Modalidade[DUVIDA]

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
mitsuharu
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Abr 2010, 21:59

Modalidade[DUVIDA]

Mensagem por mitsuharu »

Nom sei se estou no lugar certo mas... la vai minha duvida

Como eu "entro" em uma modalidade??
por exemplo eu achei legal a 5A, dai eu começo a praticar as manobras dessa modalide??

outra duvida seria, todo mundo começa na modalidade 1A?? pra depois ir para as outras?? (tipo um leque que se abre)



Outra duvida (xD ultima), uq eh o contra peso no 5A?? e como eu amarro na cordinha??
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Modalidade[DUVIDA]

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Então...
É o seguinte...
Você não ´´entra´´, vc acha legal a modalidade e começa a praticar, o ideal é não começar logo com 5A ou 4A por exemplo, pois o básico, inclusive uma cordenação motora razuável você aprende no 1A, várias manobras das outras modalidades foram inspiradas pelo 1A, mas nada que impessa sua força de vontade de começar logo com tal modalidade, mas eu aconselharia pelomenos 1~2 semanas com 1A para depois ir para qualquer outra modalidade, se você quer jogar 5A, nunca jogou e não conhece, compra uma bolinha pula-pula de 50 centavos, fura e coloca a linha, eu não sei se é o certo mais eu coloco assim, pega a ponta de baixo da linha, passa pelo buraco e passa por dentro do nó q amarra no dedo, depois prende no yoyo, tem gente que comessa com classic stayle(muita gente) e não necesariamente 1A, mas 1A é uma base que vai te ajudar muito em outras modalidades, mas pode começar pela que você quiser.
Só uma ultima dica rapida, as outras modalidades usam manobras que se aprende no 1A, trapésio, dorminhoco, e muuuuitas outras, que é bem mais fácil aprender no 1A e só fazer em outra modalidade, que aprender logo o jeito mais difícil.
Espero q tenha entendido rsrsrsrsrs.
Abraço!
Editado pela última vez por !!GABRIEL!! em 08 Jan 2011, 16:35, em um total de 1 vez.
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Modalidade[DUVIDA]

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Há tinha esquecido, o contrapeso é uma coisinha(qualquer coisa) que tenha um tamanho de mais ou menos 1,5 cm~2 cm e tenha um peso legal para jogar , o que se encontra nas bolinhas pula-pula.
Abraço!
mitsuharu
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Abr 2010, 21:59

Re: Modalidade[DUVIDA]

Mensagem por mitsuharu »

Seria legal um dado?? =P ou fica ruim de fazer se tiver pontas?

entao vou começar com o basico no 1A e depois eu vou começar a treinar do 5A ^-^

vlw pelas dicas
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Modalidade[DUVIDA]

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Não...Um dado também é uma boa idéia, não tem problemas com as pontas, só se machucar sua mão quando você segura, tirando isso pode usar sem problemas.O que o povo iniciante mais usa são:
1°bolinhas pula-pula(muitos experientes preferen a bolinha pula-pula, mas não posso te dar certeza que é a primeira opção)
2°dados
3°contrapesos comprados em lojas de ioio(não que sejam piores, são feitos exclusivamente para isso) mas são de mais dificil acesso que uma simples bolinha pula-pula ou um dadinho na loja de 1 Real rsrs
mitsuharu
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Abr 2010, 21:59

Re: Modalidade[DUVIDA]

Mensagem por mitsuharu »

Entao um dado '-'

vou furar com furadeira... eu furo elena quina ou no meio?? xP
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Modalidade[DUVIDA]

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Você quem sabe, o que preferir...
ianmarcelo
Mensagens: 226
Registrado em: 12 Ago 2010, 21:19
Localização: Guaratingueta

Re: Modalidade[DUVIDA]

Mensagem por ianmarcelo »

Antes de chegar o meu FHZ eu fiz um contra peso com um dado de madeira comprado em loja de 1,99 eu lixei as bordas e pintei de preto.O furo eu fiz no centro.
Editado pela última vez por ianmarcelo em 11 Jan 2011, 19:02, em um total de 1 vez.
mitsuharu
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Abr 2010, 21:59

Re: Modalidade[DUVIDA]

Mensagem por mitsuharu »

comprei uma bolinha de pula pula...

vou tentar fazer de bisquit depois, mas talvez fique leve de mais.
Responder