nao entendo como eh possivel...

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
intrd
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Ago 2004, 09:19
Contato:

nao entendo como eh possivel...

Mensagem por intrd »

o bind de vcs dar tanta potencia pro ioio retornar a mao ou at'e mesmo executar outra manobra... oq vcs fazem afinal alem de botar a cordinha, aquele impulso com o outro dedo nao consigo entender ja vi todos os filminhos possiveis e ainda nao entendi to aqui treinando mas pra mim o bind soh serve pra encurtar a cordinha pro ioio subir mais facil ehhe nao sei dar aquela impulsao!

qual 'e o truque ae mastahs!?

;p
Felipe_KIBEE
Mensagens: 260
Registrado em: 18 Mar 2004, 10:29
Localização: BRASILIA/GOIAS

Mensagem por Felipe_KIBEE »

BOm é o seguinte:
Vc poe o ioio na corda pra fazer o bind, e puxa a cordinha como se fosse fazer ele voltar mesmo!
Pro bind ser perfeito vc tem q jogar a cordinha no lado contrario da rotaçao do ioio!
Isso vc pega com o tempo
Axo q eu te ajudei!
Se nao foi mals
syntax
Mensagens: 272
Registrado em: 18 Jan 2004, 18:25
Localização: Campinas
Contato:

Mensagem por syntax »

tem que treinar heim
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Exercício:

1-Faça um "sleeper" (ou dorminhoco simples).
2-Com o dedo indicador da mão esquerda, bata na cordinha de frente para trás, fazendo um trapézio. (Quanto maior o trapézio, mais potência no bind.)
3-Cruze o trapézio da mão esquerda com a cordinha da mão direita (basta trazer a mão esquerda para trás da cordinha da mão direita.)
4-Puxe o trapézio para baixo bem rápido, com a intenção de fazer o laço do trapézio "chicotear" o io-iô.
NaReeZ
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Jan 2004, 15:56
Localização: Brasilia - DF

Mensagem por NaReeZ »

poh c vc na hora ke for puxar a corda segurar com o dedao o laço do trapezio(da mao onde nao esta presa a corda) ajuda tb ;)
intrd
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Ago 2004, 09:19
Contato:

Mensagem por intrd »

Obrigado Claudio.

era exatamente isso q queria saber, essa tal chicoteada


to treinando, já to melhorando... consigo varias vezes fazer um thumb wind e com o bind fazer ele retornar a mao..
ainda chega meio fuleiro mas ta bem melhor :D
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

De nada!
Amigo é pra essas coisas!
intrd
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Ago 2004, 09:19
Contato:

outra duvida..

Mensagem por intrd »

galera.. estou conseguindo fazer o bind bem mais facil :)
mas agora tenho outro problema, o laco q forma no bind enrola junto com a cordinha e fica meio estranho, da pra jogar na boa depois mas aquele laco enrolando junto quase sempre eh foda!

pelo que reparei o bind de vcs eh perfeito e aquele laco se desfaz q a cordinha fica perfeitamente enrolada...

jah sei.. eh mais treino correto? ou o bind eh assim mesmo?
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Quanto maior a cordinha do laço, maior potência de retorno do bind, no entanto, mais cordinha entra para dentro do gap...
Cuidado com os primeiros arremessos depois de um bind.
O difícil é dosar o quanto de cordinha pôr no laço.
Dica sobre durabilidade de cordinha: ela é esfregada e torcida pra caramba a cada bind, sem falar na pressão que se forma dentro do gap.
Tetsuo
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Mai 2004, 04:01
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Tetsuo »

Cladio, o problema desse bind que vc explicou é que ele é feito no mesmo sentido do giro do ioio, ou seja, não fica perfeito, não adianta que vai sempre ficar um pedaço de cordinha meio embolada lá dentro, e o risco de back spin é gigantesco.

Para o bind sair perfeito deve ser feito no sentido contrário do giro do ioio, se for de frente, batendo na linha de fora para dentro e fazer o bind, se for lateral bater na linha de baixo para cima e aí fazer o bind. Daí vc vai poder fazer o lançamento com toda a força que vc tiver no braço sem medo de backspin.

Me corrijam se estiver errado, porém observando nos FS, quase todo mundo faz o bind dessas formas.

Vejam bem, não estou dizendo que está errado fazer da outra forma, todo mundo faz um bindzinho com um summer salt de vez em quando, mas acho mais seguro fazer no sentido contrário do io.


Valeu,
Tetsuo.
Responder