Rolamento

Links para vídeos e discussões sobre vídeos de ioiô.

Moderadores: Forest, Daniel Avalos, Packer

andree
Mensagens: 181
Registrado em: 05 Jan 2009, 12:16
Localização: Sao Paulo

Rolamento

Mensagem por andree »

Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por Asafe Azevedo »

mt legal o video vai ajuda mt os iniciantes
ThiagoSMB
Mensagens: 259
Registrado em: 15 Fev 2009, 19:26
Localização: São Paulo

Mensagem por ThiagoSMB »

A ultima coisa que eu gostaria de saber sobre o rolamento é, quando inferruja só a parte que a cordinha escosta tem como tirar, ou já era?
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

ThiagoSMB escreveu:A ultima coisa que eu gostaria de saber sobre o rolamento é, quando inferruja só a parte que a cordinha escosta tem como tirar, ou já era?
Thiago... Nem um, nem outro...

Se enferrujar, mesmo... Ficar laranja/marrom, e soltar aquele pozinho, provavelmente Todo seu rolamento tá indo pro saco... Dá uma olhada nele nas laterais e esferas...

Se a banda que entra em contato com o rol ficar Preta, o rol ainda tá bom. Só que ele fica preto mesmo. É normal.

Dizem que se vc passar palha de aço ele volta a ficar prateado... mas a palha solta pó.. que vai entrar no rol.. e aí, ele trava. Já viu, né? Melhor deixar ele preto.
sem_chance
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Fev 2009, 06:58
Localização: Rua Manuel Leal 60
Contato:

sem blindagem!!!

Mensagem por sem_chance »

pessoal o meu rolamento da rodando sequinho e sem a blindagem, corro muito o risco?
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: sem blindagem!!!

Mensagem por Barco »

sem_chance escreveu:pessoal o meu rolamento da rodando sequinho e sem a blindagem, corro muito o risco?
Risco do que???

Se vc gosta, deixa ele assim.
uira
Mensagens: 84
Registrado em: 20 Jan 2008, 18:05
Contato:

Mensagem por uira »

ae tiago como falaram realmente c vc passar algo no rol para retirar a ferrugem vai entrar pó... eu ja tinha tentado fazer isso e realmente estragou qnd eu tinha meu saga...eu fiz isso no meu rol do journey soh q com lixa d'agua e retirei bastante a ferrugem q fica e da pra tirar a poira q entra soh q eh bem chata esse tuto q mostra como sercar o rl eh bem eficaz pra quem faz isso de retirar a ferrugem porem paara retirar a poeira q entra no rol vc tera q fazer varias vez para reitar bem o po q entra no rol.

bom eh isso galera abraços pra todos e boas jogadas!!!!
uira
Mensagens: 84
Registrado em: 20 Jan 2008, 18:05
Contato:

Mensagem por uira »

soh uma coisa q eu esquci de falar eu tive q fazer o processo de secagem umas cinco vezes pra retirar a poeira toda do rol!!!

abraços e boas jogadas!!!!
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

bakana o video. mas bakana mesmo é a musica !! xD no minimo é jogador de Pump !xD

Canon D rulez....

t++
junior
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Out 2004, 02:40

Mensagem por junior »

Quando seco o meu rl eu uso alcool isopropiloco, mas me falaram que alcool 70% é melhor, isso é verdade? :roll:

Outra coisa..

No video ele coloca um liquido após secar, que liquido seria este?
Alguma espécie de óleo?

Sempre tive problemas com rolamentos! Já tive de comprar VARIOS, pois eles sempre inferrujavam!

Att.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Junior, não se alcool 70% é bom n]ao.. se ele contar água na sua formula é certo que não é bom... quanto ao liquido que ele coloca no final é oleo sim... recomendamos que vc coloque 1 gota na agulha, o que ficar nela vc coloca no meio do rolamento lah na pista onde as esferas passam. essa forma vc vai estar ajudando a proteger um pouco mais o seu rolamento contra a ferrugem. e ele vai rodar muito ainda!!!

t++ ae!
Responder