Armor - Ajuda no Bind.

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Insane
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Jan 2011, 15:27

Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por Insane »

Pessoal, boa noite.
Tudo bem?

Bom, com o rolamento normal eu consigo fazer o Yo-yo voltar normalmente...
Aprendi bastante manobrinhas básicas como Trapézio, Brain Twister, bottom mount...etc.

Aprendi tambem a fazer o Bind...esse aqui em especial:
http://www.rethinkyoyo.com/2/post/2010/ ... -bind.html

Porém quando uso o rolamento KK da duncan no meu Armor, mesmo executando o bind normalmente...jogando com força...soltando a corda devagar...
Ele nem ameaça a tentar subir...

O Asafe tinha dito pra eu tentar girar a cordinha um pouquinho esperar ela dar uma enroladinha no yoyo depois soltar e puxar...
Porem nem assim estou conseguindo hehe....

Será que vcs teriam algumas dicas pra me dar do que pode estar faltando para eu conseguir fazer o Armor voltar com o rolamento kk?
Pra quem nao sabe, o sistema de retorno dele é silicone...
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por HeitorPeres »

Bom Insane... isso é questão de prática... (comigo foi), quando tava lá com meu mars ele voltava muito fácil, foi um choque quando toquei no planck e a disgrama não voltava, mas o planck é um yoyo mto bom pra pegar como primeiro de aluminio ! Mas é normal, amanhã lá na oficina eu tento ver no que vc ta errando e te ajudo !!1! Valeu!

4A
Brazilian Yoyo Team
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por PedroRosa »

isso me lembra de quando passei do saga pro patriot... cara o negocio é vc no bind cruzar os braços e puxar, tira o dedo rapido (que ta fazendo o bind) se n vc vai machucar o dedo
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Ae, ja tive este problema
Faz assim, de uma forma rápida e discreta, faça o bind, mas antes de só puxar a linha da uma puxada de leve e tipo ´´enrola´´ o ioio um pouco na linha, coloca um braço na frente do outro e da mais uma enrroladinha puxando a linha, ai vc solta como se fosse um bind normal, ve se da certo, se não der, em ultimo caso, faz com o seu yoyo tipo o q o Heitor fez aqui para voltar o yoyo , se fizer isso tenta fazer meio discretamente( tipo como se fosse uma manobra e depois puxe o yoyo).
Boa sorte ae!
Abraço!
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por HeitorPeres »

Ai gabriel oq eu faço ali no vídeo é 4a velho '-' ! Ele ta falando de 1a mesmo kkk!Que eu acho que não tem nada a ver os binds ( quase ) Mas se o Insane conseguir aguentar até amanhã com o roll normal é suave...ai amanha mesmo eu já ensino ele como fazer certinho! Valeu!
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Então heitor, não em relação ao 4A mas vc da uma ´´voltinha antes´´ de fazer o bind, isso só da para explicar no vídeo, vc por ex não conseguia voltar o yoyo e fez isso talvez de certo para ele.
Abraço!
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por HeitorPeres »

Verdade... mas se fizer com um yoyo meio responsivo como um armor... pode voltar muito forte pra mão ou dar backspin no meio do caminho... e como é um de aluminio, vai dooer!
ianmarcelo
Mensagens: 226
Registrado em: 12 Ago 2010, 21:19
Localização: Guaratingueta

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por ianmarcelo »

Isso eu tambem fazo essas voltinhas,se chama roling bind
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por tufaopatola2 »

Heitor, uma pergunta. você está jogando de breakaway?

Se sim, tente fazer o bindo ao contrário, ao invés de passar o ioio por baixo do dedo e fazer ele dar a volta, caindo na linha, passe o ioio por cima e faça ele entrar na linha ao contrário. depois execute o bind normalmente.

Caso esteja jogando de frente, quando for executar o bind, segure a corda com a mão esquerda, dê um "leve" no ioiô e execute a manobra simuntanêamente.

E treine bastante o seu bind, pois se está com dificuldade por causa de um rolamento, quer dizer que o mesmo não está sendo feito com precisão.

Boa sorte.
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por HeitorPeres »

ae tufaopalota2 eu sei fazer os binds certinhos... eu dou essa voltinha apenas no breakaway mesmo.... mas como ele é iniciante e não joga direito o breakaway eu fui na logica e pensei ''hm ele deve ta no sleeper normal'' ai foi ! Valeu!
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por tufaopatola2 »

Ops... era para o insane e não para você!

Malz ai! KK
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Só relembrando ae, fazer esta manobrinha antes de voltar é uma coisa ´´bem arcaica´´ se você ta pensando em alguma coisa mais elaborada(um campeonato mundial rsrs... ) tem que treinar o bind mesmo, tipo, o Heitor fazia isso bem no começo quando o retorno tava beem fraco, agora já faz o bind 4A melhor q eu huahuahuahua...Não que a manobra seja ´´fraca´´ ou algo do tipo, é só mais responsiva que o bind para ajudar quem ta com dificuldades.
Abraço!
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por TUTE »

Cara, vou fazer o que eu faço tipo é meio dificil de explicar mais vamos lá, tente se concentrar na corda saca, e sentir ela em seus dedos, e faça o bind com firmeza, cruze os braços levemente e faça com firmeza sentindo a corda em seus dedos, vc vai perceber a hora exata de soltar a mão e ele vai voltar, eu só faço assim rsrsr, espero ter ajudado, e cara seu bind está meio fraco sim, pois o armor com rol kk e 2 retornos ele volta quase que instantaneo ( não estou desmerecendo sua experiencia apenas expondo a minha), faça isso que eu disse e veja se funciona, flw mano abraço.
by TUTE...
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Re: Armor - Ajuda no Bind.

Mensagem por Beto Punk »

Alguns não acreditam, mas quando eu tava começando levei uma semana pra aprender o bind com perfeição, huasuhsahusahu
Acontece que as vezes eu lançava o ioiô de forma errônea, e tive que perceber isso sozinho!

Abraço
Responder