Ajuda no Magic Drop.

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
XandinZ
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Set 2008, 12:12
Localização: Vitoria - ES

Ajuda no Magic Drop.

Mensagem por XandinZ »

Pessoal, eu não sou muito de pertubar com perguntas aqui no forum, mas dessa vez eu to precisando de uma ajudinha.

Ja pesquisei e só tem 2 topico com Magic Drop, inclusive os 2 topico são de outros assuntos, mas quando mencionado Magic Drop, e dito que passaram dificuldades.

Bom, ja tenho 1 video, ja estudei essa p. de manobra um monte de vez, mas essa m. naum sai de jeito nenhum, alguem pode dar alguma dica, ou é meio complicado mesmo?

E ja que criei este topico, alguem poderia me passar o nome de alguma manobra que desenrola a cordinha.

Obrigado.
Takezo
Mensagens: 379
Registrado em: 18 Out 2007, 15:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Takezo »

Fala ALz! Blz?

Cara... O Magic drop é meio chatinho de se fazer mesmo... O esquema é praticar. Veja se é esse vídeo que você usa, se não, espero que ele te ajude em algo.

http://www.youtube.com/watch?v=QLrL7AYd1FY

Quanto a desenrolar a cordinha... Assista esse:

http://www.youtube.com/watch?v=VJJwHP1AXYQ

Tem outros jeitos, mas acredito que esse é o mais fácil. Qualquer coisa é só procurar sobre "tensão da cordinha" no youtube. (lá de preferência procure em inglês). Mais um de bandeja:

http://www.youtube.com/watch?v=KddIed3oskc

Mas é isso aí cara! Bom treino!

Abraço!
XandinZ
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Set 2008, 12:12
Localização: Vitoria - ES

Mensagem por XandinZ »

Em relação ao Magic Drop, é justamente esse video ai q eu to olhando, mas ta dificil fazer igual a ele. To achando o truque mais dificil q eu vi até agora.

Os outros 2 vou fazer 1 teste.
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

magic drop eh dificl msm...eh bem dificil de explicar como faz,eu pelo menos naum sei explicar,o ideal eh vc perguntar pra alguem em algum encontro ou ver alguem fazer para tirar as duvidas,vai vendo o video e repare bem na mao e tudo mais...
flw
XandinZ
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Set 2008, 12:12
Localização: Vitoria - ES

Mensagem por XandinZ »

Tipo.... ta osso, acho q eu sou filho unico jogando ioio aqui no estado, nunca apareceu ninguem no forum, naum desde q eu comecei a jogar, encontro aqui entaum pioro... to vendo q vou ter q ir em algum encontro em outro estado.
E to estudando muito o video, mas ta dificil mesmo. De vez em quando sai uma, mas tipo sem querer.
KzaVerde
Mensagens: 263
Registrado em: 28 Nov 2007, 17:10
Localização: Rua Tomaz Flores 141 - Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por KzaVerde »

uma dica, lance o ioiô no sentido contrário a mão livre.

o que faz a "magica" do magic drop é a rotação do ioiô (no meu caso como sou destro o ioiô deve girar em sentido horário em relação a mim, tipo, se eu largasse ele no chão ele iria para a minha direita).

Tenho visto muitos novatos lançando o ioiô para o lado esquerdo, igual como se lança nas manobras frontais, e isso dificulta e muito as manobras com string rejection no lado da mão presa, pois assim ao invéz de o ioiô soltar a corda, ele ira prender mais a corda...

nesse video não aparece o primeiro lançamento, mas o segundo é o que seria a maneira "errada"


nesse segundo o primeiro lançamento seria a maneira "certa"

(só pra constar não existe maneira certa de lançar, apenas seria a maneira que mais facilitaria o magic drop)

abs
Slot
XandinZ
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Set 2008, 12:12
Localização: Vitoria - ES

Mensagem por XandinZ »

KzaVerde escreveu:uma dica, lance o ioiô no sentido contrário a mão livre.

o que faz a "magica" do magic drop é a rotação do ioiô (no meu caso como sou destro o ioiô deve girar em sentido horário em relação a mim, tipo, se eu largasse ele no chão ele iria para a minha direita).

Tenho visto muitos novatos lançando o ioiô para o lado esquerdo, igual como se lança nas manobras frontais, e isso dificulta e muito as manobras com string rejection no lado da mão presa, pois assim ao invéz de o ioiô soltar a corda, ele ira prender mais a corda...

nesse video não aparece o primeiro lançamento, mas o segundo é o que seria a maneira "errada"


nesse segundo o primeiro lançamento seria a maneira "certa"

(só pra constar não existe maneira certa de lançar, apenas seria a maneira que mais facilitaria o magic drop)

abs
Slot
Cara, to mal de mais... uma semana treinando isso e a cada 20 tentativas acerto 1. Ja gastei o video do cara, e naum entendo pq naum ta acontecendo o "string rejection", naum acho q estou jogando da maneira errada, pq as vezes eu acerto.
Acha q consegue me dar mais alguma diga, como talvez a posiçao dos dedos ou a fomra como e feita a volta. sei la.

Vlw.
Vorcegy
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Ago 2006, 12:14
Localização: Maringá-Pr

Mensagem por Vorcegy »

o esquema do magic drop é levantar o dedão da mão que prende o yoyo quando ele estiver em cima da mao que prende o yoyo, prestes a sair da corda.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Vorcegy escreveu:o esquema do magic drop é levantar o dedão da mão que prende o yoyo quando ele estiver em cima da mao que prende o yoyo, prestes a sair da corda.
eu uso outra técnica, eu faço o ioio fazer a volta bem proximo ao indicador da mão direita para a linha dar o drop ! =)

t++
TiagoSantos
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Jul 2008, 12:43

Mensagem por TiagoSantos »

mano tipo assim... o q me ajudou no caso eh vc separar beeem o dedão do indicador, fazendo uma "arminha"( de quando criança brinca), e quando o i0i0 der a voltah por baixo dela pra dar o "string rejection" eh soh vc digamos q tentar fazer com q o i0i0 "flutue" em cima dah mão, ou seja mantenha ele o máximo de tempo no ar pra q a cordinha possa sair..... outra coisa acho que essa manobra tbm eh conhecida como shochwave, procura no youtube cum esse nome.... flo, espero ter ajudado... ah e eh mais fácil vc faze-la com o i0i0 amarradono meio do dedo, naum colado nah mão, bom eu naum sei como vc jogah mais assim eh mais fácil...
Responder