Um dica por gentileza (falta de incentivo)

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Navarro
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Set 2008, 17:59

Um dica por gentileza (falta de incentivo)

Mensagem por Navarro »

Olá! Eu jogo yoyo a uns 2 meses e meio, mora na cidade de Jaú, e aqui na cidade até agora não achei que ninguém que jogue yoyo, por esse motivo de não ter contato direto com outros jogadores, as vezes sinto a falta de incentivo e competividade, assim chega um ponto que fica dificil aprender só as manobras da internet; voc~es tem alguma dica ou solução pra esse problema?

PS: Tenho 15 anos não tem como eu me mudar de cidade! :\
oliveirayoyo
Mensagens: 397
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:43
Localização: NOVA FRIBURGO. RJ.

Mensagem por oliveirayoyo »

cara, uma solução pra vc é ir pelo menos uma vez por mês, ou quando vc puder, em algum encontro de ioio que fique o mais proximo possivel da sua casa.

vc vai ter que criar coragem e partir pra outra cidade pra conhecer outros jogadores pra poder trocar ideias com eles.

boa sorte ai cara.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

De fato, sua situação, assim como a de dezenas de jogadores é ruim..

Você tem algumas opções..

1. Arranje algum amigo pra jogar com você. Todo melhor amigo se interessa pela atividade do outro... Convença ele a comprar um Saga, ensine, passe manobras e incentive... Assim, você terá mais um pra jogar contigo e evoluir junto.

2. Viaje para cidades próximas somente para encontros. Pegue um ônibus de manhã até alguma cidade, e volta no fim da tarde. Tente arrastar alguém (irmão, pai, tio), se necessário. Sempre que puder. Isso vai te audar MUITO. O intercâmbio entre jogadores é o ponto alto do esporte.

3. Se tudo isso for impossível, o contato virtual visa diminuir distâncias. Entre nos Chats, pegue jogadores no MSN e troque experiências, faça perguntas, tire dúvidas, e aprenda.

Não para, nao!!

Fica firme aí!!

Um Abraço
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por Asafe Azevedo »

cara faz igual eu fiz , so tinha eu aki na minha cidade q joga ioio de rolamento aew ja conveci 2 amigos a compra o saga e tamo treinando .
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Bom,... se você realmente não tiver condições de ir nos encontros, continue jogando sozinho mesmo. Infelizmente,...

Como já disseram,... aproveite ao máximo a internet para te ajudar no ioiô.


Acho que eu sirvo bem de exemplo pra isso,...

Desde o começo, não era fácil pra mim comprar meus ioiôs, e nunca tive nenhum incentivo de ninguém, muito pelo contrário, só jogavam água fria, e quem não fazia isso nem ligava. Então quando tinha encontros aqui em BH da galera das antigas ainda, minha fámilia não me deixava ir, pois diziam que internet é perigoso tudo isso que a TV fala sobre internet etc,.. e além de ser voltado para o ioiô, que eram contra.

Então tive que jogar durante 3 anos e meio sozinho! Durante esse tempo, nunca conheci outro jogador pessoalmente, e ninguém quis jogar comigo.

Só no início desse ano fui num encontro e passei a ir frequentemente, Obs: não perdi 1 até agora! =P huahauahau E agora também tenho grana pra comprar ioiô e tenho todos os ioiôs que preciso.


Mas é isso aí cara, não desisti não! Vai jogando firme aí até poder participar do mundo do ioiô da forma que você quer é merece! ;)

Grande abraço!
Navarro
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Set 2008, 17:59

Mensagem por Navarro »

Brigadão pela força ai cara! Agora no próximo evento que tiver aqui na região eu vo aparece :D Mas não será por esse motivo que vo para de joga yoyo não! Muito pelo contrario, vo continua jogando até fica realmente bom, minha fámilia reconhecer a habilidade e libera uma grana extra pra viaja pra São Paulo! \o
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

Cara eu to a 9 meses jogando aqui sozinho, fui 2 vezes pra KzaVerde, e também fui pro regional sul, sempre tentei converser amigos meus pra começar a jogar, eles ate se intereçam mais param na hora de comprar um Saga, porque acham que o Saga é muito caro... E também que é muito dinheiro por um ioio, que podem comprar um ioio melhor em um 1,99 e etc...

É dificil mais vou indo, um dia consigo faze alguém começa!

Flww
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

navarrox0x escreveu:vo continua jogando até fica realmente bom, minha fámilia reconhecer a habilidade e libera uma grana extra pra viaja pra São Paulo! \o
Bom cara,... acho melhor você não contar com isso. Pelo menos comigo isso não aconteceu. haha

Se eu quis ir pra São Paulo tive que conseguir a grana por conta propria.

Esses dias mesmo o Tufão me perguntou:

"Alucard, você voltou para Belo Horizonte para trabalhar ou para jogar ioiô?"

Nem precisa responder né!? hauahauha XD


Voltei para trabalhar sim, mas trabalhar pra bancar o ioiô! hehe =P

Daí pude ir para São Paulo e mostrar minhas manobras. E felizmente ainda trouxe o 1º lugar na Open pra Minas Gerais. Embora não tenha rendido muito incentivo pra galera aqui, e ainda o grupo de jogadores em Minas Gerais seja pequeno, a gente vai jogando e fazendo o possível para evoluir o esporte por essas bandas.

O Takezo diga-se de passagem, é o nosso "organizador", embora ele fique puto de ser chamado assim! hauahauhau No final, esse grupo novo foi formado pelos esforços e incentivos dele.


Mas é isso aí, continua jogando que dias melhores virão! \o/

Abraço!
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

...
Editado pela última vez por Rômulo Alves em 09 Dez 2008, 11:50, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Só mais uma coisa,...

Quando você puder ir para São Paulo e conhecer toda essa galera que você vê nos vídeos e em fotos, mesmo que demore pra ir, você vai ver que todos os seus esforços valeram a pena!!!

A galera é gente fina pra c***** é fóda demais! Só é paia que o tempo fica curto pra conversar e conhecer todo mundo, nem falando igual narrador de futebol dá pra conhecer a galera toda! haha

Só sei que é muito doido conhecer o pessoal que curte ioiô de verdade.

Abraço!
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

bem, eu tenho uma historia meio assim

quando comecei a me interessar por yoyo não conhecia ninguem que jogava, eis que certo dia recebo um e-mail (na epoca poucos tinham msn e youtube nem existia, google então era filhotinho) nesse e-mail um cara me perguntava se eu jogava aqui em curitiba e marcou um encontro, como eu tinha cadastro na associação ele encontrou meu e-mail e assim rolou o primeiro encontro em curitiba.

só que depois perdi o contato das 2 pessoas que estavam nesse encontro e não tinha ninguem pra jogar comigo, foi então que começou minha pregação (se é que posso chamar assim) comecei a divulgar o yoyo e chamar gente pra jogar, pra comprar yoyos e a coisa foi andando.

o blade gostou e começou a jogar, apresentei o yoyo pro robyen juan e pro rowen juan, conheci um tal de guilherme que apresentou o yoyo pro victor hugo conheci o cogumelo, e essa galera junta começou a divulgar. (sem contar que o atual campeão de 1A e na epoca tambem campeão martin tomanik estava morando por aqui, ai usei muito o nome dele pra conseguir jogadores, dizia que o cara poderia ficar bom que nem ele, que curitiba era um centro de grandes jogadores, uma mentirinha basica pra convencer a mulecada a jogar)

hoje aqui em curitiba tem 1 campeonato e muitos jogadores (tem uma loja aqui que já vendeu mais 200 sagas) que eu conheci de gente que joga ou tem yoyo por aqui já é mais de 100.

então é aquela coisa, tempo né, precisa ir convencendo as pessoas com o tempo, antes 25 reais era grana pra pagar num yoyo, hoje já não é tanta. f ica mais facil incentivar.

antes um yoyo bom custava bem mais de 120 reais, hoje com pouco mais de 50 já compra um.

e vc pode mostrar videos de caras bem melhores do que vc e mostrar o quanto é legal jogar graças a recursos como o youtube, vimeo, google entre outros.

ta relativamente facil.

tudo o que vc precisa é e umas 5 pessoas pra jogar com vc.

se precisar de ajuda jonesyoyoman@hotmail.com

posso dar umas dicas de como conseguir mais jogadores.


vc ainda tem sorte de ter pego uma epoca boa aqui, antes se vc falasse que queria fazer um campeonato ou coisa do tipo o pessoal ria da sua cara e dizia que não daria certom agora a maioria do pessoal apoia e ta disposto a ajudar.

o alucard é um exemplo do sonho brasileiro. nao tinha ninguem pra jogar, nao podia ir em encontros muito menos campeonatos e hoje é simplesmente o Campeão brasileiro.


vai firme ai que vc convence as pessoas, joga na rua, joga em lugares publicos, alguem vai te perguntar aonde compra e como faz pra jogar.

e mais uma curiosidade, aonde fica jau e quantos habitants tem?
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Minha história é comoo a de qualquer outra pessoa:

Conheci o yoyo na MTV, na quebradeira 19 (propaganda na verdade, da quebradeira)

Comecei a jogar sozinho aqui em Santos, ai um amigo ou outro jogava, tem até um amigo meu que joga, mas nada muito sério (sério no sentido disposto a comprar um yoyo), na época eu nem sabia que o Marcelo Bazani morava no Guaruja(outro município)....

Mas é sempre assim velho, você começa, vai surgindo gente, pelas minhas contas aqui em santos jogam umas 7 pessoas (algumas começarma a pouco tempo), mais o Baza e se ele tiver mais alguns amigos, da umas 10 pessoas (até que é muito pra quem começou com 0) :}

Mas é isso... vai motivando o pessoal
saba
Mensagens: 459
Registrado em: 07 Nov 2005, 23:03
Localização: Ribeirão Preto SP Viçosa MG
Contato:

Mensagem por saba »

Jogo sozinho a quase 3 anos ... já fui em encontros e tudo mais ... mas jogo sozinho.... demora mais para evoluir, mas nada que a força de vontade não supere.


Faz um teste ... tenta ficar uma semana sem jogar... se vc gosta realmente de ioio eu aposto que não resisti e vai voltar a jogar.


Mas força ai cara ... pega manobra por video é chato ... mas imagina se nem os videos tivessem????

Depois de um bom tempo jogando vc vai criar suas proprias manobras e cada vez mais o ioio vai fazer parte da sua vida.

Boa sorte ai !!!!

Abraço.
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

É isso ai cara, o saba, o jones, disseram tudo(sem kre c puxa saco^^)!!

Continua firme pq se tu realmente tive paixão pelo ioio, tu continua sozinho ou acompanhado!

Flw

T+
Navarro
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Set 2008, 17:59

Mensagem por Navarro »

Jaú fica no interior de São Paulo, têm uns 140 mil habitantes! É pequena!
Há duas semanas atraz tentei fica sem joga, e adivinehm? No segundo dia sem yoyo já tava pirando, pegando o corrente de enfeite da calça e fazendo trapezio e double ou nothing com ela duiUIOWDA, eu acho que descobri mas não só um hobby mas sim uma paixão UIODHAWUIOAWD :D
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

eh isso ae!!!
naum pare naum,ao menos tem vc nessa cidade q joga yoyo,isso quer dizer q em 1 ano ou menos vc ja vai começar a incentivar ai e mais pesosas vao jogar!
boa sorte
quando eu comecei a jogar ja tinha mais gente jogando aki em curitiba(pra minha sorte)mas a maioria das manobras como boing boing,suicide,trapezio,doble or nothing,match 5 e por ai vai,mas ai bem depois q eu vi o forum aki e vi os encontros q tinha aki.

mas eh isso,naum pare ;D
ahh...uahauhau tbm ja fiz altas vezes trapezios na corrente da calça,e em cordas ou qualquer coisa na escola inclusive,e falam q eu sou um viciado q ateh sem yoyo fico fazendo umas manobrinhas xD
eh isso

qualquer coisa me add no msn ae: victor-52@hotmail.com
ai a gente troca uma ideia
eh isso
flw ae
Navarro
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Set 2008, 17:59

Mensagem por Navarro »

Valeu cara :D Sim, me chamam de viciado também ._."
Victor Saito
Mensagens: 708
Registrado em: 07 Abr 2007, 00:56
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por Victor Saito »

Minha dica é voce começar a levar yoyo na escola e sair na rua da sua casa com ele ..

Eu comprei meu primeiro ioio a mais ou menos 5 anos atrás, o 2yr, pois vi meu amigo com um e ele pra mim naquela época era um JD .. ta até ai de boua, jogava raramente, pois nao sabia nem como colocar o ioio na mao .. ai outro amigo meu me viu com um 2yr na mao e ele comprou um clear, ai ta legal, jogavamos juntos, sempre ate que um dia um filho da puta robou o ioio dele .. depois disso eu parei de jogar .. e ate que eu fui no Kaikan num almoço(Clube Japones da minha cidade) e vi a apresentação do YUZO e eu ja conhecia ele por sinal e ele ficou sabendo que eu tinha um ioio tambem e num EXELENTE noite no msn .. umas 2 horas da manha ele me fla "Vi, vc ainda ta com seu yoyo ?pq amanha tem um campeonato de yoyo o FF e tem um ligar no carro"na hora eu acordei meus pais e flei .. minha mae flo que nao e meu pai apoio .. " Vai sim cara, ta na hora de vc começar a sair !" ai depois te muitos chingos da minha mae .. eu fui ate a casa do Guerra (meu vizinho e nem sabia que ele jogava ¬¬)fomos pra SP e la o meeelhor de tuuudo,muuuito engrassado foi quando eu sai pra almoça com a "elite do ioio" e conversei com o Whip, Titi, Martao e na hora de ir embora eu fui despedir deles, pois tinha conhecido eles ali, nao sabia da existencia da ABI e do nada uns pivetinhos "da um autografo, da um autografo" falando pro Whip, e depois eu pensei, como o yoyo é uma coisa boua, um esporte unico, pois todas pessoas sao humildes, e nao é tipo"os bons falam com os bons" e ai começou minha paixao, no mesmo dia acho eu criei minha conta no forum .. e no mesmo dia do campeonato comprei um FHZ e um LIN FURY, e nao parei, to ate hoje .. firme e forte .. por isso te pesso pra nao para com o yoyo .. alguma hora vai aparece varias pessoas pra jogar com vc ...

Abração ..
Navarro
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Set 2008, 17:59

Mensagem por Navarro »

Desde que peguei meu primeiro Saga, faz uns 2 meses e pouquinho, eu tenho contadas quantas vezes sai de casa sem meu yoyo, 1 vez só, e isso foim quando perdi hora pra ir pra escola nem escovei o dente fui até de chinelo pra escola! Depois desse dia nunca mais fui sem meu yoyo pra lugar algum! Comecei trabalha semana passada, desde o 1° dia do trabalho eu jogog yoyo quando não tem serviço!

Mas a pior coisa de não ter contato com os outros jogadores, é que só aprendo manobras via internet, então se por exemplo, ir pro regional aqui do estado de Sp o nome do camp eu não em recordo agora, não vo consegui jamais uma boa colocação, por não conseguir surpreender ninguém pois serão coisas já muitas vezes vistas, e sem contato é foda de tira criatividade pra cria uma manobra legal, até agora as únicas manobras que eu consegui criar foram de 5A e elas ainda são muito simples!
j0ca12
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Dez 2008, 20:17
Localização: Olinda - PE

. . .

Mensagem por j0ca12 »

tipow man eu tbm to comecando, eu tbm treino sozinho em casa, ate pensei em parar mais com a ajuda de supostos amigos da ABI q eu fiz dentro de uma semana eles me insentivaram a n parar . . . i e isso ai
poe força de vontade que voce consegue tudo!
duhc
Mensagens: 180
Registrado em: 27 Jan 2008, 13:11
Localização: Cachoeirinha - RS

Mensagem por duhc »

Velho... O Rômulo é um rapaz que eu tenho orgulho de ver jogando. Por que?
Porque ele mora numa cidade onde só ele joga, não tem acesso a outros jogadores a não ser pela ABI... Ele aprendeu praticamente tudo que sabe, por videos de internet. Agora ele tem as manobras dele, que por sinal, estão cada vez melhores. Ele ta evoluindo muito bem, e joga sozinho...

Te esforça aê, cria algumas coisas e depois de uma tempo, crie um video legal, bem feito e talz, porque o pessoal daqui da a maior força pra todos os jogadores, você vai se empolgar em montar um video legal e vai poder usar como referência de evolução...

Eu comecei a jogar junto com 2 amigos... Nos primeiros dias, um deles paro... Mas o outro continua comigo até hoje... Hoje em dia temos mais umas 6 pessoas jogando, e faz 1 ano que começamos a jogar... Com o tempo vai aparecer pessoas como você, que se interessam pelo esporte... Evoluir com amigos é mais facil, mais empolgante... Mas eu não moro muito perto dele e 90%+ do que aprendi foi por vídeo de internet... Depois que se pega a base, flue mais na criação :)

Não desiste! Abraço (:
sekula
Mensagens: 114
Registrado em: 21 Out 2008, 16:59
Localização: Ponta Grossa/PR

Mensagem por sekula »

Romulo eu te entendo!!!
vc nao sabe a alegria que eu tou, amanha vou ir para curitiba e vou ver se consigo falar com o jones dai eu vou aprender la com eles
faz 1mes e meio que eu jogo, e até por falta de incentivo quase parei
mais é isso ai,
Treina bastante!!!
eu tbm preciso
suahsuahs
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ai eu te pergunto.... tem incentivo melhor que dessa Família aki ?? não neh ?? =)

abração ae e bons treinos !! =)
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Mensagem por TUTE »

Carinha não querendo ser exagerado, mais acho que pelo menos 80% do pessoal que começou a jogar yoyo jogou grande parte do tempo sozinho, quando comecei teve um amigo meu que quis começar tbm, ele comprou um saga e custou depois de muito tmepo pra comprar um fhz e adivinha não deu 1 mês com o fhz e ele me deu desistiu, meu irmão tbm só que ele durou um poukinho mais jogou quase 1 ano, mais ai vc acha que eu parei?
Não só eu como muitos outros aqui da ABI trabalham estudam fazem facul e etc, eu não tenho tmepo de ir em encontros aos fins de semana por que tenho aula, moro em Santo André -SP é um lugar digamos que bem conhecido pórém existem pouquissimos jogadores e a mairia bem mais velho que eu, e que geralmente não vai nos encontros, e por isso pararei de jogar?
cara estou nesta caminhada a 2 anos e jogando sozinho posso contar nos dedos em quantos encontros que eu fui, mais cara cada encontro que você for sua cabeça se enche de novas idéias fora as amizades, eu tenho quase todo mundo da abi no msn, e tipo é legal quando você nor num camp. que tipo a segunda vez que fui um monte de gente veio perguntar quem eu era, pq falava comigo no msn e queria me conhecer, shAUHSuAHsuaHsau, cara vc não sabe o quanto isso é legal, mais ai treina em casa e se você curte mesmooooooo igual muitos outros aqui isso não será um ponto a te interferir consideravelmente, é claro que as vezes da aquele desanimo o yoyo fica parado 1 semana 2 no criado mudo, mais ai começa a chegar a época dos caps, ou algum aigo da ABI manda um video novo e toda sua inspiração volta cara, o importante é se você curte não para esse é o espirito da coisa, espero ter ajudado, flw abraço.
by TUTE...
Navarro
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Set 2008, 17:59

Mensagem por Navarro »

Thanx :D Agora eu vi os caras ai organizando um encrontro de yoyo em Piracicaba, minha prima mora em Rio Das Pedras (Cidade Satelite) e eu to pensando em falar com ela e ir pra lá, aproveitar o encontro e conhecer os caras :D Mas eu to tentando aprende umas coisas novas mesmo, mas eu quero aprende as manobras legais de 5A mas raramente acho um video legal bem explicadinho e tal ;\ Mas to quase lá se alguém mais ler esse tópico me adiciona no msn?!

edu.alchemist@hotmail.com

Brigadão!
lucas_quejo
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Dez 2008, 12:42
Localização: Criciuma

Mensagem por lucas_quejo »

cara eu começei a pouco tempo tbm (1 mes) e tenho soh 12 anos
eu convenci meu irmao de 14 anos a jogar cmg compramos dois sagas e compramos agora 2 lyn furys espero ter ajudado
Responder