O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Bate-papo geral sobre ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Juan »

Dae galera, estava conversando aki com um pessoal, e dai surgiu essa questao ai!
Dai to postando aki pra ver se conseguimos mudar um pouco...
Galera, pro pessoal q é novo, não conheceu a Abi de 4 anos atras q foi qd eu entrei, o fórum já foi um lugar mais pacifico! Os campeonatos como o Bruno já falou, a galera era mais unida, ao menos parava pra ver os fs! E pra alguns jogadores q talvez não saibam, o Brasil já esteve entre os melhores do mundo!!!
Gostaria de saber a opiniao dos jogadores e membros da abi, pra saber oq podemos fazer pra mudar o jeito q esta agora, pra podermos estar novamente entre os melhores e o fórum voltar a ser um lugar melhor!
Flws galera...



Juan.
Ioio Fênix.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Asafe Azevedo »

acho que o forum nao precisa mudar, e sim as pessoas que estao nele... quem for espertim ja vai sacar oq falei neh
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Daniel Avalos »

Estava falando isso com o B2 ontem à noite.
Sou dessa geração "antiga" também, e a cada mês e ano que passo, reparo que o fórum vai mudando.
Poderia fazer 20 páginas de resposta aqui, mas primeiramente o que eu acredito que deva melhorar para o fórum voltar à ser o que era antes:
-Respeito maior entre os jogadores.Muita gente aqui fica arranjando briguinha inútil em tópicos, sem necessidade.É só ver o número de tópicos de briga que eu já tive que trancar nos últimos tempos.
-Pessoal novato deveria usar mais o a BUSCA/PESQUISAR para evitar deixar o fórum "pesado" com tópicos à toa, que já foram respondidos.Se esses tópicos e dúvidas, forem sanados com a busca, o fórum ficaria bem mais gostoso de se ler.
Basicamente acho que seriam esses dois fatores.Os outros probleminhas são provenientes e decorrentes desses 2 que eu citei, acredito eu.

Mas falta boa vontade do pessoal, em fazer com que o fórum "mude" de fato e volte a ser um lugar harmônico que sempre foi.
O tempo passa, e pelo menos para mim, é deprimente e triste ver jogadores das antigas, abandonando o esporte, por causa do que leem no fórum, ou presenciaram nos últimos campeonatos.
Eu mesmo, converso com muitos jogadores das antigas mesmo, pessoal lá de 2003, 2004.. e vejo que a maior parte do fato de terem parado de acessar o fórum e comentar, foi por serem se debaterem com "criancices" ou "infantilidades" no fórum.

A galera anda muito desunida até nos campeonatos(só pra sair um pouco dessa questão, de fórum ABI).É só ver as "rodinhas" e "grupinhos" que se fecham pra outros jogadores.
Po, antigamente dava pra ir num camp. sozinho, que em 5 minutos, já tava entrosado com algum grupo, e depois de 20 minutos, já tinha conhecido a galera toda, todo mundo te recebendo de braços abertos.

Meu primeiro "evento" grande relacionado à yoyo que eu fui, foi em uma Confra na casa do Martin(nao me perguntem o ano).E po, em pouco tempo eu já fiz muitos amigos, estes que são os meus melhores hoje, aqui na ABI.

Hoje, tem gente indo em campeonato pra provocar, agitar briguinha, discussões entre jogadores de times, etc...

Bom, é isso, qualquer coisa eu acrescento depois.
Abraço
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por HeitorPeres »

Ahn... acho que não era bem esse o tema do tópico, eu que incentivei o juan a fazer o topico ( imagina se eu tivesse feito ), o destino do topico é pega umas Ideias p/ melhorar a ABI em geral, nao só o topico, principalmente os Campeonatos, deixar a coisa mais Gringa... Divulgação dos camps, premiação, horario, modalidades, esse tipo de assunto...
E claro, agente quer a opinião da galera, principalmente da galera que joga SÉRIO!
Se o topico gerar boas ideias, é só entrega-las a diretoria da ABI e ver oque pode ser feito em relação aos pedidos da galera, deixar tudo bem gringo pro aniversário de 10 anos da ABI.
Sabemos que a infantilidade e a filhadaputisse é um problema a se tratar ( inclusive eu que ja causei certas polemicas -mamilos- aqui no forum ) nao vou reclamar disso, se não seria um hipócrita do kct kkkkkk...
Agora, vamos redirecionar o assunto do topico pro lado certo!
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Daniel Avalos »

Ah, eu só entendi agora o "lado" que era pra tratar.Mas ok, falha nossa produção ;P

Bom, se for quanto à campeonatos e tal, po ai tem bastante coisa pra fazer..

Se for rolar mesmo a "festona" dos 10 anos de ABI, precisaremos de infra-estrutura, um lugar que comporte MUUUUITA gente(inclusive imprensa, câmeras, etc).
O maior "problema" é a questão da verba para fazer tudo isso acontecer.A idéia de fazer um churrasco, festinha, e o que for mais ter, tem um custo.Pra fazer isso direito já é bom vermos desde já isso, lugares, locações, etc.

E o principal: Ver quem seriam as pessoas "responsáveis" por isso tudo, e que tenham tempo e suor pra se disporem à organização e pra fazer isso tudo rolar certinho.
Importante seria poder contar com patrocinadores, sem dúvida.Tanto para divulgação, como para fazer o evento rolar mesmo(colaborar com dispesas, organizaçao, etc)

Quanto ao que já falaram antes, seria bacana pra por peso nisso, chamar e convidar os jogadores gringos ai.A mídia cai em cima quando vem gente de fora pra cá(é um tesão pra eles entrevistar um cara falando inglês e comentando do que achou do evento).Mas claro, que isso também tem um custo.Muitos jogadores não viriam por conta própria, devido aos custos.
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Victor Varela »

Heitor..acho q só vc quer falar sobre isso...o resto do pessoal quer desabafar a merda q ta virando isso aqui...

creio que todo mundo sabe oq é ioiô, e todo mundo gosta igual de ioiô aqui...

mas essa coisa de querer parar de ser irmandade pra virar competição arrebenta com o fórum...querer fazer coisa gringa...o pessoal ta virando robozinho...esquecendo de ser BRASILEIRO!!!
é legal fazer aquelas coisas sem compromisso, estando nem aí para ganhar ou perder, e não:"precisocriarmanobranovaparacolocarnomeufsnovoquevaidestruirqualqueroutroevoupromundial!"
::::
é aquela coisa:
-Putz que manobra loca que vc criou!!Me ensina???
-NEM FODENDO, VC VAI ME COPIAR PRA POR NO SEU FS, SEU CUZÃO!
::::

vcs querem conviver em um ambiente assim?

(desculpem os palavrões, não aguentei)
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por zehlou »

Quando eu comecei a postar ak, eu tinha medo de falar merda, pq era uma questão de pouco tempo p vir um veterano e me colocar no devido lugar, era simples, eu pensava duzentas milhões de vezes antes de postar... e é ai que tá as merda de hj, os novatos não estão nem ai pro que vão postar(não estou generalizando), mais respeito eu acho q é fundamental p começar uma mudança, outro fator que acho importante citar é a falta de atitudes mais severas p quem entrar em comflitos... Acho q tbm se arrepender depois que posta e pedir p trancar é inútil...
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por HeitorPeres »

Victor, vc pode não levar o yoyo a sério, mas tem muita gente que leva...

Ae Daniel, se vc souber procurar, patrocinio é facil de achar, se bobiar eu consigo 1 ou 2 por minha parte, conheço uma par de dono de empresas grandes e tal...
é 3 ou 5 pessoas correndo atraz que ja era... ja da pra fazer algumas coisas legais...
Local tem muitos, mas como eu falei com o juan no msn, um shopping, local aberto pro povo, pra nao ficar muito limitado aos jogadores só....
Responsáveis ? Conheço jogadores que iriam se responsabilizar com vontade, não por obrigação!
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Victor Varela »

vc n entendeu Heitor...

acredito q todo mundo aqui joga "sério"...mas não aquela coisa robotizada "precisotreinarquatrocentosevinteecincoelihopsparasermaneiro"
esquecer dos brother e talz...

sei lá...é oq eu vejo aqui...posso estar errado...pessoal mais interessado em ganhar do outro, do que aprender e ajudar com o outro...
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Juan »

Victor Varela escreveu:vc n entendeu Heitor...

acredito q todo mundo aqui joga "sério"...mas não aquela coisa robotizada "precisotreinarquatrocentosevinteecincoelihopsparasermaneiro"
esquecer dos brother e talz...

sei lá...é oq eu vejo aqui...posso estar errado...pessoal mais interessado em ganhar do outro, do que aprender e ajudar com o outro...
Victor vc realmente entendeu errado!!! E oq vc falou esta totalmente equivocado! O que eu vejo são pessoas querendo q o yoyo vire esporte e não fazem nada pra ser um esporte! Me diga em que outro esporte vc ve esse DESCASO de seus praticantes, toda pessoa ao meu ver q quer praticar qualquer esporte isso exige treino, dedicação disciplina, se não não vai passar de um hobby e continuaremos a ouvir: "vc joga yoyo??? Isso é brinquedo de criança!!!"
Ninguém pra treinar precisa esquecer dos brothers! Só q como todos aki gostam de falar q é esporte, seria legal se mais pessoas vissem realmente como um ESPORTE!
Antigamente a competitividade era muito maior e o nivel era maior! Hoje em dia nem quem joga e é da cidade tem ido ao campeonato! Eu q pratico esse esporte, sinto tristeza ao ver que o campeonato brasileiro tem menos participantes do que os campeonatos q eu faço nos bairros pelas cidades q faço campanhas de yoyo!!!
Entedeu oq estamos falando?
Cara, espero q não leve a mal, não to querendo ofender, apenas te mostrando qual q é o nosso pensamento!

Flws galera...



Juan.
Ioio Fênix.
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Victor Varela »

relaxa...não sou de me ofender não...

saquei o pensamento...

firmeza...firmeza
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Lucas Red »

só uma observação minha:

acho q a maioria do pessoal q acaba chegando aqui no forum ou por indicação ou por acaso e compra um ioio, n ve ele como um brinquedo, mas sim como um hobby

eu por exemplo comprei ja cubo magico, diabolo, boomerang... e n fiquei taum apaixonado quanto o yoyo, foi coisa de semanas e tal, mas de vez enquando dou uma brincadinha com eles mas n pratico pra competir e frequentar eventos

hoje fiz uma apresentação em evento de anime em piracicaba e conheci um cara q te alguns ioios q ele compro na artistica e tal ( ele tava com um plank la) e me falo q gosta de brinca e tals pega umas manobrinhas na internet, mas coisa leve só por distração mesmo ele nem frequenta o forum nem nada.

agora eu penso, quantas pessoas no brasil n estao nessa mesma situação de praticar o ioio n como esporte nem como brinquedo (estilo promoções regionais) mas como hobby.

----------------------------------------------------

Pra mim o grande problema é a publicidade, tanto em ventos quanto na mídia, no japao eles tem as series de tv e animes q fazem um trabalho extremo de divulgação de ioio, qui se agenti quiser crescer vai ter q fazer algo q encaixe na nossa cultura

Assim q se perceber q ioio é uma coisa rentável os investimentos aparecem
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por JONES »

olha só.

como acho que poderia melhorar, bem primeiro, contato com jogadores em melhor nivel é essencial para evoluir, juan voce aprendeu tangle com o paul yath, imagina se jogasse 4A aprendendo com brian figueroa, seu maior inspirador rei iwakura, ou um 2A com sinji, imagina, evoluiria muito mais.

quando fui ao mundial voltei muito melhor, eu era ruinzão e já tava entre os melhroes do brasil, é o baque que levei.

o victor foi ano passado, voltou muito melhor e hoje é campeão. o matsunaga foi num ano e no outo voltou pra ser campeão mundial.

então quem pode gasta ai uns 2500 e viajar ao mundial, melhor coisa pra aumentar o nivel.

se eu conseguir custear um campeonato europeu ou asiatico para o victor ano que vem, pode te certeza que farei isso pois sei que ele vai voltar de lá com muito mais ideias, e com tempo habil de se preparar para o mundial e ter chances de podio. esse ano pensar em um 10º lugar já é dificil.

pra quem esta no brasil seja humilde, vai falar com quem joga melhor que voce, pede ajuda, mostra a manobra pegunta o que a pessoa acha, pede pra ensinar uma manobra.

eu fazia isso no começo, eu fiz isso no mundial, não é vergonha.

po, outra coisa que vejo é quem já joga a tempos derrepente para, não pode, e se o faz, depois não reclama.

veja se yuuki spencer parou, mickey, o proprio jensen (apesar de só ter deixado de ser pereba em 2008 pra 2009, já jogava a muuuuuuuitos anos). se vc tem alguem em alto nivel e essa pessoa para o nivel cai lá em baixo denovo. por isso tem que mante o ciclo, nunca parar.

ai vem um e diz: estou sem tempo, não posso ficar treinando. a esposta é simples: voce não é obrigado, pode parar, pode nunca mais disputar, mas a consequencia disso é que tudo vai começar devolta.

o packer era o 7º melhor do mundo, se continuassse no mesmo ritmo poderia estar até melhor hoje em dia, mas o fato é que a vida não é só jogar yoyo, a consequencia disso é que ter parado fez tudo começar denovo, isso por que toda a sua geração parou.

quem ficou ai: Marechal

com excessão desse ano que varios antigões participaram, o marechal era o unico mais antigo se mantendo nos campeonatos.

hoje se marechal e victor pararem, tudo volta do zero novamente.


po, foi sempre um trabaçho aqui convencer o juan a não parar, e hoje é campeão.

mas se tivesse parado tudo teria começado do zero novamente.


treinar é tudo, antes eu jogava ao menos 2 horas por dia, hoje em dia jogo 10 minutos pra nao perder o habito, po, nesse ritimo faz meses que nao invento uma manobrinha sequer, e ai meu nivel v ai caindo e caindo. mas nao vou parar, não vou por que nao posso deixar começar do zero.

quem esta começando ai, escolha logo seu caminho, hobby ou esporte.

hobby e suas contribuições para o YOYO: comparecer ao campeonato, prestigiar as apresentações, incentivar novos praticantes lhes mostrando as duas opções (hobby ou competição) promover encontros lado A ou lado B a fim de promover a amizade entre os jogadores.

esporte e suas contribuições para o YOYO: treinar pesado para o campeonato, tentar criar manobras novas ou ao menos adaptações criativas e tecnicas do que já existe, criar videos que ajudem e incentivem ou apenas empolguem jogadores a criarem suas manobras, competir no maximo de campeonatos possiveis para ajudar a elevar o nivel das competiçoes e para ganhar experiencia de palco que lhe será necessario em novas disputas, incentivar novos jogadores e promover treinos sejam abertos ou fechados a fim de preparação para disputas que estejam proximas.


pelo que pode-se ver, tanto quem pratica como esporte como quem pratica por hobby pode ajudar cada um na sua, yoyo nao vive sem publico, pois bem voce jogado amado, que joga pra se divertir, voce é nosso publico, esteja lá, agite por favor. voce competidor que quer ser o melhor que deseja ter sempre uma otima apresentação e quer ser reconhecido como o melhor, dispute, prove que é o melhor, suba no palco e faça o que puder pra vencem, sangue no olho, nao deixe que ninguem seja melhor que voce, e se for, treine mais para ganhar dessa pessoa, e quem ganhou treine mais para que não ganhem de voce.

é assim que o esporte evolui, convivendo bem com os que gostam de yoyo e jogam de boa e com os que gostam de yoyo e querem ser o melhor naquilo.


uma coisa que seria legal para incentivar isso e que o guerra me propos alguns meses atraz, era o RANKING OFICIAL DO YOYO.

como funcionaria mais ou menos:

pegaria a colocação dos jogadoes nos campeonatos, o ultimo colocado ganha um ponto, o penultimo 2 e assim por diante até chegar no primeiro, se campeonato teve 40 competidores, o primeiro colocado ganharia 40 pontos, quem não participou nao pontua, no final do ano veriamos quem teve mais pontos e essa pessoa poderia ganhar um premio de melhor jogador do ano.

vamos fazer aqui um mini ranking só pra ver como estariam as coisas esse ano

campeonato do interior 16 jogadores

marechal 16 pontos
shurimpa 15 pontos
hiro 14 pontos
fabio ernani 13 pontos
jader 12 pontos
fabio do val 11 pontos
rogerio 10 pontos
pedro rosa9 pontos
tiago smb 8 pontos
jesus metal 7 pontos
lucas red 6 pontos
beto punk 5 pontos

freak fingers 23 jogadores
chaguinha 23 pontos
guerra 22 pontos
hiro 21 pontos
tute 20 pontos
jones 19 pontos
victor hugo 18 pontos
lucas red 17 pontos
shurimpa 16 pontos
beto punk 15 pontos
gabriel 14
fabio ernani 13
pedro rosa 12
fabio do val 11

campeonato brasileiro 32 competidores

victor hugo 32 pontos
whip 31 pontos
marechal 30 pontos
hiro 29 pontos
packer 28 pontos
sekula 27 pontos
dsm 26 pontos
jones 25 pontos
chaguinha 24 pontos
shurimpa 23 pontos
lucas red 22 pontos
beto punk 21 pontos
jader 20 pontos
gabriel 19 pontos
rogerio 18 pontos

então como ficaria um ranking final?

1ºhiro - 64 pontos
2ºshurimpa 54 pontos
3ºvictor hugo 50 pontos
4ºchaguinha 47 pontos
5ºmarechal 46 pontos
6ºlucas red 45 pontos
8ºjones 44 pontos
9ºbeto punk 41 pontos
10ºgabriel 33 pontos
11º jader 32 pontos
12ºwhip 31 pontos
13ºpacker 28 pontos
14ºsekula 27 pontos
15ºdsm 26 pontos
16ºfabio ernani 26 pontos
17º fabio do val 22 pontos
18º pedro rosa 21 pontos

reparem que shurimpa e hiro mesmo sem titulos estao na frente pois tiveram regularidade, no resto esta normal, victor hugo, chaguinha e marechal com seus titulos estao logo atraz, mas com um campeonato a menos cada 1.

ranking de jogadores é uma otima maneira de incentivar, os jogadores podem treinar cada vez mais para subirem no ranking.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Asafe Azevedo »

Acho que o problema pro camp de 10 anos nao é a verba.
Primeiramente tinha que deixar umas 2,3 pessoas responsaveis pela organizaçao.
Segundo, esquece essa parada de "deixar a parada gringa". Antigamente os gringo pagavam mt pau pro Brasil por causa do estilo de jogar. Tem que fazer um Camp Brasileiro mesmo, estilao descontraido mais um camp com nivel de competiçao alto. O que tem que fazer é chamar os gringos mais "humilde" tipo a galerinha da Duncan, o Paul Yath e por ai vai, agora se a pessoa pensa em chamar o Ben da YYF ou o Mickey da YYJ dificilmente iria rola de eles virem, eles se acham meio estrelas e se acham os tal.
Para levantar verba é facil, fazer churrasco todo mes em SP e regioes onde tem muito jogadores. Acredito que pra fazer um camp grande e file demais custaria em torno de 10 a 15 mil reais. Agora fazer um churras todo mes em SP cobrando 20 conto de cada e for +- 20 pessoas = 3600 +- de lucro no ano. Agora faz 3 churras desses espalhado pelo brasil = 10800 + patrocinio de algumas marcas vai ser facil levantar a verba. Tá certo que é dificil fazer isso, muito dificil mas tem que corre atras pra o evento acontecer neh...
E pra termina, acho que deve escolher pessoas com tempo livre para organiza o evento. Nao adianta só entrega para diretoria e pronto que eles vao fazer tudo. Todos da diretoria trabalham e as vezes nao tem tempo nenhum para ver essas coisas.
E desde já essas pessoas que iriam organizar este evento tem que corre atras das marcas de yoyo. Aposto que o Xela da X³ daria maior apoio ao evento, se ele desse ja yoyo pra premiaçao ja seria um inicio. O pessoal da one drops tbm parece ser mt gente boa, e eles amam patrocinar uns eventos.
É isso ai...
deivids25
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 15:30
Localização: jampa

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por deivids25 »

Cara oque deveria acontecer acontecer era um maior incentivo, imagina vc começamdo com um mars e sem grana pra paga um frete para outro yoyo, eu por exemplo tenho o dinheiro de comprar um fs mas nao o do frete, eu tenho dois amigos que jogavam super bem que pararam por nao poder comprar yoyos para evoluir vc começa um combo no mars e derepente para eu aqui sempre tento incentivar a galera, mas o principal ea falta de incentivo da minha familia que acha yoyo uma lezeira eu nao sei ce isso acontece com vcs, mas muitos param por falta de incentivo da familia e vao perdendo o interese e acabam parando de jogar.

Aqui na minha cidade ate hoje eu nao soube de nenhum cam organizado eu nao tento organizar porque eu nao conheço ninguem que jogue yoyo seriamente em joao pessoal, ate os piralhinhos que pasam pela rua e me veem com yoyo acham que e lezeira o principal para melhorar o camp e acabar com essa mentalidade de yoyo se algo besta que nao vale 10 reais.
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por HeitorPeres »

Agora o tópico ta rendendo kkkkkkk
Maneiro, maneiro... eu e o Juan estavas esperando idéias abertas assim como a do JONES, eu mesmo me dedicaria pra k7 pra ''ser o melhor jogador do ano''
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por JONES »

deivids, me manda uma mp pra negociarmos esse fs

e o que voce disse da metalidade da galera é geralmente por falta de empenho em trino da galera

sempore que aqui em curitiba eu ou o victor fazemos uma apresentação o pessoal fica bastante empolgado, ninguem me falou nunca aqui que é coisa de criança depois de ver as manobras.

é uma questão de pegar o jeito de impressionar


quando o marechal joga numa apresentação tambem deve impressionar muito pois o yoyo não paece ser só um brinquedo ta mais pra acrobacia.

é uma parada assim.
deivids25
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 15:30
Localização: jampa

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por deivids25 »

Cara eu fazendo o suicide, grinds, zipper, whips e tudo mais a galera nao se impresiona. E mas acha que e facil fazer que e so ficar mexendo o yoyo de um lado para o outro que voce faz um suicide.
Eu ja jogo faz quase 1 ano e ate hoje nao peguei num yoyo gringo por serem caros e ter nacionais melhores, o principal motivo para desistencia e a falta de verba de uns e desinteresse de outros.
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Cara oque deveria acontecer acontecer era um maior incentivo, imagina vc começamdo com um mars e sem grana pra paga um frete para outro yoyo, eu por exemplo tenho o dinheiro de comprar um fs mas nao o do frete, eu tenho dois amigos que jogavam super bem que pararam por nao poder comprar yoyos para evoluir vc começa um combo no mars e derepente para eu aqui sempre tento incentivar a galera, mas o principal ea falta de incentivo da minha familia que acha yoyo uma lezeira eu nao sei ce isso acontece com vcs, mas muitos param por falta de incentivo da familia e vao perdendo o interese e acabam parando de jogar.

Aqui na minha cidade ate hoje eu nao soube de nenhum cam organizado eu nao tento organizar porque eu nao conheço ninguem que jogue yoyo seriamente em joao pessoal, ate os piralhinhos que pasam pela rua e me veem com yoyo acham que e lezeira o principal para melhorar o camp e acabar com essa mentalidade de yoyo se algo besta que nao vale 10 reais.
1º Não se importe com a opnião dos outros !
2º Incentivo ? meu incentivo foi ver otimos jogadores e poder dizer pra mim mesmo, vou jogar como eles ! eu jogava com um freehand usado ( 2ª mão - do Eduardo Alba ), não tinha dinheiro pra comprar linhas,
na minha epoca só tinha importada, tive que me virar e fazer minhas proprias linhas, com pouco tempo de treino meu yoyo rachou e tive colar ele com super bounder, todos os meus amigos e minha familia achava
que eu erá louco ! mas enfrentar tudo isso teve suas recompensas ! 1 anos de treino me rendeu a 7ª colocação no campeonato Brasileiro 2003 e 7ª colocação no Campeonato Sul-Sudeste 2003 ( hoje conhecido como freak fingers ).
E a melhor recompensa de todas ! grandes amigos e pretendo estar do lado deles pra sempre.............. !
3º Aproveite as chances, que eu não tive ! infelizmente na minha época não tinha Jones, Fenix, nada disso ! erá Duncan ou Yoyojam e sem massagem nos preços ! Droga até hoje eu ainda jogo com yoyo 2ª mão kkkkkkkkkkkk

É isso ai kara, não desista, eu só precisei de um yoyo pra aprender ! tem um monte de mlk por ai com maletas cheias de yoyo importado, mas é so enfeite, eles mal sabem como usa-los !!
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Bom ! agora sobre o topico !
Pra mim, o que falta é alguem assumir nosso legado ! Nossos encontros eram quinzenais sempre em um lugar diferente da cidade. mas o tempo passou, ai vem trabalho, aluguel, filhos e muitas outras responsabilidades !
o que falta é a nova geração abrarçar isso ! pois é isso que nos fazia melhorar, todo encontro eu perturbava a vida do Rafael, Titi, Whip, Droidy, Eduardo Alba, Caio Alba, etc... e nos acabava-mos trocando informarmações.
dando palpite nas manobras uns dos outros ! isso até bate com a ideia do jones sobre um nivel superior !

Resumindo, é isso ! Encontros e mais encontros ! por que a galera tá dividida ? respondo ! é por que todos da nova geração estão jogando sozinhos ! e nesse aspecto tenho pena dessa galera ! eu pelo menos
nunca gostei de jogar sozinho ! pra quem tá começando, vc vai ao encontro, aprende uma manobra e treina ela !! esse é um otimo começo !
Se na sua cidade, não tem jogadores, seja o 1º jogador, depois vc vai poder ensinar e quando vc menos esperar vai ter uma galera com vc !

To a 10 anos com essa galera e peço a Deus que permita que eu fique entre eles mais 20 - 30 - 40 anos ! quem sabe um dia eu não tenho um neto jogador de Yoyo !

Quem quiser marcar, to ai ! é nois !
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por HeitorPeres »

Foi mal mas tive que fazer a tabelinha da OPEN estilo jones kkkkk :

Campeonato do Interior :
Juan - 5
Anselmo - 4
Fabio Ernani - 3
Heitor Peres - 2
Lucas red - 1

Freak Fingers :
Fabio Ernani - 7
Juan - 6
Heitor Peres - 5
Hiro - 4
Gabriel Pedrosa - 3
Victor H - 2
Lucas Red - 1

Campeonato Brasileiro :
Juan - 7
Yassukuni - 6
Heitor Peres - 5
Hiro - 4
Lucas Red - 3
Rogério - 2
Gabriel Coisa linda da mamãe - 1

Então no total :
Juan - 18
Heitor Peres - 12
Fabio Érnani - 10
Hiro - 8
Lucas Red - 5
Anselmo - 4
Gabriel Pedrosa - 3
Rogério - 2 / VictorH. - 2
Gabriel coisa linda da mamãe - 1

Só pra quem quis saber a posição...
Tem que fazer um topico assim '-' é rapidinho, ai só falta os resultados do PR e do Regional sul
Achei manerasso ! ( To chegando ja em Juan kkkk diferença de 6 pts kkkkkkkkkk )
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por tufaopatola2 »

Gostei do Rank a nivel nacional! Parabéns!

Quanto a galera jogar sozinha, como ja foi citado acima, as vezes rolam alguns problemas.

Os novatos normalmente tem "medo" de perguntar a quem já é experiente e pedir para ensinar as manobras, uma solução para isso é os mais experientes serem mais pró-atívos e observar quem está curioso e ensinar se for o caso a quem quer aprender! com isso, a interação ja seria muito maior.

mas o que realmente tenho sentido falta é uma coisa bem simples! chama Respeito! Infelizmente não estamos mais tendo respeito com o próximo e não estamos encarando o esporte como deveria ser! Claro que o espirito de competição sempre vai existir, mas quando bem trabalhado, gera bons resultados e uma evolução em massa!

Se eu criasse manobras por exemplo e todos a copiassem eu ficaria muitol feliz, pois o resultado do meu trabalho despertou interesse em outros, não importando se fulano ou ciclano iria colocar no seu FS para tentar me vencer! afinal de contas, se o nivel dos seus oponentes sobe em uma disputa, o seu sobe consequentemente, o que vira um ciclo eterno de evolução. Infelizmente a mesquinharia em esconder uma ou outra manobra para fazer a diferença no campeonato também tem atrapalhado e muito!

Então ao meu ver, o que realmente tem que melhorar na ABI é a mente dos jogadores! ficarem com a cabeça mais aperta e mais receptivos, serem mais paciêntes e dar a orientação correta! com isso, ja melhoraria em torno de 80%

Uma sugestão que dou é deixar de encarar os outros jogadores como jogadores e agregar o conceito FAMÍLIA. conceito este que infelizmente está se perdendo.

Um abraço a todos!
Guerra
Mensagens: 452
Registrado em: 29 Set 2003, 21:00
Localização: Pindamonhangaba/Cruzeiro
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Guerra »

Eu jogo desde 2004, 2005.

Sobrevivi a essas fases desde lá, e não acho que a solução seja voltar a ser como antes.

E sim, adaptar-se buscar ser melhor do que antes!

Não tem fórmula mágica. É mudança de cabeça de cada um.

E sobre o Ranking BR, que o Jones estava comentando. Estamos pensando em algo sim, já falei com o Rafael.

Mas por enquanto nada definido. A ideia seria criar uma pontuação fixa, e não por número de competidores, pois como comentei, quantidade de jogadores no camp, não significa qualidade.

Mas eu sei que foi só um exemplo do Jones, já até falei com ele.
Snooze
Mensagens: 414
Registrado em: 24 Nov 2004, 19:07
Localização: Salvador

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Snooze »

Faço coro com o Hitokiri,

Eu me lembro da época que o único yoyo disponivel era o Saga e os da Fever, lembro de quando eu tinha que improvisar cordas com as linhas que eu tinha aqui em casa, lembro de quando importar era um bicho de 7 cabeças e o dolar era 2,50 reais!

Eu dou graças a deus que hoje temos essas comodidades e penso sempre no futuro. O fórum nunca vai ser como era no passado, como tambem não vai ser como no futuro que virá. Gosto do yoyo pelas pessoas que conheci, pelos lugares que eu visitei, e não pelas glórias que ele me deu/poderá me dar.
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Os novatos normalmente tem "medo" de perguntar a quem já é experiente e pedir para ensinar as manobras, uma solução para isso é os mais experientes serem mais pró-atívos e observar quem está curioso e ensinar se for o caso a quem quer aprender! com isso, a interação ja seria muito maior.
concordo com tudo menos isso, aqui ! ninguem mais é criança. não dá pra pegar na mão e dizer vem que o tio ensina, assim não funciona !

mais facil perder a timidez, não conheço ninguem que morde !
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por zehlou »

Então, só um relato de caso:
Eu comecei a jogar ioiô sem incentivo algum, n conhecia nenhum jogador, não sabia da existencia do fórum, a única coisa que me lembro vagamente era de uma entrevista se n me engano do Mário Troise no Gugu falando sobre a fábricação do Saga, era a única referência q eu tinha sobre ioiô, num verão antes de entrar na faculdade eu virei pro meu irmão e falei que iria comprar um ioiô, fui motivo de rizadas da familia toda...imagina um mlk de 21 anos c um ioiô...
Ah mas o que é esse monte de merda q vc tah falando... pois é, é apenas uma questão de correr atrás, tenho certeza q jogo mto menos que mta gent ai c menos de um ano de ioiô, mas jogo o suficiente p me satisfazer, e curto mto a galera que conheço mesmo que 99% deles sejam pela internet e pretendo continuar jogando e envolvido o tanto que me for possível por mtos anos.
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por tanuk »

zehlou falou basicamente tudo!
quem tem interesse, é diferente...
ja tentei incentivar muitas pessoas.. mas quem foi apenas influenciado, parou rapidamente de jogar...
quem correu atras, ainda esta rodando...
os outros foram largando..
mas é isso ai...

e seila... falar que quer mais a opiniao de quem joga sério?
pelamor...
se fosse depender só de quem joga futebol seriamente, os jogadores nao seriam famosos...
tem que levar em conta todo mundo...

e nao vejo graça nessa coisa de fazer ao estilo gringo...
melhor o brasil ter estilo proprio... e um dia ser reconhecido o estilo brasileiro.
como vi um cara(nao lembro qm), falando que o whip representava um estilo brasileiro(algo assim, faz tempo q vi o video).
quer coisa mais gratificante que isso?

sobre o ranking, seria um bom incentivo a participarem de mais campeonatos e tals.. legal (:

bom, acho que é isso..
e como já disseram... precisamos respeitar mais as pessoas, novamente..

abraços
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por HeitorPeres »

Acho que seria legal fazer mini-camps dentro dos campeonatos, uma dica ai pro JONES, fazer um camp de ''melhor manobra'' ou ''manobra mais ridicula'' valendo um MARS com 5 Cordas, uma trakinas, um refrizin de lata, só pra descontrair, mas tem que ser antes dos FS's, pra deixar a galera solta e apresentar de boa ( eu mesmo acho isso uma ideia fodassa, soltar a galera diante a platéia antes da apresentação ajuda d+ )
Soltar uns premios, tipo, competições ridiculas e secretas, por exemplo :
Algumas categorias com premios bem bestas mesmo, tipo, quem teve a melhor nota de performace ganhava uma Pipa...
quem tivesse feito a galera gritar + ganhava uma forma de gelo...
po, ia ser maneiro d+ !
Outra idéia também é OBRIGAR quem ganhar a fazer um discurso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ainda to formulando idéias, oq vcs acharam das minhas ?
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por JONES »

HeitorPeres escreveu: Algumas categorias com premios bem bestas mesmo

quem ganha recebe uma foto autografada do heitor peres

desculpa nao resisti...


mas então, to pensando em algo tipo uma liga. assim como outros esportes tem torneios durante todo o ano mas não necessariamente oficiais , ou então oficiais mas de menos importanciacom freestyle de 1 minuto realizados 1 vez a cada 2 meses.

isso petendo fazer aqui em curitiba, com premios e locais definidos tambem.

antigamente faziamos um nada organizado torneio da praça, aonde ninguem nunca havia ido a um campeonato e então agente disputava quem tinha o melhor freestyle de 1 minuto, o juiz era o Matin Tomanik.

isso nos ajudou muito a chegar num nivel competitivo em menos de 1 ano.


e agora quero retomar a ideia mas incentivando novos jogadores, eu acho preciso investir na base, é bom que os jogadores top nunca parem, mas precisamos de renovação e uma base se quisermos recuperar nosso já perdido topo de um dos melhores campeonatos do mundo.
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Re: O que vcs acham q deveria mudar na ABI

Mensagem por gonzaga »

Juan, bom tópico.... sobre o patrocinio, já havia informado ao Rafael e Anselmo q podemos destinar uma boa verba para este campeonato dos 10 anos, como não jogo e fabricamos muitos ioios é q posso fazer.

gonzaga
ioio fenix
Responder