TAMANHO DE CORDINHA ??????

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
NÊO
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Jan 2004, 17:10
Localização: Santo André
Contato:

TAMANHO DE CORDINHA ??????

Mensagem por NÊO »

Galera as cordinhas tem um tamanho FIXO, ou pode variar como é o esquema..., pois a minha parece pequena para as MANOBRAS que vejo a galera efetuando

O meu IOIO dorme muito pouco, ou eu sou muito ruim mesmo....(risos), sou NOVATO.., meu primeiro ioio de rolamento chegou HOJE.....um 2yr ng Clean, logo vou tentar algum MOD...



Abraços..

NÊO...
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

Não sei se tem algum padrão oficial, mas há variações em apenas alguns centímetros... alguns mesmo fazem cordinhas maiores por acharem as originais curtas demais!

Boa sorte nos treinos!
Castro
Mensagens: 72
Registrado em: 13 Mar 2003, 21:00
Localização: Barra do Piraí

Um bom tema para discussão

Mensagem por Castro »

Acho interessante a discussão do tamanho das cordinhas, pois realmente faz diferença na execução de várias manobras.
As cordas da Yoyorio são boas, mas sugeriria ao Rodrigo (YYR) que oferecesse a opção de cordas maiores - mantendo o atual e criando um tamanho profissional. Das cordinhas gringas nunca usei, mas o Matsunaga usa e recomenda as Spintastics brancas.
Seria legal medir estas cordas para uma enquete do tamanho ideal (sem duplas interpretações, por favor :lol:)
Não usei as cordas da Vulto, queria saber a opinião de quem as usa (favor informar o tamanho da corda também). Caso seja semelhante a da Yoyorio, fica para o Mário troise a mesma sugestão de oferecimento de dois tamanhos.
Valeu
NÊO
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Jan 2004, 17:10
Localização: Santo André
Contato:

Mensagem por NÊO »

CASTRO....

Recentemente fiz a aquisição de um SAGA, cara o IOIO eu gostei a cordinha estourou muito rápido nas 03 horas de uso (SOU INICIANTE)... comecei a jogar a 03 dias...., não sei se dei azar mas andei pesquisando e informaram que as cordinhas da VULTO, não são boas, que as melhores são as da YOYORIO (?????)....., em relação as cordinhas indicadas pelo Rafael, onde podemos encontrar as mesmas...

O tamanho dela em relação aos da YOYORIO, muito semelhante.

Abraços..

NÊO
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

pessoal

eu tenho as cordinhas da yoyorio e tb tenho cordinhas importadas da Spintastics " comprei com o Matsunaga" e elas tem o MESMO TAMANHO. tem umas da yoyorio que ate são 1 ou 2 cm MAIOR que a Spintatics, acho que o motivo possa ser que a spintatics tem um "nó" "lacinho pra colocar no dedo" mais bem feito, ai gasta mais cordinha no nó.
Hades
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2004, 12:27

Re: TAMANHO DE CORDINHA ??????

Mensagem por Hades »

Nem se preocupe pois tenho um 2yr e ele não dormia muito......depois de um tempo ele dorme mais e também é necessário limpar o rolamento.
Li_Shaoran
Mensagens: 988
Registrado em: 07 Abr 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

eu ja usei cordinha de tudo que é tamanho, mas cordinhas muito grandes atraplham certas manobras e cordinhas muito curtas outras, então fica mais da preferencia.
as cordinhas da vulto sçao um pouco maiores que as da yoyorio, mas eu prefiro as da yoyorio.

não seria necessário fazer 2 tamanhos diferentes pra vender, apenas um maior que quem quisesse simplesmente cortava ´pra fica mais curta, afinal se vc mede 1,50 ou 2,10 com ctz vc tem que usar medidas diferentes.
Spirit of night
Mensagens: 322
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00
Localização: Rio de Janeiro RJ
Contato:

Mensagem por Spirit of night »

Essa questão da cordinha é bem complicada, cada um tem suas preferências, eu particularmente só utilizo as da yoyorio, não que as da vulto sejam ruins de forma alguma oq acontece é que as cordinhas da vulto são de algodão, eu não sei ao certo qual o material das da yoyorio ate hoje não perguntei para o Rodrigo.......hehehe.......mas sempre vejo ele falando que é de uma material sintético, por este motivo entre o algodão e o material sintético o algodão e menos resistente, eu nunca estourei uma cordinha da yoyorio, mas tb é o seguinte agora que ando tentando treinar mas, uma cordinha só dura comigo uns 15 minutos depois disso só jogando fora.
Eu não sei realmente se o tamanho da cordinha influência muito nas manobras, mas as da yoyorio para mim não tem problema algum consigo tirar todas as manobras nelas.



Vlw... :wink:
Castro
Mensagens: 72
Registrado em: 13 Mar 2003, 21:00
Localização: Barra do Piraí

Mensagem por Castro »

Li Shaoran

Entendo seu ponto de vista sobre a venda da cordinha de tamanho único (no caso maior do que a tual), para quem quiser cortar e personalizar o tamanho. Mas há um detalhe a ser demonstrado: o aspecto CUSTO. Obviamente cordas maiores representam custo maior e, ainda que a diferença de preço fosse bem pequena, os usuários que estão satisfeitos com as cordas de tamanho atual não ficariam felizes em pagar mais para cortar e jogar fora um pedaço que pagou. Por isto defendo a tese de dois tamanhos distintos para venda. OK
Concordo com o Spirit, nunca tive uma corda da Yoyorio arrebentada e eu troco a cada dois ou trës dias (claro que nessa métrica deve-se considerar o número de horas de uso efetivo e não somente os dias passados, mas já é uma referência).
Continuo querendo saber quais cordas que são usadas nas manobras que vemos nos videos de freestyle, que são visivelmente maiores que as nossas.
valeu
Malefico
Mensagens: 388
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Recife-PE

Mensagem por Malefico »

cara,na otem mto haver masi,qnd uso as cordinahs da yoyorio brancas,elas nao estouram nem f@#*§,mas,as verdes estouream com uama semana(economia de cordinha rlz!!!hauahauhauahauhauha)...
mais,quanto ao tamanho das cordas,concordo com o li shaoran,pois,ngm seria loko de cortar moo pedaçao da corda,seria um pedaço pequeno da corda que nao faria diferença,mais axo que ambas as 2 ideias sao boas e uma delas deveria ser adotada pela yoyotio....
FUI!
Li_Shaoran
Mensagens: 988
Registrado em: 07 Abr 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

caras, infelizmente o que a galera usa nos vídeos, é yoyorio mesmo.pelo menos nos videos nacionais.nos do calangoio com ctz.

eu ja fiz um pedido de 1000 cordas aki em bsb e pude notar uma diferença minima de tamanho entre as cordas, tipo uns 3 cm as brancas eram na média 3 cm maiores que as amarelas.
como elas são feitas artesanalmente, nem sempre elas ficam com um tamanho certinho e vcs devem ter pego desse lote que ficou um pouco menor e vc só repara quando coloca uma do lado da outra.

um sugestão é fazer o esqueminha do black pra alongar e afinar a corda.

www.officeblack.com
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Cordinhas...

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Aí galera... Afinal de contas existe algum tamanho oficial para as cordinhas?

A Dracco recomenda prender o io-iô entre os pés e cortar a cordinha 10cm acima da cintura.
A Russell recomenda prender o io-iô entre os pés e cortar a cordinha 4 polegadas abaixo do peito.
A Yomega recomenda prender a cordinha entre os pés e cortar a cordinha de modo que com a mão numa altura próxima à cintura o io-iô fique a uns 4 ou 5cm do solo.

Parece que a única coisa padrão a respeito é prender o io-iô entre os pés antes de medir a cordinha. (risos)

As cordinhas tipo 6 de algoodão da Vulto são muito boas. Ao menos eu gostei bastante. No entanto, elas precisam ser "amaciadas" como toda cordinha de algoodão. Não queimam a mão de jogadores menos experientes, nem tendem a "enrolar" ou "engruvinhar".
As cordinhas sintéticas slick 6 da Yoyorio também são excelentes, tendo tendência de serem menos responsivas e mais resistentes.
Pessoalmente, acho que cordinha depende muito do que se pretende fazer com o io-iô.
Jansen
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Jun 2004, 19:21
Localização: Teresina
Contato:

Durabilidade

Mensagem por Jansen »

Picolo, me diz uma coisa... qual cordinha vem com o yoyo da Saga? De algodão ou de poliéster? E sendo iniciante como eu, elas duram aquanto tempo? Por que fiz um pedido de um pacotinho de 4 cordas também e queria saber se vai ser necessessário ficar pedidndo cordinhas frequentemente... Quanto tempo em média, com um iniciante, duram as cordinhas? Você sabe me informar?
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Re: Durabilidade

Mensagem por nE2To »

Jansen escreveu:Picolo, me diz uma coisa... qual cordinha vem com o yoyo da Saga? De algodão ou de poliéster? E sendo iniciante como eu, elas duram aquanto tempo? Por que fiz um pedido de um pacotinho de 4 cordas também e queria saber se vai ser necessessário ficar pedidndo cordinhas frequentemente... Quanto tempo em média, com um iniciante, duram as cordinhas? Você sabe me informar?
kra eu começei a pouco tempo axu q dura uma semana cada cordinha ..

a corda do saga e de algodão

falow!!

((n2T h!ph0p))
GustavoSM
Mensagens: 119
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00
Localização: Recife, PE

Mensagem por GustavoSM »

Acho que as linhas menores dão mais agilidade na hora de jogar.. Sempre uso ou as da Yoyorio ou as cordinhas Darck (sem ser a plus). As Darck são mais compridas, o material é muito bom também. Tudo que eu consigo fazer dá pra fazer nas duas..

Eu particularmente não tenho preferência de tamanho (ainda).. Mas é engraçado, se eu uso a Darck por 2 dias, não quero mais voltar pra Yoyorio de jeito nenhum... Se eu jogar 2 dias com a Yoyorio, perco o interesse pela Darck... Ou seja, no meu caso (e provavelmente em outros), é só uma questão de costume.
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

pessoal esse topico ja foi muito discutido aki. mais vamos la

eu antigamente usava um cordinha por huns 5 dias. depois esse numero foi almentando hoje em dia quando jogo normalmente gasto 1 cordinha por dia. e quando jogo muito gasto 2 por dia.

agora depende tb de ate quando vc usa a cordinha. eu nunca arrebentei nenhuma corda. mais usso ela e quando ela ja ta meio ruin para fazer manobras eu troco.. nao penso 2 vezes.
se der um nó entao daqueles que vc temque meter o dente e ficar 20 minutos pra tirar e depois a corda fica meio marcada. eu tb troco. nao quero perder meu yoyo por uma cordinha que nao custa nen 10 centavos. entao é isso. quando tava sen cordinha tentava economizar. entao isso é muito pessoal e de momento de grana. n fatores.

espero nao ter complicado mais do que ajudado!



______________________________
Xraven [CRY] - CRY YOYO Team
http://www.cryteam.com.br
syntax
Mensagens: 272
Registrado em: 18 Jan 2004, 18:25
Localização: Campinas
Contato:

Mensagem por syntax »

o WHIP usa cordinhas do tamanho da YOYORIO mas ele ainda diminui ela um pouco

ainda


FALAE WHIP DA SEU RELATO DE CAMPEAO
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

ixi...eu?
bom...eu uso ela menor mesmo,dá uma ajudada na velocidade das manobras,eu sempre gostei da linha da yoyorio,mas ela ainda perde pra de algodão da duncan na minha opnião,ainda mais na hora do suicide em que o laço abre bem mais com uma da duncan.
bom...é isso...não tem um padrão,se você acha q faz melhor as manobras com uma linha mais curta ou longa...mude ela pro seu jeito ^^
eu gasto uma cordinha à cada 10 minutos mais ou menos.
é isso ^^
valeu.

Whip...dxl/duncan love!
ZironG
Mensagens: 309
Registrado em: 09 Jan 2004, 18:08
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por ZironG »

É isso ae, não ha um padrao! se vc nao se acostumou com nenhuma das linhas do mercado, faça a sua própria linha! quem quiser tem um tutorial pra fazer linha no site do CRYTeam http://www.cryteam.com.br

Particularmente prefiro as linhas do Marechal! Sao exatamente iguais as da yoyorio e com a vantagem de serem maiores, coloridas e bem mais baratas!

Mas qdo estou sem dinheiro eu faço! vale a pena!

Valeu!!!
Tetsuo
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Mai 2004, 04:01
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Tetsuo »

Ae, tambem já usei as cordinhas do Marechal (o Ziron me deu 2, valeu Ziron) e foram as melhores que já usei até agora, pena que já acabaram. As da Vulto achei muito pequenas, não dá espaço pra fazer as manobras tranquilo. Agora to usando a DarkPlus, que tb é grande, mas definitivamente prefiro as mais macias.


Valeu,
Tetsuo.
Marcelo Bazani
Mensagens: 737
Registrado em: 09 Ago 2004, 19:25
Localização: Guarujá-SP
Contato:

Re: Durabilidade

Mensagem por Marcelo Bazani »

Jansen escreveu:Picolo, me diz uma coisa... qual cordinha vem com o yoyo da Saga? De algodão ou de poliéster? E sendo iniciante como eu, elas duram aquanto tempo? Por que fiz um pedido de um pacotinho de 4 cordas também e queria saber se vai ser necessessário ficar pedidndo cordinhas frequentemente... Quanto tempo em média, com um iniciante, duram as cordinhas? Você sabe me informar?


Ae cara,
eu tambem sou meio iniciante.... olha qdo eu comprei o meio sagah veio dezz cordas com ele , como eu naum jogavah mtu durou quase um mes, mas mesmo assim foi meiu rapiduh.Agorah eu pedi 200 linhas... e com certezah estou joganduh mais olha tem diah q eu gasto 3 ou 4 cordas por diah.
eu aconselho jah comprar bastantee para naum ter q ficar pedinduh todah horah,
pq qdo a minhah acabou eu fiquei quase um mes sem jogar porque naum tinhah cordinha no estoque.
Valeu espero ter ajudaduh!
PëU
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Ago 2004, 22:13

Mensagem por PëU »

quando eu comecei eu num comprei cordinha , como eu era iniciante(ainda sou) o primeira cordinha durou 2 Semanas jogando todo dia , no final sobro uma cordinha preta cheia de nó sorte q eu tinha umas da epoca da promoção da coca
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Re: Durabilidade

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Jansen escreveu:Picolo, me diz uma coisa... qual cordinha vem com o yoyo da Saga? De algodão ou de poliéster? E sendo iniciante como eu, elas duram aquanto tempo? Por que fiz um pedido de um pacotinho de 4 cordas também e queria saber se vai ser necessessário ficar pedidndo cordinhas frequentemente... Quanto tempo em média, com um iniciante, duram as cordinhas? Você sabe me informar?
Quando eu comprei o meu Saga, pedi um pacote de cordinhas junto. E eram cordinhas iguais.
Segundo o fabricante, são cordinhas de algoodão.

Quando comprei uns 2YRng, a YoyoRio enviou-os com cordinhas supostamente "slick tipo 6", muito parecidas na época, com as atuais Darck Plus e as tomei por referência como "slick tipo 6".

Recentemente, comprei uns 2YRPro e eles vieram com cordinhas brancas (aparentemente de algoodão... não fiz um teste para saber... de tão entusiasmado com o io-iô, gastei-a rapidinho... hehehe) junto com o pedido, encomendei 100 cordinhas amarelas "slick tipo 6", mas eram diferente das que vinham com os 2YRng. Para mim, essas últimas são de poliester, bem mais macias que as Darck Plus, que parecem ser feitas de nylon... enfim... acho que só os fabricantes podem nos dizer com certeza do que são feitas suas cordinhas.

Russell e Dracco são de algoodão com certeza, mas não espere um acabamento tão bom quanto o das cordinhas da Vulto, por exemplo, que também são de algoodão segundo o fabricante e naturalmente são mais indicadas para outra categoria de io-iô.

Agora... quanto à durabilidade... varia muito de jogador pra jogador. Não dá pra arriscar assim um tempo de via útil...
Mamari
Mensagens: 183
Registrado em: 19 Jun 2004, 10:33
Localização: Rio de Janeiro/Jacarepaguá

Mensagem por Mamari »

Minha opinião:

Prefiro cordas de poliester.

Prefiro cordas do tamanho das da yoyorio.

Corda da Vulto tb são boas.

Cordas da Russel (que estão vendendo por aí em bancas de jornal - Rio) são problema certo e yoyo arrebentado no chão. Servem bem pros yos da russel (que estão vendendo por aí em bancas de jornal - Rio).

Mas, como todos já falaram, tamanho de cordinha é que nem time de futebol, religião e política. Cada um tem uma preferência.
Responder