Enrolar ioiô como os PROs

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
pierowebdesigner
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Mai 2003, 21:00
Localização: Joinville - SC
Contato:

Mensagem por pierowebdesigner »

Andei vendo em vários vídeos de demonstração, principalmente em campeonatos, que os caras enrolam seus ioiôs de uma maneira muito prática e rápida, sem precisar segura-lo na mão e ir enrolando.
Gostaria de aprender a enrolar meu ioiô apartir dele parado, com a corda esticada...
Notei que alguns caras esticam o ioiô, forçam o mesmo a girar com a corda esticada e então eles fazem uma manobrinha no fim da corda, perto do ioiô que é simplesmente mágica... a corda enrolam perfeitamente e o ioiô vem na mão, e pelo que dá pra notar, os caras fazem isso sempre, deixando o ioiô sempre bem enrolado, com a pressão certa...
Ainda notei que os PROs fazem alguma outra manhazinha que faz o ioiô dormir por muito mais tempo nas manobras... acho que eles tem a manha de embalar o mesmo nas próprias manobras... como será que fazem isso?
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Cara... A forma melhor pra se enrrolar depende muito do ioio. Alguns travam melhor a corda, outros nao. O lance eh vc abrir os videos, botar em camera lenta e tentar repetir o q ele faz e procurar entender um pouco "a física" da parada.
O que você falou de enrrolar e lançar novamente na manobra são tipo "regenerations". Trata-se de enrrolar e jogar rapidamente. Tem várias formas mas só vai conseguir depois de muiiita prática.

Se falei besteira, alguém me corrija. :smile:

Abraços!
pierowebdesigner
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Mai 2003, 21:00
Localização: Joinville - SC
Contato:

Mensagem por pierowebdesigner »

Valeu pelas dicas!

Se alguém tiver mais alguma dica ou fonte de referência para aprendizado de alguma dessas técnicas ou outras, poste aqui por favor.

Abraço,
_________________
Piero.

<font size=-1>[ Esta Mensagem foi editada por: pierowebdesigner em 2003-07-03 09:04 ]</font>
Avatar do usuário
e-rod
Mensagens: 461
Registrado em: 27 Abr 2003, 21:00
Localização: Porto Ferreira
Contato:

Mensagem por e-rod »

ei Jota, explica melhor essa parada de "regeneration"...

Eu ja percebi o jeito que os caras voltam o yoyo: eles embalam e puxam fazendo ele subir e voltar...
(...) mas acontece que o yoyo deles tem o-ring. Com Starbrush e rolamento seco não funciona. :smile:
Li_Shaoran
Mensagens: 988
Registrado em: 07 Abr 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

funciona sim.
a gente faz aqui com 2yr e com o saga.
é mó fácil, é só questão de entender como é o movimento.
té mais.
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

Daniel, eles tão falando do Thumb Starter, não dakele esqueminha q a gente faz... Eu (Hugo) já consegui fazer thumb starter, mas soh algumas vezes... e o aquira consegue fazer na manha... um jeito legal de enrolar eh aquele ja conhecido da epoca da coca-cola, o 'montanha-russa', q vc equilibra o ioio na cordinha e levanta a mao esquerda, fazendo o ioio levantar! esse sim dá pra qualquer um fazer e eh soh sacar a fisica... hehe
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

não dá pra desenhar isso?
hehehe......
Li_Shaoran
Mensagens: 988
Registrado em: 07 Abr 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

ué, eu tava falando do regeneration.
mas o starter tb não é tão impossível assim.
eu sei que é foda, mas dá pra tentar.
Eu costumo fazer starter só nos ioios de 2A, mas em ioios como o saga e o 2yr com rolamento SECO não da pra fazer ele voltar só com o starter.
tem que fazer ele girar e depois fazer a manobrinha de voltar normalmente.
bruxo
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Ago 2003, 21:00
Localização: Canoas
Contato:

Mensagem por bruxo »

Como é que o Matsunaga enrolou a corda várias vezes durante o vídeo da apresentação do Mundial? :???:

<font size=-1>[ Esta Mensagem foi editada por: bruxo em 2003-08-16 01:42 ]</font>
v3ry
Mensagens: 182
Registrado em: 08 Ago 2003, 21:00
Localização: Santo André/SP (Grande ABC)
Contato:

Mensagem por v3ry »

verdade
eu ja tinha visto os kras fazer akele começo
e depois akela inroladinha no dedo pra inrolah normal o yoyo
mas ele inrola do ar
animal o tiu rafa=) mto show thunda ownou tudo
=)
tipo... eu nunca tinha vistu os kra fazerem akilo e puxah o ioio do ar dakele jeito
Responder