Voltas e Voltas [Dúvida]

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
vxmax
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Set 2009, 15:41

Voltas e Voltas [Dúvida]

Mensagem por vxmax »

Sou iniciante , jogo faz 15 dias...

Quando tento fazer voltas e voltas... consigo fazer uma... dai o yoyo entorta e nao da mais para fazer...

uso o Yoyo York ... sem rolamento
e quando eu tento fazer com rolamento nem voltas e voltas é... vira volta ao mundo...

Help me ... xD
paulopanko
Mensagens: 496
Registrado em: 07 Jul 2009, 18:22
Localização: brusque, SC

Mensagem por paulopanko »

pelo q me parece,vc nao ta sabendo controlar a força, e o ritmo.

alguem q joga 2a, sabe te explicar melhor, acredito eu.

falo
vxmax
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Set 2009, 15:41

Mensagem por vxmax »

Estou aguardando ! xD
igoreskanteio
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2009, 21:25

Mensagem por igoreskanteio »

Tu ja deve ter conseguido mas la vai uma dica...
Desenrrole a linha......não muito ......Depois fique tacando pra baixo e subindo, para frente e puxa talz... para poder enrrolar um pouco....
Agora começe a sequencia. não pense em parar, se o yoyo vier torto se tu parar parou mas se tu continuar tu pode acertar, com o tempo tu pega o geito de botar o yoyo reto quando ele vem torto.....
Meu record é 236 Loops and Loopes só ;/
vxmax
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Set 2009, 15:41

Mensagem por vxmax »

Pra fala a verdade ainda não consegui...

Meu record foi 3 voltas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

É o seguinte... quando vc faz as voltas e voltas, vc tem que observar o seguinte.. quando vc arremessa o ioio pra frente, ele não pode voltar nem muito alto, nem muito baixo, quando ele volta alto, normalmente faz a volta com muita velocidade, com isso vc perde o controle do mesmo, quando volta muito baixo, vc não consegue fazer a volta pois o ioio está quase sem força. portanto vc tem que encontrar este equilibrio.
Segundo, vc tem que fazer um movimento de pulso e dedos em harmonia, como se estivesse lançando o ioio da primeira vez. isso é dificil de controlar, pois o ioio normalmente volta em uma velocidade e altura aleatória. o ideal é que vc joge o ioio na mesma direção e força do primeiro arremesso, com isso vc consegue criar uma consistencia nas voltas, e o ioio para de girar !

Vale a pena mudar de direção pra aprender a controlar o ioio. se vc está jogando o ioio tomba no sentido horário, experimente fazer a proxima volta jogando um pouco mais a direita, e vice-versa, com isso, vc tem uma chance de controlar o mesmo, caso ele continue tombando para omesmo lado, verifiquei a forma uqe vc está fazendo a volta, Lembre-se, tem que haver harmonia entre o pulso e os dedos no movimento de arremessar o ioio novamente.

no mais treine muito ! pois 2A eh um estilo que requer muita paciência e treino ( como em qualquer modalidade, mas nesta é mais um pouco ! ^^)

espero que isso ajude em algo !

t++
Responder