Não to entendendo. (Assunto polêmico).

Anúncios de campeonatos, resultados e discussões sobre regras, freestyles e pontuações.

Moderadores: Forest, Daniel Avalos, Packer

Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Não to entendendo. (Assunto polêmico).

Mensagem por PedroRosa »

Os campeonatos de ioiô no Brasil estão cada ano parecendo mais com campeonato de dança que de ioio.

Povo: "Ah Rosa, vc é um merda, só fala bosta, vai toma no seu cu e n enche o saco!"

Legal, mas tem muita gente que concorda comigo.
Musica sincronizada, PRA QUE MUSICA SINCRONIZADA?
O negócio se chama FREE STYLE, ou seja, estilo livre, cada um tem o seu caralho!
[edit]( Na minha opinião a sincronia importa, é uma das essências do FS da pessoa, mas acho que deveria ser um pouco menos considerado).[edit]

A pontuação ta ficando escrota.
Povo:" Ah Rosa, fica quieto, vc ta falando isso pq vc é um retardado que n joga direito, cala a boca!".

Mas n, n é isso, na minha opinião, o Victor Hugo merecia muito mais a 1ª colocação do que o Marechal nesse brasileiro de 2010.
[edit]As manobras do Victor tavam 50 x mais complexas que as do Marechal.
(Falei merda aqui, lembrei que o VH errou coisas no FS de 1 min e o Marechal já foi classificado pro campeonato, MAL AÍ!).[edit]

(Ta, n é qualquer um que faz estilo corporal, ja ta ficando repetitivo isso, é que nem manobra manjada).

Esse sistema de contagem de pontos ta esquisito, n que eu seja capaz de fazer melhor (ou seja, nunca fiz um) mas ta esquisito.
O ioio n é mais o mesmo de alguns anos atras, na minha opinião, deveriam ser criadas novas regras, novos sistemas de constagem de pontos DE ACORDO COM A CATEGORIA.



PS :Por favor, comentem, e n tenham medo de colocar suas opiniões!
( Não to afim de ver gente tentando arrumar briga comigo ou gente brigando, isso daqui é uma discussão sadia, n sabe discutir? SAI DO TÓPICO).

PS 2:(O tópico é polêmico pra caraleo, essa foi a intenção).





Pedro Rosa.
Editado pela última vez por PedroRosa em 22 Mai 2010, 23:02, em um total de 4 vezes.
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Mensagem por Beto Punk »

Concordo 100% com tudo que o Rosa disse.
Se fosse pra ser sincronizado, o campeonato seria de performance de ioiô COM dança, e não apenas um campeonato de ioiô.
Não sei se estou falando bobagem: mas creio que no mundial eles não valorizam tanto a dança, e sim as manobras, o que pode deixar os brasileiros (que treinaram dança) em desvantagem.

Abraços.
Bdois
Mensagens: 246
Registrado em: 22 Dez 2006, 20:36
Localização: Guarulhos-SP

Mensagem por Bdois »

Pronto agora foi que deu...
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por Asafe Azevedo »

por favor alguem conte-me oq aconteceu no camp antes q tenha um troço na frente do pc de tanta curiosidade huasuhsahuasuh
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por PedroRosa »

Ah nada, aconteceu que depois desse campeonato eu criei coragem pra posta o que eu comecei a pensar desde John Ando.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por Asafe Azevedo »

PedroRosa escreveu:Ah nada, aconteceu que depois desse campeonato eu criei coragem pra posta o que eu comecei a pensar desde John Ando.
oq vc falo eu intedi mas tem mt nego aki no msn q ta loko atraz do resultado , custa alguem q foi no camp posta o resultado ????
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por PedroRosa »

Eu n sei o resultado, se eu soubesse eu falaria, mas eu n sei o resultado...
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

NOOOOSSA EU TINHA ME ESQUECIDO COMPLETAMENTE DO BR!!
HahahahHa quem puder postar ai quem foi o campeão eu agradeço!
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Mensagem por Beto Punk »

O campeão foi o Marechal (rs).
Obs.: favor postarem perguntas sobre o resultado em outro tópico.
Evandro Rosina
Mensagens: 890
Registrado em: 20 Mar 2006, 19:48
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por Evandro Rosina »

Na minha opnião o que nao pode acontecer é o juiz se basear numa só coisa ta ligado, exemplo da "dança" ou "coreografia" como voces queiram chamar e sim no CONJUNTO DA OBRA. Vale muito mais um FS com coreografia e sincronizado que um FS ao pé da letra.
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por PedroRosa »

Pra deixar mais claro, vi que o povo n ta chegando a conclusao que eu queria que chegassem.
Precisam ser criadas novas regras.

Assim como um jogo tem um anti cheat, que é atualizado toda hora, o ioio tb é assim!
As coisas evoluem para melhor, ou pior, mas evoluem e as regras precisam se adequar a situação.
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Mensagem por Beto Punk »

PedroRosa escreveu:Assim como um jogo tem um anti cheat, que é atualizado toda hora, o ioio tb é assim!
Boa metáfora
mateuspb AKA Botelho
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Out 2008, 22:32
Localização: Juiz de Fora - MG

Mensagem por mateuspb AKA Botelho »

PedroRosa escreveu:Ah nada, aconteceu que depois desse campeonato eu criei coragem pra posta o que eu comecei a pensar desde John Ando.
Não use o Ando como exemplo.

Sim, ele usa mto os braços, mais não tem nada de coreografia ou dança, o cara simplesmente faz manobras "em volta do corpo" que são bonitas de se ver.

-

Fugindo um pouco do assunto... Acho que em um FS a criatividade e harmonia do mesmo com a música conta demais, pois é isso que deixa ele bonito de ser visto e fazem as pessoas gritarem WOWww, ou coisas do tipo.

"Vale muito mais um FS com coreografia e sincronizado que um FS ao pé da letra."

Creio que por isso que os brasileiros nunca ganharam um brasileiro. O Packer pegou 2 sétimos lugares, ele tinha manobras fodas, mais o FS era simples demais, não tinha nenhuma manobra FOODAA, não tinha AQUELAA sincronia com a música, alcontrário dos primeiros lugares, com manobras fodas e inovadoras, que a galera pagava pau.

Acho que já falei tudo q penso...

Até.
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por PedroRosa »

O John Ando n foi exemplo, ele foi o criador.
E como a maioria deve saber, coisa legal, todo mundo gosta, mas sempre acontece o exagero.

O que eu quis dizer n é dança como tão entendendo, é que o movimento corporal vem sendo muito mais valorizado que as manobras em si nos FS.
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

nem é preciso discutir muito olha vc mesmo quantas veses o Guy Wright foi campeao mundial? e quantas veses o mickey foi? e quem joga melhor?
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

Tudo evolui...

Yoyo não é dança, e nunca foi e nunca via ser...

YOYO É PRA QUEM TREINA NÃO IMPORTA O ESTILO!!!
Avatar do usuário
X shu X
Mensagens: 639
Registrado em: 09 Abr 2007, 01:41
Localização: Itapira-SP

Mensagem por X shu X »

BOM A MINHA OPINIÃO!!!!

1 - sincronia não quer dizer dança.
2 - sincronia pra mim no caso do ioio é jogar no tempo da musica.

nao adianta vc colocar um tecno super batido e rapido e jogar devegar, assim como nao adinta vc colocar um reggae e jogar rapido.

depois de ler o topico do Matsunaga eu conseguir ver uma pá de coisa; q por exemplo o campeonato eh pra qm sabe jogar ioio e pra leigos assistirem intao mesmo q seja na modalidade de 1A deve haver uma performance uma certa plasticidade entre jogador e som, para ficar uma "apresentação" q prenda atenção q faça qm esta vendo ficar entretido com aquilo..

EH ISSO Q EU ACHO, NAO TENHO Q RECLAMAR DE NADA...
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Bom.. EXPRESSANDO MINHA OPINIÃO !

Realmente é prazeroso ver um FS com sincronia, pois como disse o Shux, não adianta colocar reagge e jogar como o Mickey !

mas olhando por outro lado.. TODOS os esportes que conheço, as pessoa ou melhor os jogadores, tem que se adaptar as regras, e não ao contrário, mesmo que estas vc julgue como dança ou seja lah o que for. mas em contra-parida, um FS que use o corpo todo e modo Slow, que em teoria pode fazer sucesso aki, mas chegar lah fora e náo chamar a atenção também não é interessante, pois só vai "sujar" o nome da nação em questão..

bom.. ta ai..

Sem mais..
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Bom, Rosa, os resultados estão no ar:
http://www.ioiobrasil.org/brasileiro2010/

Note que foi a penalidade que tirou o Victor Hugo do primeiro lugar e que se não fossem as penalidades, você teria ficado em 5o lugar. Ou seja, a deficiência foi técnica nos dois casos.

Todos têm direito de preferir um critério ou outro. Mas daí pra achar que o critério está errado só porque não condiz com a sua preferência pessoal, já é um pouco de exagero.

Ioiô freestyle sempre teve nota de performance, nunca foi 100% técnica. Mas mesmo os jogadores que não sincronizam podem ter bons pontos de performance, caso do Yuuki Spencer, que ganhou o Mundial sem nem ter música pro freestyle antes de subir no palco.

Sincronizar é uma maneira segura de ganhar alguns pontos de performance, mas não é a única.
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

e aee =D

entao rosa,achei importante seu topico mas teve algumas coisass q acho q naum foi beem assim...
olhaa,fiquei muuuuito feliz em ter pego o 2º lugar,naum esperava isso e pra mim foi uma surpresa tbm,eu naum cheguei a ver o fs do marechal entao naum sei como ele jogou,mas como o Rafael disse,se naum fosse por 2 pontos de penalidade eu tinah ganho. =D

outra coisa,a respeito de adequar o julgamento conforme vai sendo os campeonatos...
eu acho importante isso tbm,mas ja esta havendo isso tbm nesse ultimo brasileiro,q após do FF q muitos ficaram revoltados com a nota de performance,agora nesse BR todos os juizes julgaram performance como um todo tbm!
alguns fs q eu vi,eu naum reparei se teve muito disse de dança...acho q ficou bem parecido com os outros campeonatos e teve mais impatia com o publico...mas naum acho q sincronia seja dança...

esse BR foi diferente nisso e acho q ficou bom para todos(espero)
e achei uma boa ideia esse de "atualizaçoes" no julgamento,

boom,eh isso
teh mais
flw
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

A coisa é muito mais simples do que se imagina...

Sincronia e mirabolâncias corporais dizem se o jogador treinou ou não...

Isso é diferencial aos juizes...

Um cara "destreinado" que tenha manobras originais e complexas dificilmente vai chegar ao topo... (MarkMount)

Sim ele tem estilo próprio tem manobras complexas mas "parou" no tempo...

é isso.

flow
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Se um dia acontecer de mudar esse jeito de julgar e voltar a usarmos os contadores. Só quero ver quais vão ser as reclamações pós campeonatos.
Jader
Mensagens: 703
Registrado em: 29 Jan 2006, 13:17
Localização: Rio de janeiro

.

Mensagem por Jader »

Rafael Matsunaga escreveu:Bom, Rosa, os resultados estão no ar:
http://www.ioiobrasil.org/brasileiro2010/

Note que foi a penalidade que tirou o Victor Hugo do primeiro lugar e que se não fossem as penalidades, você teria ficado em 5o lugar. Ou seja, a deficiência foi técnica nos dois casos.

Todos têm direito de preferir um critério ou outro. Mas daí pra achar que o critério está errado só porque não condiz com a sua preferência pessoal, já é um pouco de exagero.

Ioiô freestyle sempre teve nota de performance, nunca foi 100% técnica. Mas mesmo os jogadores que não sincronizam podem ter bons pontos de performance, caso do Yuuki Spencer, que ganhou o Mundial sem nem ter música pro freestyle antes de subir no palco.

Sincronizar é uma maneira segura de ganhar alguns pontos de performance, mas não é a única.


me perdoa Matsunaga mas, ql foi esse mundial?? só se foi o de 2002. Pq o 2007... Rapaz o cara estava jogando de acordo com a musica, nao digo com precisao mas, com os intervalos da musica.. e nao é pra puxar saco do cara nao, pq nao puxo saco de ninguemmas, o fs dele foi destruidor.. o cara está anos luz de tds no planeta... sem palavras...
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Concordo com você, esse freestyle foi sensacional. Por isso que estou dizendo que não é preciso treinar sincronia se você é um cara como o Yuuki Spencer. Ele sim consegue pegar uma música qualquer e fazer bonito no palco. Ali sim é um freestyle "free" de verdade e que merece pontos de performance, diferente do que o Rosa sugeriu, que os pontos de performance não deviam valer tantos pontos por ser um "free"style.

Eu sei que ele não tinha música em 2007 porque ele falou e eu vi ele procurando música antes de subir no palco. Com certeza ele pegou uma música que conhecia e que estava de acordo com o ritmo de jogo dele, mas ele não treinou o freestyle com essa música.

Meu post foi justamente pra mostrar que dá pra ganhar pontos de performance mesmo sem ter treinado nenhuma coreografia. É só questão de ter esse nível de conforto no palco pra fazer um belo freestyle, mesmo que improvisado.
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Mensagem por Blade »

Packer escreveu:Se um dia acontecer de mudar esse jeito de julgar e voltar a usarmos os contadores. Só quero ver quais vão ser as reclamações pós campeonatos.
Joey_
Mensagens: 766
Registrado em: 17 Abr 2006, 02:15
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Joey_ »

Num curto mto escrever essas coisas, mas vamo la.

Ah, o que eu não entendo é de onde alguém tira moral pra falar essas coisas.
Uma coisa é conversar com o Rafael, entender como acontecem as coisas e se adequar.

Ao meu ver Marechal num foi campeão pq 'dançou', foi pq o que ele fez foi bom, tecnicamente e artisticamente, digamos. Como o Matsunaga falou, é so ver a pontuação do Victor Hugo.
Ser campeão num é só fazer uma manobra super difícil. É todo o bom gosto pra criar, pra apresentar sua criação e a personalidade que envolve toda sua criação.

É a mesma coisa que vc entrar num campeonato de futebol e derepente falar: Po, mas acho que quem fez menos gols deveria ganhar...

Se vc quer ser campeão do Campeonato Brasileiro de Ioiô Freestyle as regras são essas, ué. Num é óbvio?
Se alguem achar que tem mais capacidade pra julgar um fs de ioio faça seu próprio campeonato.


Fora isso, mano, campeonato é um fator importantíssimo do ioio, mas ioio é muito, mas muito além disso. É só ver a quantidade de gente que vai em campeonato só pra encontrar a galera, fazer uma bagunça e trocar umas manobras...

Falei merda? to com um putza sono, mas acho que as coisas aí fazem sentido. =]
Falou!
Avatar do usuário
chaguinha
Mensagens: 522
Registrado em: 21 Mai 2007, 13:03
Localização: Piraju - SP
Contato:

Mensagem por chaguinha »

Acho que a performance esta sendo bem julgada sim!
aposto que que o freak fingers foi pr ada um susto na turma e faze todo mundo acorda!
mas...eu prefiro sistema de clique
isso eu ja falei...
e parece que tem bastante gente descontente...
mas com crtza...como o packer dissecom crtza se o sitema mudasse sugiriam novos lances!
(uma ideia...* faça "um" dos campeonatos com o sitema de cliques)
pra ver o que a galera acha
entendi minhas notas dessa vez...e sei no que tenho q evoluir...se nao fosse tb minhas penalidades ...subiria bem a posição
flo galera! espero que se entendam!..
Tape
Mensagens: 849
Registrado em: 05 Nov 2004, 22:16
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Tape »

Joey_ escreveu:Fora isso, mano, campeonato é um fator importantíssimo do ioio, mas ioio é muito, mas muito além disso. É só ver a quantidade de gente que vai em campeonato só pra encontrar a galera, fazer uma bagunça e trocar umas manobras...
Com certeza!

Com relação ao tópico, isso tudo é uma questão de gosto. Mas ainda assim pode-se ter critérios.

Eu particularmente não gosto desse estilo "vou jogar yoyo com o cotovelo!" não..sou mto mais umas manobrinhas fodas ali, paradão mesmo. Mas não posso dizer que o marechal não mereça o título, o que ele fez é BOM. Vc acha que as manobras do victor eram mais difíceis que as do marechal? Ok, tenta fazer o fs do marechal então.
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Não to entendendo. (Assunto polêmico).

Mensagem por HeitorPeres »

Poha eu nem li todos os comentários mas dane-se vou colocar minha opinião aqui também... mesmo não manjando muito do assunto mas la vai! :
Tipo... eu concordo que considere-se coreografia... pois um freestyle sem coreografia pode perder a atenção do publico muito facilmente... mas concordo que não deveria ser TANTO levado em conta... já que existem jogadores muito fodões que não pegam boas posições por causa disso ( Takahiro Iizuka )! Mas se você é REALMENTE um bom jogador vai saber como emendar uma coreografia! Maasss... já que isso não vai mudar quase nada e vai continuar contando a coreografia no FS... fazer o que.... bora treinar coreografia! Não é bom em coreografia? S-O-F-R-E-U M-A-N-O-L-O! Vai ser treta eu montar um FS com coreografia... nas aulas de teatro não tinha nada disso kkkkk! Valeu!

4A
Brazilian Yoyo Team
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Não to entendendo. (Assunto polêmico).

Mensagem por Lucas Red »

Imagem
Responder