Sujestão pra um proximo campeonato.

Anúncios de campeonatos, resultados e discussões sobre regras, freestyles e pontuações.

Moderadores: Forest, Daniel Avalos, Packer

Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Sujestão pra um proximo campeonato.

Mensagem por Victor H. »

entaao,eh o seguinte,msm sabendo q foi colocado em pretica a separação do 5A da OPEN... estava pensando em uma outra possibilidade,beem provavel q alguns n vao gostar ou darão motivos q mostre q n vai compençar.
mas eh assim,pensei em mudar,ao invez de deixar 1A,5A e OPEN, fazer 1A,4A e OPEN
essa ideia n eh pra agora,pra esse ano talvez,vamos deixar os proximos campeonatos do jeito q esta pra ver como vai ficar,mas daria pra testar desse outro jeito...
MEESMO tendo menos jogadores de 4A do q de 5A,a diferença eu acredito q n seja tao grande,mas pensei em separar o 4A por que tenho visto em alguns campeonatos BR q ja teve,q o 4A meio q tem uma "desvantagem" em ser julgada junto com outras modalidades,por q no Brasil eh mais comum ver o yoyo caindo do q dar nó em outras modalidades.
um exemplo eh o Alucard,q no BR de 2008 fez um fs de 5A FODA,em 2009 fez um fs de 4A tao foda quanto,poreem,deixou o yoyo cair umas 3 vezes(n sei ao certo) e perdeu pro Lucas Red q jogou 5A,e no BR de 2010 jogou 5A denovo e pra variar ganhou =P
outro exemplo eh o Juan,q jogou 4A no BR de 2010,deixou o yoyo cair mais algumas vezes lah e ficou em 4º sendo q foi o 2º melhor fs de OPEN na minha opinião...
eh isso,eu acho q quem joga 4A tem uma certa desvantagem em relação as outras modalidades por conta da penalidade...
como eu disse,essa ideia eh para os proximos campeonatos de um determinado tempo,n eh nenhuma ideia pra agora(se quiserem colocar em pratica agr,ae n sei,mas n eh essa a ideia)
é soh uma outra maneira q pense de separar as modalidades...
acho q eh isso
flwws ae


Victor H.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Sujestão pra um proximo campeonato.

Mensagem por Daniel Avalos »

É verdade!
Uma coisa que eu queria saber, de curiosidade, é como são contadas e quanto vale cada penalidade tanto no 4A, 5A, 2A..
Quero saber, se por exemplo, quanto uma queda de yoyo no 4A, se equivale(em pontos), a um nó que o cara dê no 5A.E o 2A, como é penalizado?Querendo ou não no 2A, os maiores erros seriam apenas enroscar a cordinha e travar tudo, enquanto num 5A, tem inúmeras penalidades diferentes como no 1A convencional.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Sujestão pra um proximo campeonato.

Mensagem por Asafe Azevedo »

axo q nao é uma boa tira o 5a pra por o 4a, pq o 5a teve qnts camps separado do open ? 1 ! o PR, axo q seria mais justo fazer o 1a,4a,5a e Open se for o caso. Tira uma categoria pra por outra nao adianta de nada, mas colocar uma categoria a mais só faz crescer o nivel. E indo nesse ritmo quem sabe um dia acaba o open neh ? ja penso, uma categoria para cada modalidade, seria uma boa
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: Sujestão pra um proximo campeonato.

Mensagem por Victor H. »

Asafe Azevedo escreveu:axo q nao é uma boa tira o 5a pra por o 4a, pq o 5a teve qnts camps separado do open ? 1 ! o PR, axo q seria mais justo fazer o 1a,4a,5a e Open se for o caso. Tira uma categoria pra por outra nao adianta de nada, mas colocar uma categoria a mais só faz crescer o nivel. E indo nesse ritmo quem sabe um dia acaba o open neh ? ja penso, uma categoria para cada modalidade, seria uma boa

siiim,se chegar a separar tudo eh o ideal,mas ainda n eh o caso,o esquema dessa ideia q eu dei ai n eh pro FF e BR de 2011 jah,vamos dar um intervalo,deixar esses campeonatos de agr como esta,ae v como ficou,se for o caso muda pro PR de 2011 ou outros mais pra frente =]
flww
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Sujestão pra um proximo campeonato.

Mensagem por HeitorPeres »

Apoiado, pensando por esse lado... nunca vi como o jogador de 4a se ferra nos camp... deveria mesmo separar o 4a... e ia me ajudar pq to treinando um pouco de 3a... bem pouco mesmo... to muito é ruim... mas ia ajudar... ainda to deixando yoyo cair e talz e ta foda...eu vo me ferrar se chega nego la fazendo 3a ou 2a kkkk vlw!
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Sujestão pra um proximo campeonato.

Mensagem por JONES »

o que tem acontecido ai é que hoje em dia tem jogadores suficientes pra separar 1a, 4a e 5a, coisa que antes nao tinha


e outra, antes tinham dezenas de fs classificatorios o que tomava um grande tempo nos campeonatos, hoje em dia é 20 no pau brabo.

perdeu-se numero de jogadores e ganhou-se variedade de modalidades.


em breve ficara assim

1a, 2a+3a, 4a e 5a. podem ter certeza
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Sujestão pra um proximo campeonato.

Mensagem por tufaopatola2 »

Bom tópico heim?

Concordo com o Jones em número gêneno e grau.

realmente as quedas do 4A somam muitos pontos negativos. Lembro-me que o Alucard reclamou foi do piso do palco para apresentações! por ser emborrachado, o ioiô não "quicava" e para quem joga com um BigYo, sabe que aqueles quicks salvam e economiza tempo.
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Sujestão pra um proximo campeonato.

Mensagem por Victor Varela »

JONES escreveu: 2a+3a
Open?

hehehe só pra avacalhar
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Sujestão pra um proximo campeonato.

Mensagem por zehlou »

mais ai que tah...acho extremamente justo separar as categorias, mas tbm acho extremamente dificil avaliar 2a+3a, a 2a eh mais dinâmica, movimentos mais rápidos, e o 3a éh mais lento, mais contemplativo, além do que em três min. de apresntação se faz mto mais manobras de 2A do que 3a... acho que o negocio mesmo eh ter saldo suficiente em todas categorias...justo p todos...entaum galera vamo diversificar!!!
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Sujestão pra um proximo campeonato.

Mensagem por Lucas Red »

é logico q seria bom separar mais uma coisa q acontece SEMPRE é a opem (antiga com 2a, 3a, 4a e 5a) fica com 10 ou 7 jogados nunca se teve numero como a 1a q junta sempre no minimo 15 jogadores.

na minha opiniao pra compensa essa separação o pessoal tem q se agitaa mais e começa a participar de todas as categorias, eu vou competir nas 3 categorias nos proximos camp, n precisa treina um freestyle mega fodao ter vergonha de subir no palco e errar na frente de todo mundo. é pra se divertir e estimular o esporte.
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Re: Sujestão pra um proximo campeonato.

Mensagem por Juan »

Lucas Red escreveu:é logico q seria bom separar mais uma coisa q acontece SEMPRE é a opem (antiga com 2a, 3a, 4a e 5a) fica com 10 ou 7 jogados nunca se teve numero como a 1a q junta sempre no minimo 15 jogadores.

na minha opiniao pra compensa essa separação o pessoal tem q se agitaa mais e começa a participar de todas as categorias, eu vou competir nas 3 categorias nos proximos camp, n precisa treina um freestyle mega fodao ter vergonha de subir no palco e errar na frente de todo mundo. é pra se divertir e estimular o esporte.
2
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Sujestão pra um proximo campeonato.

Mensagem por tufaopatola2 »

É por isso que estou empenhado em fazer o Desafio On Line, para incentivar a TODOS jogarem uma nova categoria. O problema é que a disposição está ai, mas as pessoas que eu pensei que irian entrar, simplesmente não fizeram a "incrição" simbólica. Ou seja, de nada adianta tentar incentivar uma nova modalidade sendo que os proprio jogadores não tem interesse ou nem faz um esforço extra para participar...

Fazer o que? Paciência..
Responder