Sistema de pontuação categorizada - será testado no FF2008

Anúncios de campeonatos, resultados e discussões sobre regras, freestyles e pontuações.

Moderadores: Forest, Daniel Avalos, Packer

C.BARDO
Mensagens: 265
Registrado em: 11 Jul 2006, 17:53
Localização: Goiânia/GO

Mensagem por C.BARDO »

Achei a avaliação mais clara e tb acho que a competitividade vai aumentar sendo que os criterios avaliativos vão pontuar qualidades que jogadores menos técnicos possuem!!!

Paz...
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

mais eu acho q esse sistema vai se tornar pessoal pra cada juiz num vai?

pq o juiz vai dar a nota no conjunto total uma coisa pouco matematica como era antes

e tem muitas manobras q eu acho leggal pra um freestile eu mi endentifico com ele entao vou dar uma nota maior, num sei mas acho q eu num juaria direito um fs desse geito
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Lucas Red escreveu:mais eu acho q esse sistema vai se tornar pessoal pra cada juiz num vai?

pq o juiz vai dar a nota no conjunto total uma coisa pouco matematica como era antes

e tem muitas manobras q eu acho leggal pra um freestile eu mi endentifico com ele entao vou dar uma nota maior, num sei mas acho q eu num juaria direito um fs desse geito
Isso acontece no sistema tradicional também. Apesar de ser esperado que todos os juízes dêem notas parecidas, na prática isso não ocorre. O sistema de contadores é muito menos preciso do que se imagina.

Neste pelo menos o jogador vai saber de onde veio a nota, em vez de só ganhar uma nota pouco clara no fim da apuração.
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

martin escreveu: Rafael, se puder, tem como voce pegar algum fs qualquer que tenha na net e dar sua pontuação nesse esquema, pro pessoal tomar como base.
Ex: fs yuuki spencer mundial: quesito A x pontos, B y pontos...
Essa é uma boa... ou os 3 primeiro do mundial, pra ter uma noção.
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Bom, passando mais ou menos pelos freestyles e sem contar os negativos (não achei os contadores aqui), ficou mais ou menos assim:

Yuuki:
originalidade: 9
performance: 9
técnica: 9,5

Mickey:
originalidade: 7,5
performance: 9,5
técnica: 8,5

Paul Han:
originalidade: 8,5
performance: 9
técnica: 8,5

Nessa contagem daria a ordem trocada entre o Mickey e o Paul Han por meio ponto, o que não quer dizer que o método é furado, só a ênfase que é em aspectos diferentes do freestyle.

Isso é pra ter uma idéia de qual seria a nota mais ou menos de cada um. É bem mais ou menos mesmo porque eu assisti uma vez e dei as três notas. Numa situação normal cada juiz só estaria avaliando um quesito.
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Muito Boa iniciativa! Slot - originalidade - Zero... shauhsauhasuhasu mas curti muito isso, principalmente por facilitar para o público, e vai fazer com que o pessoal se puche em plasticidade, e originalidade!

Ainda ficou uma dúvida
No sistema novo, precizariamos de 4 juises no mínimo, não conheço muito a organização dos campeonatos, mas pude observar que pelo menos aqui no regional sul, não havia tanta disponibilidade de juizes, neste caso,se esperara que alguns jogadores se candidatem, ou alguma outra solução?
No caso de se manter o sistema antigo para o FS de 1 min, da para aproveitar aqueles que não passarem, pelo menos para as penalidades
Tape
Mensagens: 849
Registrado em: 05 Nov 2004, 22:16
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Tape »

To com preguiça de ler todos os posts.

Alguém já perguntou se isso vai servir pro fs de 1 min tb?

Eu gostei da iniciativa, acho que isso vai trazer uma mudança drástica pra tds os freestyles daqui pra frente se vingar esse tipo de pontuação.
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Mensagem por TUTE »

Muito bom esse esquema de pontuação é muito melhor na minha opinião e fica té mais facil ver aonde você está errando e melhorar, flw abraço.
by TUTE...
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

SlotSimoes escreveu:No sistema novo, precizariamos de 4 juises no mínimo, não conheço muito a organização dos campeonatos, mas pude observar que pelo menos aqui no regional sul, não havia tanta disponibilidade de juizes, neste caso,se esperara que alguns jogadores se candidatem, ou alguma outra solução?
No caso de se manter o sistema antigo para o FS de 1 min, da para aproveitar aqueles que não passarem, pelo menos para as penalidades
Ainda vamos ter que contar com voluntários, mas pelo menos no sistema novo, mesmo quem nunca foi juiz na vida pode entrar pra valer, porque não é um bixo de 7 cabeças. Mesmo alguém que nem acompanhe muito os campeonatos pode ser juiz de performance, por exemplo. No campeonato de Nova York ano passado a juíza de performance foi uma dançarina.

Tape: acho que 1 minuto poderia ser no sistema tradicional mesmo, vou testar com alguns freestyles de 1 minuto aqui e ver se funciona ou não.
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Rafael Matsunaga escreveu:por exemplo. No campeonato de Nova York ano passado a juíza de performance foi uma dançarina.
Não fiquei sabendo dessa! Droga =(
Ai eu dançaria mais, e se eu ganhasse mais 2 pontos, ficaria em terceiro :D

Bom acho que depois do Brasileiro desse ano, não vou mais competir, ai posso ajudar na bancada de juízes sem nenhum problema :)
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Tape escreveu:To com preguiça de ler todos os posts.

Alguém já perguntou se isso vai servir pro fs de 1 min tb?

Eu gostei da iniciativa, acho que isso vai trazer uma mudança drástica pra tds os freestyles daqui pra frente se vingar esse tipo de pontuação.
eu sinceramente estou torcendo para que vingue!

e Rafael, é boa idéia de conseguir um(a) coreografo(a) ou algo do tipo pra juiz! e se a coisa vingar, daqui a algum tempo, teremos que conseguir também para montar as linhas!!! ja pensou, tipo, eu monto o FS, e o professor(a) monta a coreografia!
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Packer escreveu:
Rafael Matsunaga escreveu:por exemplo. No campeonato de Nova York ano passado a juíza de performance foi uma dançarina.
Não fiquei sabendo dessa! Droga =(
Ai eu dançaria mais, e se eu ganhasse mais 2 pontos, ficaria em terceiro :D

Bom acho que depois do Brasileiro desse ano, não vou mais competir, ai posso ajudar na bancada de juízes sem nenhum problema :)
sério? pootz, ta todo mundo da leva de vcs parando de competi....
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

então slot, eu sou um dos que vou me voluntariar para ser juiz, pelo menos no paranaense e outros campeonatos que estão sendo organizados ai.


e quanto alguem que seja coreografo, bem, por formação academica eu sou, sempre monto coreografias de musicas pra aulas de ginastica e ritmos. mas nem acho que isso influencie tanto.


eu estou ai a disposição pra ajudar.
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

eu não sei muita coisa, mais axo q me dou bem na parte técnica..
eu tbm me candidato a ser um voluntario sem problemas.....
só naum sei se seria aceito neh..ahauhaa
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Rafael Matsunaga escreveu:Se aparecer o Cirque de Soleil inteiro lá em cima sem nenhum ioiô vai ganhar zero de performance.
Droga!! :( E Eu queria levar o Cirque de Soleil e ficar fazendo Braintwister rápido!
titifreak
Mensagens: 746
Registrado em: 02 Fev 2002, 21:00
Localização: sao paulo

Mensagem por titifreak »

bem vindo a nova era!


^^

isso!

tf.
Victor Saito
Mensagens: 708
Registrado em: 07 Abr 2007, 00:56
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por Victor Saito »

Gostei bastante dessa nova "era" (ein Titi ?!) =D
O legal que naum vai rola mais manobras velhas .. Se for ver pelo quesito B .. eu vo te q faze o impossivel ..No palco eu ja tremo na base .. se for te q acompanha a musica intaum ... =X
Mas é isso .. vo me esforça !

Valeuu ...

Yoxygen
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

guifig escreveu:Isso vai me ferrar muito forte iaeheaih :P
2

achei legal tbm,eh bem mais facil pra avaliar mas acho q vai ter muitos jogadores bons q vao perder algumas possiçoes assim,mas de qualquer forma quero ver alguns exemplos e fazer algumas mudanças nos fs...

mais uma coisa,esses quesitos vao ser validos pra a modalidade X ?
n sei se ja comentaram sobre isso...

acho q eh soh
flw aee
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Sim, vai valer pra X também.
jclopes
Mensagens: 172
Registrado em: 16 Abr 2007, 13:47
Localização: Mesquita - RJ
Contato:

maneiro

Mensagem por jclopes »

Um apergunta e os novos que se candidatarem eles provavelmente vão fazer manobras mais conhecidas então nesse quesito ele vai levar Zero...

Poir exemplo eu nunca participei de um campeonato e estou treinando e qnd eu fizer o mei FS eu tomo um Zero por que estou fazendo manobras que por ex.. "copiei" de um jogador do campeonato mundial... eu vou levar um Zero nesses casos tb???
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: maneiro

Mensagem por Victor H. »

jclopes escreveu:Um apergunta e os novos que se candidatarem eles provavelmente vão fazer manobras mais conhecidas então nesse quesito ele vai levar Zero...

Poir exemplo eu nunca participei de um campeonato e estou treinando e qnd eu fizer o mei FS eu tomo um Zero por que estou fazendo manobras que por ex.. "copiei" de um jogador do campeonato mundial... eu vou levar um Zero nesses casos tb???
achei legal o q vc disse,tbm tenho essa duvida... :D
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Se forem cópias idênticas de manobras antigas no freestyle inteiro, sim. Mas duvido que alguém vá levar zero.

Mas copiando manobras de algum campeão mundial, com certeza a nota técnica vai ser alta. :)
Victor Saito
Mensagens: 708
Registrado em: 07 Abr 2007, 00:56
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por Victor Saito »

A respeito da resposta pro Jclopes ...
Se eu fazer 10 manobras no qual 5 são antigas e 5 são novas e acertar tudo, eu vou tirar 5 ou 10 ?
E se eu pegar algumas manobras de sites (como mastermagic.net)e colocar no meu fs elas serão contadas ?

Valeu ! =D
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Bom, o que vale é o freestyle inteiro. Nota 10 significa perfeição em um quesito. Nota 10 em originalidade é um freestyle inteiro novo.

Se eu der 10 pra alguém que só fez metade do freestyle novo, que nota eu vou dar pra alguém que fez tudo novo?

Colocando num linguajar mais simples: manobras manjadas não ganham ponto de originalidade. Se for alguma variação de manobra manjada, vale alguma coisa, mas com certeza vale menos do que uma manobra 100% nova.

Não adianta tentar achar ponto de originalidade onde não existe, molecada. Se é original e novo, vale nota, senão, não vale, é simples assim.
jclopes
Mensagens: 172
Registrado em: 16 Abr 2007, 13:47
Localização: Mesquita - RJ
Contato:

Boua

Mensagem por jclopes »

Valeu. na verdade são duvidas so pra constar mesmo.. pois nessa divisão de pontos fica mais facil de ser juiz e outra copisa os pontos ficam aberto para o competidor ver.. isso é o melhor valeu Matsunaga...
Ricardo Pereira
Mensagens: 359
Registrado em: 09 Nov 2007, 20:02
Localização: Patos de Minas

Sistema de Pontuação categorizada_será testado no FF2008

Mensagem por Ricardo Pereira »

boa sorte para vocês.
Responder