Qual o cenário atual do Ioiô no Brasil e por onde começar?

Bate-papo geral sobre ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Avatar do usuário
thiagosalles
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2018, 23:38
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Qual o cenário atual do Ioiô no Brasil e por onde começar?

Mensagem por thiagosalles »

Olá, pessoal.
Tudo bem?

Estou começando a conhecer agora esse Ioiô moderno com rolamento e estou buscando conteúdo nacional, tanto para aprender quanto equipamentos.

Com muito custo encontrei esse Forum, mas não encontrei nenhum material atualizado sobre esse assunto.
Talvez a comunidade seja pequena e eu só não esteja procurando no lugar certo, por isso peço a ajuda de vocês.

Encontrei um canal no YouTube da Timeless com ótimo tutoriais e estou começando por lá, porém o site deles já não vendem nenhum Ioiô.
Só consegui encontrar alguns equipamentos no Mercado Livre, mas pelo preço ser muito barato fiquei na dúvida se são de qualidade que me permita avançar no aprendizado. Comprei o que pareceu melhorzinho e estou começando.
Também tenho acompanhado os vídeos da Yoyotricks

Tenho muitas curiosidades, mas o que eu gostaria de saber agora é:
  1. Existe atualmente alguma comunidade com pessoas ativas no hobby? Onde posso encontrar?
  2. Qual fonte de material vocês recomendariam para quem está bem no início? Eu gostaria de aprender a categoria 1A já com Ioiô não responsivo.
  3. Ainda existem boas fabricantes de equipamentos nacionais? Onde posso encontrar?
Muito obrigado e um abraço a todos.
Responder