Meu ioio ta meio torto (sou iniciante)

Bate-papo geral sobre ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
EnzoVB
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2011, 13:30

Meu ioio ta meio torto (sou iniciante)

Mensagem por EnzoVB »

Seguinte, eu comprei um neblina da vulto ontem e quando eu ''jogo'' ele pra ficar dormindo ele fica uns 5 segundo girando meio torto ao mesmo tempo que vai entortando cada vez mais ate que chega um ponto que ele para de girar.
Acho que eixo nao é pois eu olho entre as duas partes dele e elas estao com o mesmo afastamento em todos os pontos.
Que problema poderia ser esse ?
Obs: Eu sou iniciante e esse é o meu primeiro ioio.

Abraços xD
romuloyoyo
Mensagens: 553
Registrado em: 15 Jul 2009, 15:32
Localização: goiania-GO

Re: Meu ioio ta meio torto (sou iniciante)

Mensagem por romuloyoyo »

Tente secar o rolamento,se ainda não secou aqui no forum ensina
assim ele rodara mais
e como vc é iniciante jogar o ioio um pouco torto é normal com o tempo vc resolve isso

até
rickvidaloka
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Ago 2011, 15:07
Localização: Feira de Santana/BA

Re: Meu ioio ta meio torto (sou iniciante)

Mensagem por rickvidaloka »

É CARA AI TU SECA MAS PODE RODAR MAIS,MAS ISSO É COISA DE INICIANTE JOGUE FORTE E RETO, SE O YOYO TA TORTO É PQ VC TA JOGANDO TORTO,SOLUÇÃO PRA ISSO MT TREINO,ISSO ACONTECIA TANTO COM LANÇAMENTO FRONTAL QUANTO LATERAL NÃO TENHA MEDO DE JOGAR FORTE NÃO VAI QUEBRAR O YOYO.
AI SABE OQUE TU FAZ FIQUE TREINADO A MESMA MAROBRAS HORAS EM UMA SEMANA VC TA JOGANDO RETINHO.
EnzoVB
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2011, 13:30

Re: Meu ioio ta meio torto (sou iniciante)

Mensagem por EnzoVB »

Ba valeu pelas dicas ai gente ;D Tava precisando !
EnzoVB
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2011, 13:30

Re: Meu ioio ta meio torto (sou iniciante)

Mensagem por EnzoVB »

romuloyoyo escreveu:Tente secar o rolamento,se ainda não secou aqui no forum ensina
assim ele rodara mais
e como vc é iniciante jogar o ioio um pouco torto é normal com o tempo vc resolve isso

até
Cara meu amigo ate disse que eu jogo perfeitamente, ate porque com o yoyo dele eu jogo direitinho ( o dele e um mais caro )
E eu notei uma coisa: peguei parei de girar o yoyo deixei ele equilibrado e parado com a corda esticada e fui chegando perto do chao, quando encostei na superficie notei que um lado do yoyo encosta antes do outro .
Outra coisa que eu to com duvida: O neblina tem um dos lados soltos ? Vou explicar melhor: Ele tem as duas partes pretas que tem o rolamento no meio mas se tu põe ele deitado numa mesa tu ve aquela coisa onde ficam os desenhos do yoyo e é onde ta escrito neblina ( tem dos dois lados ) pois um desses bagulho com a escrita neblina gira. e é justamente esse lado que chega antes no chao quando eu vo baixando o yoyo. Obs: eu comprei ele na KzaVerde em porto alegre e quando testei ele em casa ( a 1ª vez ) ele ja estava girando esse lado ai.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Meu ioio ta meio torto (sou iniciante)

Mensagem por tufaopatola2 »

você deve estar falando do Side Cap. Seria interessnte dar umna pesquisada sobre o nome das partes de um ioio, para isso, tem um dicionário aqui no forum, só pesquisar.

Outro detalhe! se o ioio do seu amigo é mais caro, talvez ele de fato seja melhor, o que ajuda bastante no lançamento. se vc jogar errado, ele meio que "corrige" para você. então no seu caso o problema é treino. Não tem nada de errado com o seu ioio.

É só observar a posição da sua mão no momento do lançamento. faça um teste. simule uma jogada normal mas não lance o ioio. de uma olhada como a sua mão parou!

boa sorte.
Responder