Limitações de um Saga ?

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
PhoenixBR
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:51

Limitações de um Saga ?

Mensagem por PhoenixBR »

Cordiais Saudações !

Meu nome é Diego Phoenix, de pernambuco, e tenho treinado yoyo assim que posso (uma hora por dia) já faz 3 meses. Comprei um Saga e já estou indo muito bem em manobras básicas como o trapézio, brothers, 2x or nothing... Dá até pra fazer alguns combos com essas manobras...

A questão é que quando começo a me empolgar, o yoyo responde e volta pra minha mão sem eu mandar. Alguma manobra que eu coloco a corda 2x dentro do yoyo e o atrito é o bastante pra fazer ele voltar correndo pra minha mão. Já ouvi dizer que o Saga tinha suas "limitações". Isso se aplica a algumas manobras que eu não possa fazer por conta das restrições físicas do Saga ? Ou eu posso mandar ver, treinar até conseguir essas manobras (match5, boing boing...) ? Tentei o match5, fiz aquele triangulo e já no finalzinho quando vou girar, ele engancha e volta :P

Meu Saga tá seco, sem o singer fino depois (não encontrei) e sem espaçador (vale a pena colocar ?). Penso em comprar um FHz pra fazer essas manobras, já que com o Saga num tá saindo =/

ps: Já que estamos falando de um Saga, qnto tempo leva (ou levava) vcs fazendo manobras com ele e com ele parado (dormindo) enquanto girava. O meu dura uns 15 segundos com manobras...

Valeu pela ajuda !
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

Cara, o saga tem sim limitações, sobre o espaçador, se tu for comprar um novo, não vale muito a pena fazer espaçador no saga...É assim que penso...

Eu logo que comecei no ioio, aprendi a fazer o bottom e o split bottom com o saga, logo depois comprei um KS(kickside) e com o ele comecei a fazer trapezio e muitas outras binds...Agora com o KS não consigo mais fazer nada com o saga o.O

Acho que você poderia(se quiser é claro), comprar um KS ou um LF ao invéz do FHz...(Minha opinião)

O meu saga, antes de estar seco dormia uns 12s, depois de seco, uns 30...O meu KS dormi uns 40s e não está seco, no fórum vi que não é aconselhavel secar o rol do KS!

Respondi oque você queria saber?
alissonmano
Mensagens: 190
Registrado em: 30 Set 2007, 17:28
Localização: londrina-PR
Contato:

Mensagem por alissonmano »

faz espaçador sim, talvez resolva!
ele dorme em torno de 1 min
e 15 seg de manobras pra um saga acho q eh bom

flw
PhoenixBR
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:51

Mensagem por PhoenixBR »

Na verdade eu tava um pouco preocupado se não estava conseguindo realizar algumas manobras por falta aptidão ou se o problema era no yoyo (que fica voltando rápido ou não gira por muito tempo...). E quanto aos 15seg, aumentei um pouco... 10 seg. Mas vou fazer o espaçador pra ver se dá... (se puderem, postem umas fotos melhores do que as que estão no tópico fixo. A intenção valeu, mas as fotos estão péssimas...)

Essas manobras (mach5, boing boing...) saem facinho no Saga ?

ps1: Com quanto tempo vcs trocam a corda ? (minha corda tá podre já :P)
ps2: Vale pegar um FHz agora ou espero mais um pouco...
ps3: Em breve posto meu vídeo das manobras... :D

Falow !
Gabriel Caron
Mensagens: 227
Registrado em: 02 Fev 2007, 18:05
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Gabriel Caron »

Pra vc trocar a corda, depende do teu tempo de uso , quando vc ver q ela jah ta fraca , eh melhor trocar , antes q arrebente!! e se vc jah joga faz 3 meses, eu acho q jah na hora certa de comprar um FHZ. Flww
Mikhael
Mensagens: 240
Registrado em: 25 Ago 2007, 21:16
Localização: Cascavel PR

Mensagem por Mikhael »

N axo necessario um ioio melhor agora n, da pra prender mt mais com um saga, (dps de aprender bem, consegui combo ladder escape/ hourglass com o saga ^^) é bom vc fazer o espaçador sim, pode resolver o problema, troca a corda tbm =D, e veja os resultados, dps que fizer isso, se n resolver, volta a postar aqui que a gente da um geito de diminui a resposta do saguinha ^^


só pra saber, seu saga volta com um puxão?? vc ja aprendeu a fazer binds?
C1g4n0_Yo²
Mensagens: 390
Registrado em: 30 Nov 2007, 00:26
Localização: Pernambuco

Mensagem por C1g4n0_Yo² »

Mikhael escreveu:N axo necessario um ioio melhor agora n, da pra prender mt mais com um saga, (dps de aprender bem, consegui combo ladder escape/ hourglass com o saga ^^) é bom vc fazer o espaçador sim, pode resolver o problema, troca a corda tbm =D, e veja os resultados, dps que fizer isso, se n resolver, volta a postar aqui que a gente da um geito de diminui a resposta do saguinha ^^


só pra saber, seu saga volta com um puxão?? vc ja aprendeu a fazer binds?
¬¬ o/

Caramba...vc com o 1º saga fazia Ladder Escaper?! O.o

Eu no FHz demorei 1 tempinho p/ pegar velocidade suficiente p/ puder fazer!

Ele ñ vai consequir no Saga...eu moro na mesma cidade q ele...é sei como ele joga =D

Se ele comprar 1 FHz vai ajudar muito ele(como tbm me ajudo) =D
Mikhael
Mensagens: 240
Registrado em: 25 Ago 2007, 21:16
Localização: Cascavel PR

Mensagem por Mikhael »

cara, n to falando que ele consegue, eu tbm n consegui, aprendi a fazer num speed maker, mas agora qdo pego o saga sai tranquilo. to falando que saga é ioio suficiente pra aprender as manobras citadas e mt mais. ^^
alissonmano
Mensagens: 190
Registrado em: 30 Set 2007, 17:28
Localização: londrina-PR
Contato:

Mensagem por alissonmano »

RôMuLuSSS escreveu: [...]no fórum vi que não é aconselhavel secar o rol do KS!
num sei onde vc viu isso, o rols yoyojam sao aconselhaveis secar sim

e tmb a cordinha muito desenrolada ou enrolada de mais aumenta a resposta

flw
Mikhael
Mensagens: 240
Registrado em: 25 Ago 2007, 21:16
Localização: Cascavel PR

Mensagem por Mikhael »

aí lembrei agora, pode ser seu rol que esteja enferrujando, já que n passou o singer, da uma olhada nele, e ve se encontra um óleo fino, similar ao singer.

Viscosidade: VG 10 - n sei se é a especificação correta, mais encontrei essa inscrição na embaleagem do singer e de 2 outros óleos similares, se for outra coisa, alguem por favor corrija.
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

Pessoal, sabe oque eu fiz, serve pra todos, ao invéz de usa óleo e talz, eu usei vaselina liquida!

ela é muito boa pra esse tipo de coisa!

é altamente recomendavel!
Rocco
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Out 2007, 21:41
Localização: Ipiranga/SP

Mensagem por Rocco »

Boas !

O meu primeiro foi um saga, e com rolamento seco, espaçador, e aros de peso, dá pra fazer muita coisa sem a necessidade de comprar outro yoyo. O unico problema foi eu achar que o yoyo tava me prejudicando na execução de algumas manobras, quando na verdade o problema era a pecinha do outro lado (EU). Inventei de comprar outro yoyo e só ai percebi que o Saguinha não tinha culpa de nada.

Inté mais,

Rocco
msxer
Mensagens: 190
Registrado em: 31 Out 2007, 01:15
Localização: Bauru-SP

Mensagem por msxer »

É isso ae. O Saga dá pra muitas manobras. Eu também usava espaçador+rol seco+aros de peso e servia legal. Só parti pro segundo ioiô (lyn fury) quando os starbursts do saga ficaram muito gastos e nem com bind ele voltava direito mais.
Mas depois eu pus um ImM response e lixei o outro lado e ficou bom de novo.
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

Pessoal, uma coisa, por exemplo, depois que gastar os starbursts do meu KS eu posso colocar no lugar Friction Stickers ou Dif-Pads, sera que ficaria bom?

Quem ai ja vez pode me dizer?
Avatar do usuário
X shu X
Mensagens: 639
Registrado em: 09 Abr 2007, 01:41
Localização: Itapira-SP

Mensagem por X shu X »

RôMuLuSSS escreveu:Pessoal, uma coisa, por exemplo, depois que gastar os starbursts do meu KS eu posso colocar no lugar Friction Stickers ou Dif-Pads, sera que ficaria bom?

Quem ai ja vez pode me dizer?
nao nao se vc colocar vai ficar horrivel,so como starbust gasto e o-ring em flush fica otimo, depois de gasto o starbust fica no ponto e demora mto pra gastar(isso se gastar - tem gente q lixa pq num gasta) e o starbust dos yyj nao sao como os do saga q gastao facil...

e sobre:
RôMuLuSSS escreveu: Pessoal, sabe oque eu fiz, serve pra todos, ao invéz de usa óleo e talz, eu usei vaselina liquida!

ela é muito boa pra esse tipo de coisa!

é altamente recomendavel!
acho q nao seria mto bom pois vaselina é a base como ÀGUA e petrolio nao e??.. e se tiver agual ajuda mto na oxidação do rol!!

espero ter ajudado!!
C1g4n0_Yo²
Mensagens: 390
Registrado em: 30 Nov 2007, 00:26
Localização: Pernambuco

Mensagem por C1g4n0_Yo² »

msxer escreveu:É isso ae. O Saga dá pra muitas manobras. Eu também usava espaçador+rol seco+aros de peso e servia legal. Só parti pro segundo ioiô (lyn fury) quando os starbursts do saga ficaram muito gastos e nem com bind ele voltava direito mais.
Mas depois eu pus um ImM response e lixei o outro lado e ficou bom de novo.
2!

Mais osaga dele ja ta sem retorno =D

Vou aconselhar ele a comprar 1 FHz ou KickSide ou Speed Maker =D


Flw's

Obs : sabado vo encontrar com ele...ai tiro as duvidas dele toda =D
Mikhael
Mensagens: 240
Registrado em: 25 Ago 2007, 21:16
Localização: Cascavel PR

Mensagem por Mikhael »

Arthur Yo¹²³ escreveu:
Mais osaga dele ja ta sem retorno =D

+ COMO???? o.O se o problema dele é backspin!
alissonmano
Mensagens: 190
Registrado em: 30 Set 2007, 17:28
Localização: londrina-PR
Contato:

Mensagem por alissonmano »

Mikhael escreveu:aí lembrei agora, pode ser seu rol que esteja enferrujando...
Mikhael escreveu:
Arthur Yo¹²³ escreveu:
Mais osaga dele ja ta sem retorno =D

+ COMO???? o.O se o problema dele é backspin!
pode ser o rol

flw
Mikhael
Mensagens: 240
Registrado em: 25 Ago 2007, 21:16
Localização: Cascavel PR

Mensagem por Mikhael »

alissonmano escreveu:
Mikhael escreveu:aí lembrei agora, pode ser seu rol que esteja enferrujando...
Mikhael escreveu:
Arthur Yo¹²³ escreveu:
Mais osaga dele ja ta sem retorno =D

+ COMO???? o.O se o problema dele é backspin!
pode ser o rol

flw
e confusão hehehehe
Bom só nos resta esperar o cara ver qual é o problema no saga dele. ^^
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Bom, eu comecei a notar que o Saga não tava mais dando conta do recado quando manobras mais longas, como o kwijibo, não chegavam ao fim.

Se você tiver certeza de que não vai largar o ioiô em pouco tempo, e que quer investir dinheiro nisso, não vejo problema algum em trocar de ioiô agora. Se você se sente limitado pelo Saga, permanecer com ele não vai lhe acrescentar mais nada, então vai fundo e aproveita que hoje em dia o pessoal vende fácil e barato aqui no fórum ;)
Responder