[Duvida] Modalidades

Anúncios de campeonatos, resultados e discussões sobre regras, freestyles e pontuações.

Moderadores: Forest, Daniel Avalos, Packer

lucaspyoyo
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Out 2010, 11:38

[Duvida] Modalidades

Mensagem por lucaspyoyo »

Estou começando no mundo do yoyo e comprei agora pouco um Mars ai vem a pergunta que modalidades são essas:1A,2A,3A,4A,5A sei la uma tal de open,bom me explica a diferença dessas modalidades.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: [Duvida] Modalidades

Mensagem por Daniel Avalos »

Brevemente:
1A -modalidade comum praticada com yoyo de rolamento, usando-se apenas uma mão(1 yoyo)
2A -utiliza-se as duas mãos, um yoyo em cada, porém são yoyos próprios para a modalidade(predominam o shape/formato Imperial), também de rolamento
3A -o mesmo que o 1A porém com duas mãos, consequentemente 2 yoyos.
4A -famoso OffString, ou seja, sem corda, utiliza-se um yoyo grande(normalmente), próprio da modalidade, onde a corda não fica presa/atrelada ao yoyo, ele fica literalmente solto, sem corda.
5A -o mesmo que 1A porém com um contrapeso na parte onde ficaria o nó(no seu dedo).O yoyo teoricamente não fica preso ao jogador, como no 1A.

Foi bem sucinto mesmo, só pra dar uma idéia, para mais informações utilize o PESQUISAR.
Estamos a disposição~!
abraço
lucaspyoyo
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Out 2010, 11:38

Re: [Duvida] Modalidades

Mensagem por lucaspyoyo »

Ahh vlw =D, o meu yoyo é o Mars (to esperando chegar =D),ai ele se encaixa na modalidade 1A e 3A ne ?
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: [Duvida] Modalidades

Mensagem por Daniel Avalos »

lucaspyoyo escreveu:Ahh vlw =D, o meu yoyo é o Mars (to esperando chegar =D),ai ele se encaixa na modalidade 1A e 3A ne ?
SIm e inclusive 5A!
Se vc for louco e curtir da pra jogar até 4A (sem corda, offstring), hahah mas pode ser que ele fique zoado, ou trinque, melhor nao arriscar.
Responder