yyexpert

Compra, venda e troca de ioiôs. Anuncie seu ioiô ou veja se encontra algo que está procurando. Novidades das lojas e dúvidas sobre compras de ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Avatar do usuário
chaguinha
Mensagens: 522
Registrado em: 21 Mai 2007, 13:03
Localização: Piraju - SP
Contato:

yyexpert

Mensagem por chaguinha »

ae galera
pelo que sei a yyexpert tem fama de todos os produtos serem taxados na alfandega
olha...acabei de pega pelo fedex
um Dreadnought e um leviathan II da turning point
ou seja...essa comprinha basica fico em $396.97
quanto seria a taxa que teria que pagar para alfandega caso seja taxado mesmo?
preciso serhurar o dinheiro certo aqui
abrss!
Avatar do usuário
chaguinha
Mensagens: 522
Registrado em: 21 Mai 2007, 13:03
Localização: Piraju - SP
Contato:

Re: yyexpert

Mensagem por chaguinha »

só mais uma pergunta...o fedex leva quanto tempo até o interior do estado de SP?
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: yyexpert

Mensagem por HeitorPeres »

Cara... aqui onde moro no centro de sp... demorou 2 dias pra chegar e foi taxado também... a compra nao chegou a ficar 400 reais... deu entre 290 e 350... e veio taxa de 90 reais!
Tem que ter MUITA sorte pra nao taxarem quando é fedex... é tipo 1% de chance euaheuahauhaue
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: yyexpert

Mensagem por tanuk »

pediu pra diminuir o valor declarado?

podia pedir pra dar uma diminuida basica, pois a taxa deve ficar na casa dos 200, eu acho
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: yyexpert

Mensagem por Daniel Avalos »

Se pediu Fedex, é quase certeza que vai parar. Ainda mais agora em época de fim de ano com Natal e tal, que eles param TUDO.
Se vier taxa, vai ser 60% sobre o valor da nota fiscal, ou seja, 60% sobre os 300 e cacetada aí.
Se não vier com nota fiscal, eles dão uma "adivinhada" e chutam um valor qualquer. Como são yoyos, eles podem achar que é brinquedo e se bobear nem cobrar nada.Ou se cobrar, pouca coisinha.

Leva 2 dias sim, para interior de SP. Porém se parar na alfândega pode demorar quase 2 semanas a 3 semanas(entre ficar retido, tributarem e te enviarem) a mais(pelo menos no Express. No Fedex a coisa pode ser diferente).

Mas reza ae Chaguinha haha
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: yyexpert

Mensagem por HeitorPeres »

No fedex vc paga na hora... eles te ligam falando que foi taxado, passam o valor e tudo... o maximo de atraso é 1 dia... ou seja... no maximo 3 dias. Ai eles cobram na hora da entrega, o motoboy ja pega na hora contigo a grana.
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

Re: yyexpert

Mensagem por ueda »

Galera, Fedex é diferente de correio. SEMPRE paga taxa, pois o sistema de alfândega deles é separado.

O que é cobrado é o seguinte: uma taxa de administração entre 40 e 50 reais (administração pelo processo alfandegário, cobrada ela empresa que fez o transporte), mais 78% do valor DECLARADO, INCLUSIVE SOBRE O FRETE.

Por isso, melhor pedir:

- valor declarado reduzido;
- indicar frete grátis (mesmo que vc tenha pago o frete)

E ainda pode acontecer de o auditor da receita federal abrir o pacote, olhar e achar que o conteúdo vale mais do que o declarado. Aí ele vai pedir recibo de pagamento, o "invoice" da compra, ou algum outro meio de comprovar o valor.

Eu compro muito da china e EUA, e trago tudo sempre via DHL, UPS ou Fedex. O imposto é alto, mas chega sem falha, em no máximo 6 dias úteis depois de postado (no caso dos EUA, 3 dias no máximo).

Pra saber o valor do imposto, é só calcular uns 50 conto mais 78% do valor que o vendedor for declarar, beleza?

Se precisar de suporte com essas empresas de transporte expresso, pode me chamar, eu já trabalho com elas há algum tempo.

Um abraço,

Ueda
Avatar do usuário
chaguinha
Mensagens: 522
Registrado em: 21 Mai 2007, 13:03
Localização: Piraju - SP
Contato:

Re: yyexpert

Mensagem por chaguinha »

To fudido!
RicardoPorto
Mensagens: 370
Registrado em: 24 Nov 2011, 16:38
Localização: feira de santana BA

Re: yyexpert

Mensagem por RicardoPorto »

727,84 reais dos yoyos+frete
mais 617,74 dos imposto tu ta fudido mermo
ta por ai pelas minhas contas chaguinha e ve se faz aquele review do leviathan 2 blz
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

Re: yyexpert

Mensagem por ueda »

Tem certeza de que pagou Fedex mesmo? Não foi USPS?
BernardoPeixoto
Mensagens: 118
Registrado em: 12 Jun 2011, 13:22
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais

Re: yyexpert

Mensagem por BernardoPeixoto »

Cara , eu tomei o mesmo susto , so q o meu imposto nem foi tanto , foi de 150 reais '-'
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

Re: yyexpert

Mensagem por ueda »

BernardoPeixoto escreveu:Cara , eu tomei o mesmo susto , so q o meu imposto nem foi tanto , foi de 150 reais '-'
Depende de que tipo de frete você usa. Correio (nos EUA é USPS - não confundir com UPS!),pode passar batido. Mas se foi via Fedex mesmo, não tem choro: se for U$5,00, vem imposto (78% de U$5,00 = U$3,90), mais a taxa de administração da Fedex, uns 50 conto! Se o negócio é pressa, beleza, porque Fedex vai chegar em uns 3 dias. Mas que paga imposto, paga. Se quem mandou declarou um valor baixo, beleza... senão...........
Avatar do usuário
chaguinha
Mensagens: 522
Registrado em: 21 Mai 2007, 13:03
Localização: Piraju - SP
Contato:

Re: yyexpert

Mensagem por chaguinha »

ped pra eles declararem um valor menor e acho que deu certo...
olha o que me responderam:
Ok - we will arrange.

We understand your note to declare a lower value which is no problem.

Thanks!

- André


o leviathan sera o rosa choque
e o yyr vai ser o prata!
vou fazer uma review dos dois!
que ioiozada cara! O.o
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

Re: yyexpert

Mensagem por ueda »

chaguinha escreveu:ped pra eles declararem um valor menor e acho que deu certo...
olha o que me responderam:
Ok - we will arrange.

We understand your note to declare a lower value which is no problem.

Thanks!

- André


o leviathan sera o rosa choque
e o yyr vai ser o prata!
vou fazer uma review dos dois!
que ioiozada cara! O.o
Entao nem esquenta a cabeça.

Mas quando dor pedir de novo, peça "declarem o valor de 30 dólares, por favor". Assim você sabe o que esperar. Eu peço o valor, e normalmente me atendem.

Um abraço,
Ueda
Responder