essas 1053 manobras fica difícil armazenar e criar figuras ou vídeos.
Aprendizado: Textos sem figuras.

17) http://www.tym.de/index2.htm
Conteúdo: Outro site bastante conhecido. Contém muitas manobras, do iniciante ao avançado, do 1A ao 5A. Muito conhecido para quem corre atrás de sites com manobras.
Aprendizado: Textos e/ou vídeos.

18) http://www.oxygeneyoyo.com/oxygene2004/ ... .php?lg=en
Conteúdo: Fraco. Mas talvez valha a pena alguma coisa. Possui apenas 11 manobras (4 para iniciante e 7 de avançado).
Aprendizado: ??? (suponho vídeos, mas teria que baixar o arquivo para saber).

19) http://sector_y.yoyoing.com/Tricks/String_Tricks/index.htm
Conteúdo: Um outro ótimo site com manobras do intermediário ao avançado e mais algumas para 'enfeitar' sua rotina/coreografia.
Aprendizado: Textos com figuras.

20) http://www.worldyoyocontest.com/2006worlds/rules.html
Conteúdo: O site oficial do campeonato mundial de ioiô possui uma página de regras, das manobras, de como executá-las e links para download de vídeos. Possui algumas poucas manobras do 1A, 2A, 3A, 4A (Off String) e 5A (CounterWeight ou Freehand). Não custa nada dar uma olhada.
Aprendizado: Textos e vídeos.

21) http://www.offstring.com/
Conteúdo: O nome faz o site. Off String. Esse site tem manobras somente para a categoria 4A (OS). Ele está praticamente todo em japonês, mas o que vale a pena são os vídeos, certo? Então aproveite!
Aprendizado: Vídeos.

22) http://www.yoyoing.com/shawn/yoyos/videos/string.html
Conteúdo: Vários vídeos de string com slacks, whips, suicides, combos, mounts, ripcords e outras manobras de string.
Aprendizado: Vídeos e textos descritivos.

23) http://freespace.virgin.net/h.ruprai/Tricks.htm
Conteúdo: Poucas manobras de strings classificadas em Iniciante, Intermediário e Avançado. Possui por volta de 4 ou 5 manobras para cada classificação. Em geral, é voltada para iniciantes e alguns no nível intermediário. O autor considera, por exemplo, o Buddha's Revenge como Avançado. Acho que ele desconhece Plan D e Ladder Escape. Crítica minha. Dê uma olhada e tenha a sua.
Aprendizado: Textos com/sem figuras.

Observação: Se não gostou, então é só visitar cada um desses sites da página aqui http://www.yo-yos.us/ (hehehe :)

-------------------------------------------------

SITES EM PORTUGUÊS

24) http://www.xylbahia.com/tricks.html
Conteúdo: Contém 35 manobras de 1A - 9 manobras de nível Básico, 21 manobras de nível Intermediário e 5 do Avançado. Possui no menu à esquerda um link 'Como começar', e é bom dar uma olhada se você é novo nesse mundo.
Aprendizado: Vídeos.

25) http://www.yoyofever.com.br/manobras_basicas.asp
Conteúdo: Possui 17 manobras básicas e especiais - que não deixam de serem para iniciantes. Para ver as 'manobras especiais', segundo a YoyoFever, vá no meu acima e escolha 'Manobras', depois 'Especiais'. Se der, talvez seja interessante olhar os vídeos que estão localizados no site acessando 'Vídeos' no menu lá em cima.
Aprendizado: Textos com figuras.

E como sempre, vocês podem pesquisar no YouTube e Google por uma manobra específica. Caso encontrem algum site com várias manobras, por favor, entre em contato por MP para que eu possa colocar aqui na lista.
Espero ajudar muita gente que gostaria de saber tal manobra mas não consegue achar nada a respeito na internet. Boa sorte nas manobras e lembre-se, o segredo está na prática!
Editado pela última vez por jaymessmith em 10 Ago 2007, 13:01, em um total de 2 vezes.
Aquash
Mensagens: 42
Registrado em: 03 Mai 2010, 18:34
Localização: Porto Alegre

Re: TOP 25 - Lista Oficial de Sites com Manobras!

Mensagem por Aquash »

26) http://www.grawrd.com/tricks.html
Conteúdo: Tem algumas manobras. Tem interemediário/profissional, explica bem, tem vários ângulos, e da pra baixar.
Site bom, da pra aprender bem com ele!

Valeu Rafael :)
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: TOP 25 - Lista Oficial de Sites com Manobras!

Mensagem por Daniel Avalos »

Nao podemos esquecer do blog da Fenix, do da Vulto e atè a ArtisticaOnline tem videos de manobras no site.
Mas ja nao existe um topico desses em manobras mesmo do tipo Fixo?
Boa iniciativa mesmo assim!
;)
Aquash
Mensagens: 42
Registrado em: 03 Mai 2010, 18:34
Localização: Porto Alegre

Re: TOP 25 - Lista Oficial de Sites com Manobras!

Mensagem por Aquash »

sim, esse é o fixo, o Rafael abriu pra eu colocar mais esse site, e acho que vai fechar depois.
kurtyob
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Out 2010, 14:11
Localização: SP/SP

Re: TOP 25 - Lista Oficial de Sites com Manobras!

Mensagem por kurtyob »

27) http://www.rethinkyoyo.com/
Conteúdo:Tem varias manobras, organizadas em ordem alfabetica ou separadas pelas dificuldade( de nivel 1 ate 4), nos videos tem varios ângulos e em alguns casos ate camera lenta, e sempre com explicação em texto entre cada passo das manobras
Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 117
Registrado em: 07 Jun 2012, 15:18
Localização: Eldorado do Sul - RS

Re: TOP 25 - Lista Oficial de Sites com Manobras!

Mensagem por Dartagnan »

E ai galera, tava procurando pra mim e achei legal dividir com vocês isso que achei no forum da yoyonation

e uma coletânea que um manolo fez que reune videos dos canais mais populares [claro, todos em inglês] por lá!!

https://docs.google.com/folder/d/0B3api ... edit?pli=1

Esta separado em pasta com nome do canal e sub-pastas com as categorias, muito facil.

para quem não tem conta no google, use esta que criei, pois você poderá fazer download dos arquivos.
Username: forumyoyobr
Password: yoyobrasil

Obs¹: Agradecimentos ao amigo da yoyonation que gastou um tempo fazendo isso!
Créditos: BezerkeleyDude

Obs²: Espero ter postado na area correta e que isso possa ajudar no aprendizado o/

Obs³: vlw Daniel.
Trancado