Página 1 de 1

Brasil nos cliques !!!

Enviado: 06 Jan 2013, 14:35
por gugoncio22
Bem eu, Gustavo Amaral, e outros jogadores como : Jader, Heitor, Vitão, Chaguinha, jones... Estamos a favor da troca do sistema de julgamento dos campeonatos de io-iô no Brasil para os cliques ! Para quem não sabe do que se trata,nosso presidente, Matsunaga, explicou nesse tópico aqui >> http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?f=9&t=19273 .

Nós estamos propondo essa ideia porque achamos que é um sistema mais justo de avaliação além de forçar os jogadores a entrar num padrão a nível mundial de treinamento e com isso fazer com que o Brasil tenha reconhecimento que tinha em 2003, 2004 ...
Depois dos cliques com 50% das notas teriamos outros quesitos que achamos que são essenciais em um freestyle: Rotina, variação, uso da musica, execução e estilo.

Essa é a nossa proposta, com o pessoal aceitando e os administradores aderindo ao sistema eu explico cada um desses quesitos em outro tópico ;)

Abraços,
Timeless <><>

Re: Brasil nos cliques !!!

Enviado: 06 Jan 2013, 14:59
por JONES
Concordo e apoio essa ideia, nos cliques voce monta sua apresentação já sabendo pra quem voce deve perder ou de quem vai ganhar, já sabe como será seu desempenho por que é quantitativo, voce grava sua apresentação e depois conta pra ver quanto deu, é simples.

eu sei que da certo, porque os mexicanos fazem isso, e em 2007 eles eram muito ruins, em 2008 eram muito ruins, em 2009 eram muito ruins, mas em cada ano desses eles evoluíam um pouco, e de 2010 em diante começaram a se destacar, e hoje não há como negar que pelo menos no 1A são potencias tão fortes quanto japão, singapura, estados unidos e china.

sei que hoje muitos jogadores estão perdidos em relação a como treinar, pois nao entendem os criterios, parece muito sorte, acredito que é possivel tornar o sistema mais claro e mais facil de treinar, é possivel fazer videos ensinando como
funcionam os criteiros e treinar cada jogador para saber contar seus proprios pontos no treino. e em breve voltaremos a ser potencia no esporte.

sei que jogadores como Eu, Gustavo amaral, Gabriel pedrosa, e Victor hugo já fomos em campeonato mundial e não pretendemos deixar de ir, pois agora já faz parte do cronograma e ser reconhecido lá depende de saber como treinar, e pra que treinar.

mudar o sistema de pontuação não deixa os jogadores bons, apenas padroniza o sistema, e uma coisa é fato, ir bem no campeonato aqui, passa automaticamente a ser igual a ir bem no campeonato lá fora. por que é possivel ter o padrão da nota e se comparar com os jogadores de outros paises.

Olha o exemplo: o victor fez 198 pontos no paranaense, com ese parametro, da pra contar os pontos de um jogador lá da Russia, e saber se voce teria chances ou não de ganhar dele, é simples

Re: Brasil nos cliques !!!

Enviado: 06 Jan 2013, 16:26
por HeitorPeres
Eu também apoio essa mudança no sistema de pontuação, os jogadores brasileiros vão ter uma noção melhor de como é uma competição la fora e vão poder treinar no mesmo nível também!

Re: Brasil nos cliques !!!

Enviado: 06 Jan 2013, 18:02
por oliveirayoyo
sempre pensei dessa forma. concordo com a galera ae de cima. nunca concordei que os nossos campeonatos tivessem criterios diferentes de pontuação dos campeonatos la de fora. principalmente o MUNDIAL. dessa forma fica bem melhor.

Re: Brasil nos cliques !!!

Enviado: 06 Jan 2013, 18:52
por Jader
Sempre falei sobre isso com os jogadores e apoio a mudança. é como um abaixo-assinado, se a maioria deseja, nao tem como negar. Alem de ser a maioria q qr isso... Pq vc treina horas e horas. Monta um fs e ae chega um mongoloide jogando igual a uma lesma e leva a melhor... É o q, satisfacao? Acho q nao pode ser assim...
Ah! Mas, msmo q faça mais manobras, as sua sao simples... Ué me explica como posso fazer mais pontos, como posso melhorar meu fs? Gente é simples mas, as pessoas nao tem essa humildade de falar...
Qntos camps o Victor hugo chega e fala: po jader olha essa manobra e ali rola aqla troca de informacao... E a dificuldade da manobra dobra e mais pontos tb...

Acho alem de mudar o criterio acho q falta aqla força da galera com mais visao no esporte em ajudar outros jogadores...
Enfim.. E isso ae.. Desculpa os erros de portugues, estou do celular e é uma merda tc... Abç...

Re: Brasil nos cliques !!!

Enviado: 07 Jan 2013, 06:35
por Rafael Matsunaga
Deixa eu atualizar todo mundo em relação aos sistemas de pontuação.

Minha única restrição aos cliques é a falta de juízes. O sistema categorizado foi introduzido pra facilitar a criação de mais campeonatos, porque é mais fácil treinar juízes pra esse tipo de pontuação. Isso obviamente não deu certo, já que na maioria dos campeonatos continua faltando juízes.

A tendência é provavelmente voltar pros cliques, apesar de que esse sistema também tem causado polêmica lá fora e todo ano a proporção de cliques e sistema de normalização tem mudado de ano pra ano. Essa proporção (cliques/notas de critério) também é diferente em cada país.

O que vai acontecer com certeza é: a Federação Internacional de Ioiô (http://iyyf.org/) está sendo criada e a ABI vai adotar o sistema oficializado pela Federação, seja lá qual for (ainda não foi definido, mas provavelmente alguma variação do sistema japonês).

Enquanto tivermos o problema de falta de juízes nos campeonatos menores por aqui, provavelmente vamos ter que fazer algum tipo de adaptação ou simplificação, já que o sistema japonês tem 2 contadores, 4 notas técnicas, 6 de performance e mais as penalidades e não tem como um juiz só dar notas adequadas pra todos eles.

Isso tudo vai ser definido este ano. Ainda não posso dar certeza quanto ao sistema do Freak Fingers e Brasileiro, simplesmente porque nada foi definido ainda, mas a tendência é seguir a Federação Internacional mesmo que o sistema não seja totalmente definido até esses campeonatos.

Curiosidade adicional: no Japão, se o ioiô voar pra platéia, o jogador é automaticamente desclassificado. :)

Re: Brasil nos cliques !!!

Enviado: 07 Jan 2013, 10:21
por gonzaga
srs bom dia e feliz ano novo a todos. Após conversa com O Rafael, diretoria da ABI e alguns jogadores q participam dos camps, reinteramos q o campeonato do interior será no sistema de avaliaçao CATEGORIZADO.

Sinto pelos q preferiam nos "clicks" mas não é possivel mudar algo q já fazemos a 5 anos, aguardaremos a decisão da ABI para o camp. de 2014 para ver como será.

até o final da semana divulgaremos novas informaçoes mas a principio o camp. será no dia 27/01, esta indecisão deve se ao fato da prefeitura ter novos dirigentes e estão mudando algumas coisas inclusive onde faziamos será a exposiçao de frutas e terá artistas conhecidos no palco principal.

gonzaga
ioio fenix/brazilian