Duvida com Barrel Roll

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Duvida com Barrel Roll

Mensagem por Bizacha »

Boa tarde galera,

Comecei jogar yoyo há um mês, treino bem pouco devido ao pouco tempo dispnível, mas assim que vi a manobra barrel roll, coloquei na cabeça que iria faze-la.
Pra mim a maior dificuldade foi aprender o split the atom, mas de tanto treinar ele eu consigo acertar mais que o trapézio.
Bom chega de enrolação e vamos a minha dúvida:

Seguinte, qdo eu lanço o yoyo de uma corda pra outra enquanto troco as mãos de posição para fazer a manobra, a cordinha da uma volta no meu dedo indicador, e enquanto vou fazendo a manobra toda vez que troco o yoyo de posição, a cordinha vai dando uma volta no meu dedo. É normal isso?
Pelo videos que vi no youtube, não vejo se isso acontece com os jogadores que estão ensinando a manobra!

Obs: pra quem aprendeu a jogar yoyo antes do youtube meus parabéns, vcs são guerreiros do yoyo, vendo os videos já acho dificil, imagina pra galera de antigamente que não tinha esse recurso!

Abraço!
eduardomonma
Mensagens: 116
Registrado em: 06 Nov 2012, 14:20
Localização: São Paulo (Z/S)

Re: Duvida com Barrel Roll

Mensagem por eduardomonma »

Vai enrrolando mesmo no indicador.
Henrique Takahashi
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Jun 2012, 20:18
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Duvida com Barrel Roll

Mensagem por Henrique Takahashi »

Acho que isso é normal, mas o pessoal costuma misturar vários elementos quando arremessam frontal. Caso queira aprofundar ainda mais nas manobras frontais, aqui vai um vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=rqZVEKL-Dd0
Penso eu que você vai acabar achando isso um pouco difícil, então vai aprendendo novas manobras, e quando estiver num nível mais avançado, tente aprender as manobras que esse cara ensina, são bem legais. Espero ter ajudado =D
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Re: Duvida com Barrel Roll

Mensagem por Bizacha »

eduardomonma escreveu:Vai enrrolando mesmo no indicador.
Valeu Eduardo... Como estava enrrolando no dedo pensei que estava fazendo alguma coisa errada!
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Re: Duvida com Barrel Roll

Mensagem por Bizacha »

Henrique Takahashi escreveu:Acho que isso é normal, mas o pessoal costuma misturar vários elementos quando arremessam frontal. Caso queira aprofundar ainda mais nas manobras frontais, aqui vai um vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=rqZVEKL-Dd0
Penso eu que você vai acabar achando isso um pouco difícil, então vai aprendendo novas manobras, e quando estiver num nível mais avançado, tente aprender as manobras que esse cara ensina, são bem legais. Espero ter ajudado =D
Valeu Takahashi! Não conseguirei ver o video agora pq aqui no trabalho não abre, mas qdo chegar em casa eu verei...Eu estou aprendendo vendo os videos no canal da Timeless no Youtube, tem o canal da Yo tricks no Toutube tbm, tá em ingles com legendas em inglês tbm, mas com um basico de inglês vc consegue entender um pouco, fora que os videos são bem explicativos!
Henrique Takahashi
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Jun 2012, 20:18
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Duvida com Barrel Roll

Mensagem por Henrique Takahashi »

Sim, assistir os vídeos do youtube é uma maneira bem fácil e prática de aprender novas manobras. Uma observação : Nunca desista! Se você realmente gosta de jogar ioiô e não consegue acertar aquela manobra que você achou bacana, pratique bastante (eu mesmo demorei aproximadamente 2 meses para aprender o bind básico e estou aqui, aprendendo novos whips e slacks, depois de 2 anos).
Bizacha
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:43
Localização: São Paulo

Re: Duvida com Barrel Roll

Mensagem por Bizacha »

Henrique Takahashi escreveu:Sim, assistir os vídeos do youtube é uma maneira bem fácil e prática de aprender novas manobras. Uma observação : Nunca desista! Se você realmente gosta de jogar ioiô e não consegue acertar aquela manobra que você achou bacana, pratique bastante (eu mesmo demorei aproximadamente 2 meses para aprender o bind básico e estou aqui, aprendendo novos whips e slacks, depois de 2 anos).
Caraca o vídeo é bem legal mesmo!!! Ainda tá um pouco demais pra mim... hahahaha... Cara, valeu peça força, foi assim que coloquei na cabeça que ia aprender o Split the atom!!!
E essa sexta tive um apoio extra, minha cunhada estava aqui em casa e minha esposa do nada disse pra ela que eu tava me dedicando, ficando craque... Isso só pq sei umas 4 manobras... haahaha... Não estou jogando ioiô pra impressionar as pessoas, estou jogando pq gosto, mas sempre é bom ouvir um elogio!
Henrique Takahashi
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Jun 2012, 20:18
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Duvida com Barrel Roll

Mensagem por Henrique Takahashi »

Com certeza! Eu moro em Mogi das Cruzes, e aqui tem um shopping do próprio município, aí as vezes minha mãe quer ver um calçado ou uma roupa, e tento tirar proveito disso para ficar jogando ioiô fora da loja, perto de um banco onde fica sentado ou meu pai, ou a minha irmã. Eu tento ser o mais discreto possível, mas dessa maneira tento me acostumar com o público, pois jogar ioiô no quarto não é o mesmo que jogar em frente de uma plateia num campeonato. Resumindo, continua aí no seu ritmo, e quem sabe os resultados apareçam num futuro próximo! =D
Responder