Ajuda nas voltas

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
eduardo.semkiw
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2008, 16:01

Ajuda nas voltas

Mensagem por eduardo.semkiw »

dae gente =D
tipo to treinando voltas e voltas

enrrolo a corda
chega +- na 180 e desenrola totalmente acorda

eu começo bem rapido elas.... qdo ta desenrolando eu faço devagarmas nao adianta


qria saber uma tecnica ou macete para passar essa fase
e enrrola do otro lado


vlwwwwww =DD
jiwizul
Mensagens: 184
Registrado em: 09 Ago 2008, 00:05
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por jiwizul »

vc ta usando yoyo com eixo de madeira ou de rol?
se for de madeira vc 2 ou 3 voltas no eixo nao?eu faco com uma volte no de madeira e so colocar umas 3 gotas de oleo no eixo de madeira e fica bala(no meu ficou)
flow
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

bem.. acho que nos capz york da
vida isso é proibido, mas comonão entendo muito de 2A, antes de vc comepar a jgoar, enrrole bastante as cordinhas para que possa dar mais voltas antes de desenrrolar totalmente, e quando isso acontecer, começe a jogar mais rapidamente para manter a liha bem esticada enquanto ela enrrola para o outro lado. bem eu acho que é isso... mas não tenho certesa de nada !! xD

t++
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Mensagem por Juan »

Na boa, vc's ai viajaram!!! Eu nunca vi, nem ouvi falar de colocar óleo no eixo de madeira!!! E pra vc fazer bastante voltas só tem uma maneira! TREINO, é o único jeito!!!
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Pra evitar de enrrolar você tem que fazer uma volta por dentro e uma por fora. Ou fazer um número de voltas X por dentro, e o mesmo número de voltas X por fora. Porquê aí enrrola e desenrrola.

Eu só consigo 150, daí a cordinha enrrola tanto que não dá mais pra fazer. Mas claro, 150 só por dentro.

Abraço!
Marujo
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Nov 2008, 13:03
Localização: Petrópolis - RJ

Mensagem por Marujo »

Mano, Faz assim:

Pega uma cordinha da vulto, pois o tecido dela e melhor para fazer voltas e voltas;

Pega essa cordinha do maior tamanho possivel, pois quanto maior for a cordinha mais vc consegue enrolar ela;

Enrole a cordinho o maximo q vc conseguir;

Comece a jogar, e quando vc ver q a cordinha jah esta no tamanho normal, comece a jogar o ioio mais forte e para cima - nao necessariamente todo para cima, mas em uma diagonal boa, assim ele tem menos chance de dormir,,,

Bem isso e tudo... - n sei se tem outro macete pra isso n, jogar por fora tb e bom, mas em campeonato n pode... - se vc jogar por fora vc e desclassificado =X

Espero ter ajudado..

obs: com esse jeito meu eu faco entre 200 e 300 voltas e voltas..

Abracos
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Mensagem por Juan »

Não adianta nada a não ser treinar mesmo!!!! Se vc só consegue fazer 200 é pq vc ainda não deve ter controle total ou não enrolou bem a corda! E corda da fever, york ou russel é tudo a mesma corda (algodão)!
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Juro que não sabia dessa de jogar por fora ser desclassificado! Não entendo porquê,... a não ser que o cara jogue só por fora, daí fica claro que ele não sabe fazer por dentro, mas se o cara faz por dentro e por fora, na minha opinião ele tem mais técnica do que alguém que só faz por dentro, claro.

Sabe me dizer a fonte dessa regra Marujo?

E corda grande ajuda sim, como foi dito.

Abraço!
eduardo.semkiw
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2008, 16:01

Mensagem por eduardo.semkiw »

aeeeeeeee galera vlew mesmo as dicas
acho que o negocio vai ser treino mesmo

quando conseguir passar essa fase eu posto a façanha aewwwwwwww !!!


abraçossssssss
=DD
Marujo
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Nov 2008, 13:03
Localização: Petrópolis - RJ

Mensagem por Marujo »

Po alucard, eu sei disso pois aki onde eu moro tinha campeonato da york todo sabado...

Ia sempre eu e meio primo, e um dia o meu primo se enrolo e fio fazer por fora - a primeira vez q ele fez por fora ele foi desclassificado...

PS: E eu concordo com vc... - quem faz por dentro e por fora simultaneamente tem mais tecnica de quem so faz por dentro..

abracos :wink:
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Haha Beleza Marujo, já imaginava. Mas tipo,... campeonatos da York não servem como referência para os campeonatos freestyle, totalmente diferente. Mas se era regra do campeonato deles fazer por dentro, devia ser porquê é o mais tradicional, nem mais difícil por dentro eu acho que seja.

Mas nos campeonatos freestyle não tem dessa não, até porquê,... é "freestyle" né! "Estilo livre". haha

Abraço!
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Mensagem por Juan »

Ae Allucard, eu trabalho pra York, dai o motivo de ser voltas só por dentro seria pelo motivo que vc falou mesmo, vc faria digamos 500 voltas por dentro depois 500 por fora, já seriam 1.000!!! E dai vc ficaria o dia inteiro fazendo voltas por dentro e por fora e a gente contando, sem falar que é chato pacas fica vendo ou contando alguém fazer mil! Ah, tb não pode tirar o pé do lugar pra fazer voltas, se mecher o pé tb é parada a contagem!!! É pra dificultar mais!!!
Responder