[IMPORTAÇÃO DE YOYO] COMO PAGAR.

Compra, venda e troca de ioiôs. Anuncie seu ioiô ou veja se encontra algo que está procurando. Novidades das lojas e dúvidas sobre compras de ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
joao victor cruz
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Jul 2012, 08:54
Localização: Recife, PE

[IMPORTAÇÃO DE YOYO] COMO PAGAR.

Mensagem por joao victor cruz »

NUNCA MAIS PROMETO NADS A VCS SO DA ERRADO MAIS AGORA SAIU E TA AII O ESKEMA DE PAGAMENTO

Bom, gostaria de compartilhar informações com vocês sobre o pagamento de suas encomendas.
A maioria dos sites aceitam cartões de crédito internacional certo? Alguns sites aceitam também a transferência bancária, western union, paypal, moneybookers.

Dentre todas essas, a mais vantajosa é o cartão de crédito ou paypal. As outras geralmente cobram algumas taxas e uma % sobre o valor, chegando até 10%. O western union e moneybookers cobram cerca de 5%.

Agora vou dar uma dica para quem não tem cartão de crédito e não quer pagar taxas para enviar dinheiro por outros modos. Essa dica também serve para quem possui cartão de crédito, porque como vocês vão ver, vai sair mais barato.

Existem os chamados cartões prepaid. Que na verdade não são cartões de crédito, mas sim cartões recarregáveis em várias moedas. Ou seja, acaba se tornando um cartão de débito internacional. Geralmente são destinados a turistas para não levarem uma enorme quantidade de dinheiro, até porque a alfândega não vai deixar passar na sua mala quilos de dólares hahaha.
Existem cartões em dólares americanos, libras, euros e outras moedas. Aqui vou citar apenas o cartão de dólares americanos, o que nos interessa.

Funciona do seguinte modo:

- Você solicita um cartão em algum banco ou câmbio que o fornece e preenche o cadastro com seus documentos. (Alguns bancos/câmbios não se importam se o seu nome está sujo, pois é cartão de débito).

- Para o cartão poder ser emitido, você tem que fazer uma recarga mínima, geralmente o mínimo são U$ 100,00. O banco/câmbio lhe passa a cotação do dólar, por exemplo, R$ 2,14.

- O banco/câmbio lhe fornece uma conta para depósito e você deposita o valor correspondente a recarga em reais. Por exemplo, se você solicitou U$ 100,00 e a cotação era de R$ 2,14 você terá que depositar R$ 214,00 e geralmente no próximo dia o seu cartão é carregado com U$ 100,00. (Tem que ser o chamado depósito identificado, ou seja, de sua própria conta (corrente ou poupança) para aparecer o seu CPF e eles carregarem o cartão cadastrado nesse CPF).

- Logo após a primeira recarga, o seu cartão é enviado, geralmente por correios. O cartão já vem desbloqueado e pronto para usar.

- Para carregar o cartão, basta fazer o mesmo procedimento, depositar na conta do banco/câmbio o valor correspondente a quantidade de dólares que você deseja. (Alguns bancos/câmbios estabelecem um limite, mas geralmente são U$ 15.000,00 por mês).

Agora, porque esse cartão é mais vantajoso que um cartão de crédito normal?
Na verdade depende do ponto de vista, pois ele tem vantagens de desvantagens.

* A maior vantagem é que você vai pagar mais barato no final de sua compra. (Vou explicar melhor).
* A maior desvantagem é que ele é um cartão de débito, então você precisa primeiro carregar para depois usar e não como o de crédito que você só paga no seu vencimento.

Quando você compra com o cartão de crédito por exemplo, na fatura o valor das compras em dólares é convertida em reais de acordo com a cotação do dólar comercial do dia e mais algumas taxas. Dependendo do cartão só cobram IOF (6,38%), mas outros cartões cobram outras taxas também.
Quando você compra com o cartão prepaid, o valor das compras em dólar é debitado nele, sem cobrança de taxas e IOF.

A cotação do dólar no cartão prepaid muda a toda hora e muda também de banco/câmbio para banco/câmbio, alguns cobram mais caro, outros cobram mais barato. Não adianta se basear pela cotação do dólar que passa na TV e nem por nenhum lugar, ou seja, o próprio banco/câmbio que estabelece a sua cotação).

Vou dar um exemplo de compra nos dois cartões:
Uma compra de U$ 200,00 em um site qualquer. Vou usar a cotação do dólar comercial R$ 2,04 e a cotação do câmbio que eu tenho o cartão R$ 2,13.

No cartão de crédito: Primeiro você tem que ter o limite disponível, ou seja, R$ 408,00. Quando você efetuar a compra, na sua fatura você vai pagar:
U$ 200,00 x R$ 2,04 = R$ 408,00
IOF 6,38% de R$ 408,00 = R$ 26,03
O total da compra vai sair = R$ 434,03 (Isso se o seu cartão cobrar apenas o IOF).

No cartão prepaid: Primeiro você vai fazer a recarga. Quando você efetuar a compra, vai ser debitado do seu cartão:
Apenas os U$ 200,00 da compra.
O total da compra vai sair = U$ 200,00 x R$ 2,13 = R$ 426,00.

Resumindo, o cartão prepaid nesse caso saiu mais barato, porém a desvantagem é que você precisa carregar antes para poder comprar.

Vou indicar alguns bancos/câmbios que fazem esse cartão prepaid e alguns cartões de crédito sem anuidade e sem taxas para quem quiser:

Cartões prepaid:

- Cash passport. (Banco Paulista, Daycoval, Citibank, Fair, Deboni, entre outros). Bandeira: Visa e MasterCard.
- Visa travel money. (Banco do Brasil, Confidence Câmbio, Banco Rendimento, STB e outros). Bandeira: Visa.
- Global Travel Card. (Bradesco, HSBC, Itaú, Safra). Bandeira: American Express.

Cartões de crédito sem anuidade e sem taxas:

- Cartão Petrobrás. (Banco do Brasil). Bandeira: Visa e MasterCard.
- Cartão Saraiva. (Banco do Brasil). Bandeira: Visa e MasterCard.

Eu recomendo o cartão Cash Passport na bandeira MasterCard do Banco Paulista, o que eu tenho, vocês podem adquirir no site do câmbio Travel Cash preenchendo o formulário online. Gosto deles porque você pode adicionar as atendentes no MSN, a cotação do dólar deles é uma das menores e o cartão é carregado no dia seguinte após o depósito.
Gosto também porque esse cartão pode ser vinculado ao PayPal, por mais que o PayPal diz que não aceita cartões de débito, você consegue vincular normalmente a sua conta do PayPal. (Só não esqueçam de mudar a moeda da cobrança do PayPal para dólar, para quando você fizer a compra ele debitar em dólar no seu cartão).
A TravelCash envia o seu cartão pelos correios e por Sedex, sem nenhum custo, mediante a primeira recarga de U$ 100,00, o mínimo deles.

Alguns cartões prepaid permitem fazer saques, mas cobram algumas taxas e a cotação do dólar para o saque é bem abaixo do que você carregou, geralmente 15% menor. Alguns permitem também a compra em outras moedas, por exemplo, o cartão Cash Passport pode ser usado em qualquer loja no Brasil ou outro país, mas eu não recomendo comprar porque a cotação é a mesma de saque, bem abaixo do que você carregou. Por isso se você vincular no PayPal deve mudar a sua moeda de cobrança para dólar no PayPal, se não a sua compra vai ser debitada em Reais no seu cartão Cash Passport.


Sei como é difícil entrar nesse mundo e muitas coisas só aprendemos praticando porque não existem muitas informações na internet para nos orientar. Já levei muitos tombos, já tomei muitos calotes e hoje tenho uma enorme experiência e estou aberto para repassar à quem deseja.

Resumindo pessoal é isso que eu tinha para compartilhar com vocês. Espero que possam fazer muitas compras nos sites e pagar um pouco mais barato

Abraços a todos.
Avatar do usuário
◕‿◕。Rodrigo Luiz
Mensagens: 263
Registrado em: 10 Jul 2012, 00:26
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [IMPORTAÇÃO DE YOYO] COMO PAGAR.

Mensagem por ◕‿◕。Rodrigo Luiz »

cara acho que deve ser fixo...
so não tranca o tópico, pois quem quiser tirar duvidas....
joao victor cruz
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Jul 2012, 08:54
Localização: Recife, PE

Re: [IMPORTAÇÃO DE YOYO] COMO PAGAR.

Mensagem por joao victor cruz »

pelo q vi vcs gostaram do topico TEM SITES Q NAO IMPORTAO SITE COM PQ IMPORTA DA UMA DORZINHA DE CABECA PRO VENDEDOR VO FAZER OUTRO TOPICO DE COMO COMPRA NESSES SITES
MimNoX
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jul 2010, 20:04
Localização: Castanhal-PA
Contato:

Re: [IMPORTAÇÃO DE YOYO] COMO PAGAR.

Mensagem por MimNoX »

Você paga alguma anuidade???

Tipo, paga imposto de alguma outra coisa???

Tem limite de validade o cartão???

Moro no pará e aqui não tem banco paulista, como faço para adiquirir um desse seu?
Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 117
Registrado em: 07 Jun 2012, 15:18
Localização: Eldorado do Sul - RS

Re: [IMPORTAÇÃO DE YOYO] COMO PAGAR.

Mensagem por Dartagnan »

joao victor cruz escreveu: Funciona do seguinte modo:

- Você solicita um cartão em algum banco ou câmbio que o fornece e preenche o cadastro com seus documentos. (Alguns bancos/câmbios não se importam se o seu nome está sujo, pois é cartão de débito).

Cartões prepaid:

- Cash passport. (Banco Paulista, Daycoval, Citibank, Fair, Deboni, entre outros). Bandeira: Visa e MasterCard.
- Visa travel money. (Banco do Brasil, Confidence Câmbio, Banco Rendimento, STB e outros). Bandeira: Visa.
- Global Travel Card. (Bradesco, HSBC, Itaú, Safra). Bandeira: American Express.

Cartões de crédito sem anuidade e sem taxas:

- Cartão Petrobrás. (Banco do Brasil). Bandeira: Visa e MasterCard.
- Cartão Saraiva. (Banco do Brasil). Bandeira: Visa e MasterCard.
tai sua resposta, não precisa ser necessariamente no banco paulista (pq me parece que um banco paulista é de são paulo) ^^

e sim tem validade, todo cartão, até de débito tem validade '---'
joao victor cruz
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Jul 2012, 08:54
Localização: Recife, PE

Re: [IMPORTAÇÃO DE YOYO] COMO PAGAR.

Mensagem por joao victor cruz »

bom taa aii nao mecho com importacao(importei uma vez so meu smartphone q ele importo da china quando lanco) apenas dei uma ajuda pq meu amigo q e importador
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: [IMPORTAÇÃO DE YOYO] COMO PAGAR.

Mensagem por Alucard »

Ótimo tópico cara! Parabéns!

Pra galera que não tem cartão de crédito é um excelente opção. Sofria pra comprar ioiôs quando não tinha cartão de crédito e quase levei cano de um site que você pagava pra adicionar fundos numa conta do PayPal, um tal de SENDEP filho da puta!

Falou!
Responder