Times e patrocínios

Bate-papo geral sobre ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Times e patrocínios

Mensagem por Rafael Matsunaga »

O post do Jader no tópico do clip da YYR me lembrou que eu queria escrever sobre times e patrocínios das grandes marcas lá de fora. As marcas daqui a gente conhece e sabe como funcionam. Mas quando se fala de YoyoFactory, YoyoRecreation, YoyoJam, Duncan, etc. parece que existem alguns equívocos na maneira como os jogadores vêem os times e como os jogadores são escolhidos.

O principal fato que precisa ficar claro é que o jogador precisa se destacar primeiro, aí o patrocinador entra. Às vezes eu vejo posts falando que as grandes marcas não dão atenção pro Brasil, mas a verdade é que o processo começa no jogador e é um negócio individual. Cada time é um pouco diferente, mas o jogador precisa ter alguma coisa pra oferecer pra marca antes da marca chamar o jogador pro time. Em outras palavras, é legal ser parte de um time e ganhar ioiôs, mas precisa merecer. É só pensar em jogador de futebol: o cara chama atenção primeiro, depois é que ganha um patrocínio da Nike.

Mas é verdade que não existe nenhum critério fixo pra ser chamado pra um time. Vários jogadores ganham campeonatos nacionais e até mundiais e nem assim são chamados. Outros nem jogam competitivamente e são chamados porque é interessante pra marca ter o nome associado a esse jogador. É o caso do John Higby, por exemplo, que leva o nome da Yoyofactory pra tudo quanto é canto quando faz shows e aparece nos programas do Guinness Book. Alguém vai procurar o nome dele porque gostou do show e vai descobrir que ele é do time da YoyoFactory.

O jogador precisa ter uma visibilidade boa e uma imagem que o fabricante queira ser parte. Ganhar campeonatos conta, botar vídeos (bons) na net conta, ser um cara que todo mundo gosta conta e por aí vai.

O que nunca vai acontecer é o jogador ficar o dia inteiro na net e jogando sozinho em casa e achando que o vídeo que ele gravou de qualquer jeito no celular tem algum valor pra alguma marca. Querer ser patrocinado também é uma péssima maneira de conseguir patrocínio. Vez ou outra um jogador mendiga um patrocínio e consegue, mas na maioria dos casos, os jogadores patrocinados nem estavam pensando nisso quando foram chamados pra um time. Foi a marca que viu que o cara faz um negócio interessante ou jogava bem e era bom pra patrocinar. E quem fica mendigando vaga nos times fica marcado pra sempre como um chato insuportável.

E podem ficar tranquilos jogando com o ioiô que quiser que isso não impede uma marca de oferecer patrocínio. :)
Jader
Mensagens: 703
Registrado em: 29 Jan 2006, 13:17
Localização: Rio de janeiro

Re: Times e patrocínios

Mensagem por Jader »

Obrigado Rafael, isso q eu ja falei e falo para alguns aqui... aê depois eu q sou chato... ¬¬
JoãoHenrique
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Fev 2011, 12:17

Re: Times e patrocínios

Mensagem por JoãoHenrique »

falo tudo!
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Times e patrocínios

Mensagem por HeitorPeres »

vc continua chato jader euaheuaheuaheauheauea ( zuera véei )
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Re: Times e patrocínios

Mensagem por TUTE »

80% Mendiga patrocinio... Fato! rsrsrrsrsrs.
flw abraço.
by TUTE...
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Re: Times e patrocínios

Mensagem por zombie69 »

antes era mendigo do panico agora é do ioiô... "Os Botinas"

flow
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

eu falei pra alguns ja mas pra quem nao sabe é basicamente assim: ou voce é um cara gente fina que todos gostam, ou voce joga bem pra caramba, ou vende muito yoyo, ou entao é uma gostosinha que todos vão ficar babando e olhando pra voce enquanto joga, ainda que jogue mal.


essa ultima parte ai pode pegar mal, mas eu vou explicar

vejam a ann conoly, ela nao é uma boa jogadora, mesmo convivendo constantemente com os maiores campeoes de yoyo e viajando sempre com esse proposito, conseguiu ficar atraz de mim no mundial com manobras que inventei em 2009.

mas ela é bonita, todos conhecem, os mulequinho ficam babando, todos falam dela, bem ou mal

na hora de gravar um video sobre um campeonato, ela estara no video independente de quem o grave, ela esta no video do mundial que estou fazendo.

entao é bom pra marca, ainda que ela nao seja uma otima jogadora.

outra coisa que muitas marcas já falaram é o seguinte: AGENTE NAO TEM UM TIME NO BRASIL POR QUE NAO VENDE YOYO LÁ, TEM MUITOS IMPOSTOS E É DIFICIL.

e isso é obvio, eu nao vendo yoyo na europa entao por mais que o campeão europeu viesse pedir patrocinios eu nao teria como ajudar, aqui eu vendo yoyo e as vezes um mulequinho que ta aprendendo a jogar yoyo agora mas que é novo e tem potencial, pode ser mais interessante, por que joga yoyo aonde eu vendo yoyo e ,um dia pode ser um campeão.

por isso muitas vezes voces veem jogadores as vezes piores que os brasileiros fazendo parte de um grande time, por que lá aonde eles estao representam e valem algo, e o jogador brasileiro fodão nao.
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Times e patrocínios

Mensagem por Lucas Red »

i love augiefash
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Re: Times e patrocínios

Mensagem por TUTE »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder