Vulto apresenta: blog 10 anos de ABI!

Bate-papo geral sobre ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Vulto apresenta: blog 10 anos de ABI!

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Pessoal, como vocês sabem, este ano a ABI faz 10 anos. E tem muita história desses 10 anos pra contar.

Antes mesmo da ABI ser fundada, a Vulto já fazia parte do cenário brasileiro, o Mário e o Caiê já estavam presentes desde o primeiro encontro, assim como o Titi, Anselmo e um pessoal que anda mais sumido. Nada mais adequado, então, do que uma parceria com a Vulto pra contar as histórias do arco da velha. Resolvemos juntar essas histórias num blog, que vai ser atualizado periodicamente com algumas coisas que conseguirmos desenterrar. :D

http://10anos.ioiobrasil.org/

Dêem uma passada lá pra ver umas fotos velhas e assistir uns vídeos arcaicos. Vem mais conteúdo por aí! Quem tiver alguma história sobre a qual quer saber mais, é só pedir! :D
rogeriof
Mensagens: 307
Registrado em: 08 Set 2010, 18:45
Localização: Sorocaba-SP

Re: Vulto apresenta: blog 10 anos de ABI!

Mensagem por rogeriof »

like
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Vulto apresenta: blog 10 anos de ABI!

Mensagem por JONES »

gostei muito dessa ideia, realmente estava precisando de algo assim, eu comecei a frequentar o forum em 2003, na epoca que era todo amarelinho, nao postava nada mas sempre lia os topicos e tentava aprender com os videos de 5 segundos feitos pelo whio aqui para o forum.

Gostaria de saber como faz para postar algum artigo no blog? tem varias historias de como começou o yoyo por aqui.

o primeiro encontro de curitiba com Elinton Sanches, Mullets e Eu.

o dia em que conheci o Robyen juan e o irmão dele e eles jogaram pela primeira vez um yoyo de rolamento.

o primeiro encontro em que o victor hugo aparecer e a primeira batalha de manobras aqui.

os encontros de quinta feira que fizeram todo mundo evoluir muito aqui em curitiba

e o primeiro campeonato paranaense


teria muita coisa pra compartilhar com o pessoal, foram dezenas de amigos ao longo desses 8 anos


Parabéns pela iniciativa do blog
sergio-io
Mensagens: 136
Registrado em: 09 Jan 2007, 17:08
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Vulto apresenta: blog 10 anos de ABI!

Mensagem por sergio-io »

Eu entrei nessa vida em 2006 de verdade bem depois da primeira experiência com os da era coca-cola... a galera lá em casa tava muito encarnada nos pcs e então comecei a pensar em algo para chamar a atenção deles, não demorou muito para me deparar com os ioiôs e fiquei apaixonado logo de cara, desde então coleciono e tento jogar. Aprontamos algumas que ficaram na história por aqui. Tenho saudade dos encontros com a galera das antigas... Morty, Lucas Big, Miojo, JP, DIDI, Dexter, Slot, Juninho, Little, Sid, Júlio, Tomaz, Rômulo, Spike, Motorhead... e muitos outros que estou esquecendo agora de citar aqui. Patrocinei e ajudei a organizar os campeonatos - Regional Sul de 2007 e 2008.......2009, 2010 e 2011 ficaram no vácuo da história por aqui... vamos ver se 2012 sai alguma coisa... ?!

Tenho alguns ioiôs legais e acessórios no meu case, que guardo e não vendo. Entrei nesse mundo para ficar para sempre.

Parabéns ao Rafael, Mário e Cia pela história e dedicação à ABI.

Sérgio.
kzaverde.com
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Vulto apresenta: blog 10 anos de ABI!

Mensagem por Daniel Avalos »

Muito bacana a página. Achei a iniciativa muito boa!
Realmente, relembrar de todo o "histórico" desses longos 10 anos é sempre muito bom e dever ser lembrado e guardado sempre.

Sem pessoas como o Rafael, Mário, Caiê e toda a turma que começou com peso, não teríamos nem metade do incentivo, novas marcas, popularidade do esporte, campanhas e etc igual se tem hoje.
E que venham os 15, 20 anos do Yoyo com a mesma força ou até maior do que já tem hoje!
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Vulto apresenta: blog 10 anos de ABI!

Mensagem por JONES »

Então como o sergio falou, cada lugar no Brasil teve a sua historia em particular, queria saber se no blog estará aberto o espaço pra contar a historia de cada um desses lugares

em porto alegre tem muita historia, em curitiba, rio de janeiro, BH, Brasilia

todos esses lugares fizeram e ainda fazem parte da historia do yoyo.

seria legal saber como tudo começou em cada parte do Brasil.
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Vulto apresenta: blog 10 anos de ABI!

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Tem espaço pra todas as histórias, lógico! Vou ver como é o melhor jeito de fazer isso, provavelmente vou criar uns usuários pra quem tiver histórias e fotos pra postar. Essa semana eu organizo isso!

Valeu pessoal!
Rafael.
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Vulto apresenta: blog 10 anos de ABI!

Mensagem por MTFL »

Obrigado a todos pela força!
Ainda tem muita coisa para colocar no blog, aos poucos vamos publicar tudo.
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Re: Vulto apresenta: blog 10 anos de ABI!

Mensagem por gonzaga »

Rafael / Mário, muito bom.... realmente a Vulto foi quem começou com o ioio de rolamento no Brasil qdo creio as coisas eram bem mais difíceis... o q pudermos ajudar contem conosco.

gonzaga
ioio fenix
Nícolas
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2012, 17:29
Localização: Guarujá SP
Contato:

Re: Vulto apresenta: blog 10 anos de ABI!

Mensagem por Nícolas »

Muito bacana o Blog!!! coisas assim fazem crescer nosso esporte !!! Ai que vemos quanta coisa mudou nesses 10anos, eu que particularmente comecei a jogar 10 anos atras e hoje trabalho no meio, muito tri. Parabens equipe vulto pela iniciativa do blog e a abi pelos 10 anos!!!!
Responder